Rodrigo Nasy é um dos novos nomes da geração de narradores esportivos
Nascido em Jaboatão dos Guararapes, região metropolitana de Recife-PE, Jefferson Rodrigo do Nascimento, ou, simplesmente, Rodrigo Nasy, 28 anos, é um apaixonado pelo futebol. Antes de ser narrador esportivo e influenciador digital, Rodrigo foi jogador, por isso, tem propriedade sobre o assunto.
Iniciou no esporte como lateral direito, passou pelas categorias de base dos principais times de Pernambuco como: Sport, Náutico e Santa Cruz, seu time do coração, até chegar no Umia CF, da Espanha.
A carreira como atleta profissional não decolou, mas o amor pelo futebol permaneceu, e Rodrigo encontrou na narração esportiva e na resenha uma forma de continuar no meio.
Começou transmitindo jogos da várzea da região pelo Instagram por brincadeira, em 2020. Mas, logo a brincadeira se tornou profissão, recebendo convites, remuneração e patrocínios.
Em 2021, narrou a Super Copa Pioneer, considerada a Liga dos Campeões da Várzea, realizada em São Paulo. Nessas andanças e pelo carisma, Rodrigo conheceu e se tornou amigo de grandes jogadores como os pentacampeões Rivaldo e Denílson, além de Hilton (ex-Montpellier), Walter (ex-Fluminense) e vários outros.
Rei de Pernambuco
Além da narração, Rodrigo Nasy organiza eventos esportivos para arrecadar fundos e movimentar o esporte estadual. Neste mês, por exemplo, Nasy vai promover o campeonato Rei de Pernambuco, que será disputado por duas duplas compostas por jogadores bem conhecidos do público. De um lado, Marcelinho Paraíba e Chiquinho. Do outro, Carlinhos Bala e Russo. De acordo com Rodrigo, o evento deve ser realizado em junho.
Sempre que possível, Rodrigo faz jogos solidários em Jaboatão dos Guararapes para arrecadar alimentos ou brinquedos para a comunidade dos Prazeres.
Jaqueline Gomes
Jornalista graduada pela Universidade Nove de Julho com Pós em Marketing Digital Estratégico pela PUC-SP, é especialista em Jornalismo Cultural, Assessoria de Imprensa e Mídias Sociais. Trabalha na área de comunicação desde 2010. Fundadora do Site Acesso Cultural, sempre quis desenvolver um veículo onde pudesse noticiar o que acontece de novidade no meio do entretenimento cultural. Apaixonada por shows de rock, livros, filmes, séries e animais.