UcconX encerra a primeira edição do festival. Veja tudo que rolou!


Créditos: Divulgação/UcconX


Mais de 50 mil pessoas viveram a experiência da primeira edição do UcconX, festival de cultura geek e pop, realizado entre 27 e 31 de julho, em São Paulo, no Complexo do Anhembi. Durante os cinco dias de evento o público pode encontrar ídolos nacionais e internacionais, assistir aos principais torneios gamers, andar de skate com o “MineirinhoSandro Dias, presenciar batalhas de robôs e apresentações de robôs gigantes – com até 100 quilos – encontrar os mais renomados cosplayers do Brasil e do mundo, apreciar a arte de quadrinistas e curtir diversas atrações musicais de diferentes ritmos e estilos como pop, otaku, urban e trilhas sonoras de filmes e séries, entre tantas outras atrações.

O festival, que começou de maneira inesperada por conta do cancelamento de dois artistas internacionais, conquistou o público com inúmeras atrações e já deixou centenas de fãs ansiosos pela próxima edição.

E no que depender da organização do UcconX o público pode começar a se preparar para a edição de 2023. “Entre erros e acertos, o nosso saldo é extremamente positivo. Entregamos uma experiência completa para o público com as mais diversificadas atrações dos universos geek, pop, urban, asian, nerd e de séries e filmes. A primeira edição sempre nos dá um parâmetro para sabermos o que podemos melhorar e o que devemos manter, e para a segunda edição faremos alguns ajustes para garantir uma experiência ainda melhor para os visitantes. E o que posso adiantar é que estamos animados para iniciar o planejamento e a programação do UcconX 2023”, afirmou Nando Cohen, organizador e produtor do UcconX e sócio da BBL.

Atrações internacionais
O UcconX trouxe pela primeira vez à América Latina o ator britânico Rupert Grint, o Ron Weasley da saga Harry Potter, que pela primeira vez na história participou de uma “fan tour” presencial. O eterno bruxo “ruivinho” nem precisou fazer mágica para encantar fãs e lotar as sessões de Meet & Greet, fotos, autógrafos e os painéis que participou. Adultos e crianças fantasiados garantiram o ar mágico ao evento.

Outro astro internacional que levou o público do festival ao delírio foi Ian Somerhalder, o eterno Damon Salvatore, de The Vampire Diaries. O artista fez questão de demonstrar sua alegria de estar participando do UcconX e receber o carinho dos fãs brasileiros.

Quem também teve encontro marcado com os fãs no festival foi o ator Dacre Montgomery, que dá vida à personagem Billy, da série Stranger Things, em momentos de muita emoção e carinho com o público.

Any Gabrielly, representante brasileira do grupo pop mundial Now United, fez a alegria dos fãs ao participar do festival.

Todos os artistas internacionais fizeram uma aparição no Palco X para o público do UcconX, gerando momentos de muita emoção e alegria para quem teve a oportunidade de ver de perto um grande ídolo.

Área Gamer
A maior área do festival foi destinada ao universo de jogos eletrônicos e contou com uma arena de Esports, a primeira em formato Battle Royale, para 100 jogadores ao mesmo tempo. A área e esports recebeu os principais torneios do segmento como Clutch CS:GO, que consagrou o time ODDIK campeão, já o NFA de Free Fire foi conquistado pelos Dollars, o primeiro lugar de Best FIFA ficou com o MGCF Esports, e o Warzone UcconX Open foi vencido por Pingu e Demongod.

A área gamer também recebeu a presença dos principais nomes do universo de jogos eletrônicos como Gabriel “FalleN” Toledo, considerado o maior jogador Brasileiro, e entre os melhores do mundo, de CS:GO, e dos streamers Nobru e Cerol, atletas consagrados no Free Fire.

Street Bots
Pela primeira vez o Street Bot, conhecido como “guerra de robôs”, ganhou atenção especial em um festival. Doze equipes com 20 robôs levaram muita emoção para os cinco dias de UcconX. As disputas, que ocorreram em Arenas e foram transmitidas por um telão, contaram com o apoio do embaixador e influenciador Douglas Mesquita Silva, o Rato Borrachudo. Gabriel, que possui mais de 850 mil seguidores no Instagram e 3,7 milhões de seguidores no YouTube, tem feito um grande trabalho para divulgar e dar visibilidade para essa categoria de esports. A grande final, que atraiu a atenção do público presente, foi vencida pelo time AGVS.

Urban
A área comandada pelo embaixador Sandro Dias, o Mineirinho, teve muita adrenalina com a galera mandando diversas manobras no skate e na bike no halfpipe construído exclusivamente para o UcconX. Batalha de MC’s, shows, dança, grafite e street wear foram algumas das atrações do espaço.
No último dia de festival, o público vibrou com o campeonato de skate que reuniu diversos atletas e com o sétimo campeonato brasileiro de BMX, que teve como campeão Caio de Souza.

Asian
K-pop, taikô, exposições de anime e mangá foram algumas das atrações do universo asiático. O espaço asian remeteu o visitante às grandes metrópoles asiáticas, como Seul e Tóquio, cercado de tecnologia, stands de culinária e costumes locais.

Cosplay
A área dedicada à cosplay contou com ativações interativas com as principais personagens da cultura pop mundial, camarim e “cospital” para que os cosplayers pudessem se arrumar e fazer qualquer “conserto” necessário em suas roupas. Com diversas participações inscritos, além de animar o festival, o concurso de cosplay elegeu @fabiowns, como melhor figurino, @go.cosplay, como melhor props / armaduras, @farahrush, como melhor caracterização, e @luromacos, como a melhor performance do festival.

Rodrigo Bueno

Formado em Marketing pela Universidade Anhembi Morumbi, também é Fotógrafo Cultural pela Escola de Fotografia Foto Conceito, já cobriu cerca de 5 mil shows nacionais e internacionais, além de eventos exclusivos como coletivas de imprensa e pré-estreias. Também é Analista de Marketing Digital, Executivo de Negócios, Jornalista, Web Design, Criador e editor de conteúdo de redes sociais.

Facebook Instagram

Deixe um comentário