“Santa Evita”: Quem são os personagens que fazem parte desta história?


Créditos: Divulgação/Star Plus


Santa Evita é uma das estreias mais aguardadas do ano. Baseada no best-seller homônimo do escritor argentino Tomás Eloy Martínez, a nova produção de ficção, que chegará exclusivamente ao Star+ em 26 de julho, narra a misteriosa história por trás do corpo embalsamado da icônica primeira-dama argentina Eva Perón, que foi escondido durante 16 anos, tornando-se uma lenda.

Composta por sete episódios, a série apresenta cinco personagens centrais na trama, interpretados por Natalia Oreiro, que encarna Eva Duarte de Perón; Ernesto Alterio no papel do Coronel Moori Koenig; Diego Velázquez, que dá vida ao jornalista Mariano Vázquez; Francesc Orella como o doutor Pedro Ara; e Darío Grandinetti no papel de Juan Domingo Perón.

A três semanas da estreia no Star+, compartilhamos um guia para conhecer mais sobre os personagens e mergulhar na misteriosa história por trás do corpo da mítica primeira-dama após sua morte.

EVA DUARTE DE PERÓN

Figura emblemática da política do século XX e icônica personagem feminina da história latino-americana. Líder política e atriz argentina. Conheceu o general Juan Domingo Perón em 1944 e se casou com ele no ano seguinte. Em 1946, tornou-se a primeira-dama da Argentina e foi presidente do Partido Peronista Feminino e da Fundação Eva Perón. Em 1952, foi oficialmente declarada Líder Espiritual da Nação. Eva foi uma fundamental figura política na Argentina até sua morte por câncer, em 26 de julho de 1952. Seu corpo ficou à espera do enterro por três anos para a construção nunca concluída de um mausoléu. Em 1955, os militares derrubaram o presidente Perón e esconderam o corpo de Eva durante 16 anos, com a intenção de evitar que se tornasse um símbolo contra o regime.

Na série, a personagem de Eva é retratada em diferentes estágios de sua vida: infância, adolescência, assim como de sua juventude até sua morte.

TENENTE CORONEL MOORI KOENIG

Especialista em inteligência que, em novembro de 1955, após a derrubada de Perón e sob as instruções dos novos militares no poder, tornou-se o responsável e encarregado do desaparecimento do corpo embalsamado de Eva Duarte de Perón, dando início a uma macabra e longa jornada do cadáver, o que deixou o tenente obcecado pela ex-primeira-dama. Ajudante de campo de Evita durante seus anos de esplendor, ele é designado pelo presidente Perón para olhar pela primeira-dama durante sua doença. Isto lhe permite conhecê-la em muitas de suas facetas e principalmente em sua intimidade.

Na série, o personagem é representado ao longo de 24 anos, de 1947 a 1971.

MARIANO VÁZQUEZ

Carismático jornalista e escritor de 40 anos que trabalha em um importante jornal. Em 1971, o editor-chefe do jornal o encarregou de investigar a devolução do corpo de Eva Duarte de Perón a Juan Domingo Perón. Apesar da resistência inicial, Vázquez se envolve profundamente com a busca, a história de Eva e a trajetória de seu corpo. Ele é muito apaixonado por seu trabalho e obstinado com seus desejos, mas esta investigação o leva a um intenso envolvimento, colocando sua vida em risco.

DR. PEDRO ARA

Médico espanhol responsável por embalsamar o corpo de Eva, com a intenção de exibi-lo em um gigantesco mausoléu. É ele quem trabalha durante três anos na Confederação Geral do Trabalho (CGT) na conservação do cadáver, considerando-o sua obra-prima e sentindo-se como seu “Michelangelo”, sentimentos que mais tarde dificultarão sua separação.

A anatomia é sua paixão. Ao longo de toda a jornada, ele é encarregado de examinar e preservar o corpo.

GENERAL JUAN DOMINGO PERÓN

Líder político e militar argentino, três vezes presidente da Nação Argentina e fundador do peronismo, relevante movimento popular da história da Argentina. É uma das figuras políticas mais lembradas da história da América Latina. A doença e morte de sua esposa Eva o impactaram significativamente, tanto no lado pessoal quanto no político. Eva e Juan Domingo Perón formaram o casal mais emblemático da política argentina do século passado.

Na série, o personagem é retratado em diferentes etapas de sua vida: desde o momento em que conhece Eva Perón, em 1946, quando ele tinha 51 anos de idade, até o retorno de seu corpo em Madri, em 1971, aos 76 anos de idade.

Andréia Bueno

Formada em Direito pela faculdade Rio Branco - SP, é apaixonada pelas artes em geral, ama registrar cada instante, seja no trabalho ou durante viagens. Já realizou entrevistas com artistas nacionais e internacionais para o Acesso Cultural. Adora conhecer novos lugares e culturas, tendo viajado por 14 países entre o continente europeu, africano e americano.

Facebook Instagram

Deixe um comentário