“O Cravo e a Rosa” ganha musical com texto de Izabella Bicalho


Créditos: Rodrigo Lopes


Dia 11 de dezembro estreia em curtíssima temporada no Teatro Petro Rio das Artes, Gávea (RJ), “O Cravo e a Rosa, o Musical” prática de montagem com produção do CEFTEM (Centro de Estudo e Formação em Teatro Musical) em parceria com a atriz e produtora Izabella Bicalho, que assina o texto da produção. A peça fica em cartaz até 15 de dezembro com sessões de quarta a domingo às 21h. Dia 13 terá sessão dupla às 17h e 21h.

O musical, que é livremente inspirado na novela homônima, de Walcyr Carrasco, e tem direção de Rafaela Amado, direção musical de Cláudia Elizeu e músicas originais de Tony Lucchesi e Menelick de Carvalho.

A ideia nasceu da minha paixão pela novela, visto que novelas foram as minhas primeiras experiências artísticas quando eu era criança! Esta novela especificamente foi uma das últimas de direção do Walter Avancini um diretor incrível que trouxe coisas maravilhosas para a TV. No caso do “Cravo e a Rosa”, foi uma novela direcionada para o público das 18h que sutilmente discutia a transformação dos papéis do homem e mulher na instituição do casamento. Um trabalho único que juntava o entretenimento com a reflexão de forma divertida e emocionante. Portanto a ideia de fazer um musical veio da paixão que tenho por este trabalho tão significativo – explica Izabella.

Apesar de ser livremente inspirado na novela, tendo como base elemento da dramaturgia, algumas tramas foram atualizadas para algumas discussões, visto que a novela já tem quase 20 anos.

No musical, a discussão sobre os papéis dos homens e da mulher no casamento é o tema central, como pano de fundo as mudanças políticas importantes que aconteceram neste período da década de 20. Outra mudança diz respeito ao triângulo amoroso de Bianca, Heitor e Professor. Este também ganhou um final inesperado. Tudo inspirado pelas discussões contemporâneas sobre o papel de ambos na sociedade atual. As Sufragistas, mulheres que lutavam pelo direito de voto, também estão fortalecidas na nossa trama – completa ela.

Créditos: Rodrigo Lopes

Sinopse: Catarina é uma mulher à frente do seu tempo, feminista e idealista que luta pelo direito das mulheres, para poderem votar e conquistar respeito. Não quer casar e nem ocupar o papel destinado às mulheres da sua época. Conhece Petruchio, um fazendeiro que por sua vez, também não acredita no casamento e como Catarina, não se sente feliz em ocupar o papel destinado aos homens da sua época! Ao invés disso quer cuidar apenas da sua produção de queijos da fazenda e poder praticar seu hobby preferido que é artes culinárias! Estes dois acabam se encontrando e vivendo situações que fazem ambos repensarem sua vida. Com muita alegria e diversão a história se desenrola levando a um final divertido e surpreendente

“O Cravo e a Rosa, o Musical”

Gênero: Musical
Temporada: de 11 a 15 de dezembro
Dias: de quarta a domingo – curtíssima temporada
Horário: 21h – dia 13 sessões dupla às 17h e 21h
Duração: 2h
Classificação: 12 anos
Valor do ingresso: Inteira R$ 60 / Meia Entrada R$ 30
Teatro Petro Rio das Artes
Rua Marquês de São Vicente – Shopping da Gávea, 2º Piso – Loja 264
Lugares: 421

Rodrigo Bueno

Formado em Marketing pela Universidade Anhembi Morumbi, também é Fotógrafo Cultural pela Escola de Fotografia Foto Conceito, já cobriu cerca de 5 mil shows nacionais e internacionais, além de eventos exclusivos como coletivas de imprensa e pré-estreias. Também é Analista de Marketing Digital, Executivo de Negócios, Jornalista, Web Design, Criador e editor de conteúdo de redes sociais.

Facebook Instagram

12 respostas para ““O Cravo e a Rosa” ganha musical com texto de Izabella Bicalho”

  1. My brother suggested I may like this website. He was entirely right.

    This post actually made my day. You cann’t imagine just how a lot time
    I had spent for this information! Thanks!

  2. Great blog here! Also your site loads up fast! What host are you using?
    Can I get your affiliate link to your host? I wish my web site
    loaded up as fast as yours lol

Deixe um comentário