Marcos de Andrade se destaca na reta final de “Vale dos Esquecidos”


Créditos: Divulgação


Ganhando desta na reta final de “Vale dos Esquecidos”, o ator Marcos de Andrade interpreta o personagem Padre Aleixo, um dos moradores do misterioso Vale do Sereno, lugar onde um grupo de jovens apareceu depois de uma expedição pela floresta, e vive uma relação amorosa conflituosa com Bruna, interpretada por Juliana Lourenção.

A série é uma das únicas do gênero suspense/terror com produção brasileira e Marcos afirma que o que mais o encantou no projeto é o conflito entre as particularidades específicas de cada personagem, com as regras dos grupos a que pertencem, acarretando reflexões profundas sobre as relações humanas na atualidade, mesmo diante de uma ficção tão marcada pelo gênero.

Nos episódios finais da temporada, o público irá descobrir revelações do casal e perceberá que ambos possuem várias camadas que vão além da relação amorosa tipicamente de um folhetim. Meu personagem por exemplo irá expor algumas facetas, pois ao mesmo tempo em que mente compulsivamente para ela e para si mesmo (dizendo que sempre foi padre e
escondendo seu passado como morador de rua e ator de vários crimes), sente-se estimulado para uma relação com a Bruna, que é cheia de dubiedades e projeções, pois ele também percebe uma fragilidade nela e a usa para atraí-la ao seu universo. Este perfil psicológico e sentimentos conflitantes farão com que o público ame e odeie ao mesmo tempo o Aleixo”, brinca o ator.

Créditos: Caio Oviedo

Segundo Marcos, seu personagem é dissimulado e psicologicamente atormentado, se encaixa dentro do eixo principal da série, e ajuda a discutir temas filosoficamente profundos e que tem muita ligação com o que temos vivido no Brasil e no mundo, sobre a passagem do tempo e a morte e da temática do luto coletivo.

Para mim, trabalhar a dubiedade, a imprevisibilidade e as diversas camadas que qualquer personagem ser humano apresenta é o que tem de encantador nesta profissão. Poder participar de um projeto, onde eu possa trabalhar minha sensibilidade como ator com temáticas tão profundas é uma oportunidade única. Procuro fugir um pouco da lógica de um folhetim de fazer um personagem 100% bom ou mau e buscar sinais a cada segundo que mostrem um caráter ambíguo à ele. Acredito que as pessoas vão se envolver ainda mais com este enredo”, ressalta.

Para quem ainda não viu o início de “Vale dos Esquecidos”, os episódios da série lançados até então estão disponíveis na HBO Max.

Leina Mara

Formada em Letras na Universidade Federal do Ceará, apaixonada por cultura italiana, tv, teatro e música. Valoriza as pequenas coisas, momentos com os amigos e sonha em viajar pelo mundo.

Facebook Instagram

Deixe um comentário