Confira fotos do 15º Show de Verão da Mangueira




Por colaboradora Teca Lamboglia


Na noite desta quarta-feira (15) aconteceu a 15ª edição do Show de Verão da Mangueira no Tom Brasil em São Paulo. O show realizado em homenagem a GRES Estação Primeira de Mangueira levou grandes nomes da MPB para o palco.

Foto: Teca Lamboglia

Maria Bethânia ( tema da escola que levou o título de campeão no Carnaval em 2016 ) e Chico Buarque levaram a plateia ao delírio, interpretando clássicos da MPB e canções autorais.

Foto: Teca Lamboglia
Elba Ramalho, Fafá de Belém, Mariene de Castro, Alcione, Fernanda Abreu, Rosemary e Leci Brandão foram alguns dos grandes nomes que abrilhantaram a noite. Ao final do espetáculo a Bateria Tem que Respeitar Meu Tamborim, trouxe para o público um grande Pré Carnaval com muitas cores e o bailar da Porta Bandeira Squel, e do Mestre Sala Matheus, levando a platéia ao delírio com todos os artistas no palco em homenagem à amada Mangueira. Confira cliques do show!

Foto: Teca Lamboglia
 
Foto: Teca Lamboglia

Foto: Teca Lamboglia

Foto: Teca Lamboglia

    Foto: Teca Lamboglia 
Foto: Teca Lamboglia
    Foto: Teca Lamboglia 

 Foto: Teca Lamboglia

             Foto: Teca Lamboglia

Lipe Torre lança seu primeiro disco: Vagabundo




O show e o disco ‘VAGABUNDO’ de Lipe Torre trazem músicas feitas exclusivamente para essa obra

Por Andréia Bueno

Nascido numa família de músicos, Lipe Torre cresceu ouvindo, além das peças de violão erudito que sua mãe tocava, muita música popular brasileira.Toca violão desde os 11 anos de idade e tem formação auto-didata até o ingresso no conservatório de Tatuí, em 2003, por influência do primeiro instrumento de percussão escolhido: A zabumba. A paixão por esses instrumento abriu o caminho para os ritmos brasileiros, mergulhando e assumindo essa linguagem também em suas composições. Forró, samba, ijexá, frevo e outros tantos ritmos tradicionais que compõe a música no Brasil são a estrada por onde o artista traça seu caminho.

Crédito: Divulgação

Em Vagabundo, seu primeiro disco autoral, canções populares trazem, por essência, os ritmos brasileiros cantados em sua plural linguagem. Ora debochado, ora lúdico, ora alimentando temas existenciais, ora matuto, ora moderno. Uma síntese da caminhada do artista, que, nesse momento, conta sua história através dessa obra sensível e densa. O movimento cíclico da natureza, o loop eterno das memórias, a ótica relativa que movimenta o caos. Organicamente perfeita, a vida.

No repertório, canções em parceria com Giana Viscardi e Felipe Machado (peixoto & machado), com quem divide os versos na canção “Vagabundo” que dá nome ao show e ao disco, dialogando com as questões existenciais presentes em toda trama dessa obra. Lipe gravou, também, uma versão “jamaica jazzy” para Juízo Final, de Nelson Cavaquinho, concluindo a mensagem de reflexão que o artista deixa nas 10 faixas de ‘VAGABUNDO’.

Foto: Divulgação

No disco, participações especiais de grandes instrumentistas como: Cleber Almeida, Walmir Gil, Sizão Machado, Antonio Loureiro, Ricardo Herz, e também da cantora Tatiana Parracantando a música “Silêncio do Sossego”.

Depois de anos de amadurecimento pelos palcos e ruas do Brasil e do mundo, nasce o primeiro, o ponto de partida: VAGABUNDO!




Para ouvir “Dourado”quinta faixa do disco: https://soundcloud.com/filipe-torre/dourado
Aperte o play e assista “Noite de Abril”. A música está também no disco em uma outra versão. Esse vídeo faz parte do trabalho desenvolvido com a cantora Luiza Meiodavila.



Mais informações:  www.lipetorre.com

Roberta Campos faz show gratuito neste sábado no parque Villa-Lobos




A cantora e compositora Roberta Campos faz show gratuito no sábado, 21 de janeiro, às 16h no parque Villa-Lobos. A apresentação faz parte do “Verão Alpha FM”, evento promovido pela rádio paulista com diversas atividades para a família durante o dia. Ainda no sábado, ela participa do programa Altas Horas (TV Globo), interpretando alguns de seus sucessos, como “Minha Felicidade”, tema de abertura da novela “Sol Nascente”.

Foto: Divulgação

No repertório do show, estão as canções do seu álbum mais recente, “Todo Caminho É Sorte” (Deck). Entre elas “Ensaio Sobre o Amor”, “Abrigo”, “Amiúde”, “Minha Felicidade” além da releitura de “Casinha Branca” (de Gilson e Jordan). E, ainda, sucessos de seus discos anteriores, como “Mundo Inteiro”, “Varrendo a lua”, “Sinal de Fumaça”, “Aqui, Ali” e “De Janeiro a Janeiro”, uma de suas músicas mais conhecidas, cujo vídeo oficial já ultrapassa 31 milhões de visualizações no YouTube.

Ana Cañas estreia MULHERGALÁXIA em São Paulo




Em total contraste com seu álbum de estúdio mais recente, o roqueiro “Tô na Vida” (2015), a cantora e compositora paulista Ana Cañas estreia no dia 19 de janeiro o delicado show MULHERGALÁXIA. Além de cantar, Ana toca todos os violões do espetáculo, em números individuais ou em duos com o músico Fábio Sá, que se reveza nos contrabaixos elétrico e acústico.

Foto: Divulgação

O formato ressalta a carga intimista das canções e, em alguma medida, leva Ana Cañas de volta às suas origens artísticas, antes de começar a gravar discos, quando era uma das atrações mais esperadas do Baretto, o pequeno bar do hotel Fasano, reduto do jazz em São Paulo.

A direção artística de Marcus Preto quis colocar à frente de tudo justamente as sutilezas da voz de Ana Cañas e sua grande versatilidade como intérprete, características que nem sempre são exploradas em seus trabalhos de pegada mais pop. Para tanto, o repertório precisava ser abrangente, cobrindo não apenas a carreira da cantora, mas também sua memória afetiva.

O roteiro mistura clássicos da música brasileira – como “As Curvas da Estrada de Santos” (Roberto Carlos/ Erasmo Carlos), “Mamãe Natureza” (Rita Lee), “Retrato em Branco e Preto” (Tom Jobim/ Chico Buarque), “Índia” (José Asunción Flores/ Manuel O. Guerrero/ José Fortuna) e “Eu Amo Você” (Cassiano/ Silvio Rochael) – com canções escritas por Ana Cañas que os fãs sempre pedem – como “Hoje Nunca Mais”, “Bandido”, “Urubu Rei” e “Tô na Vida” – , além de “Luz Antiga” e “Pra Você Guardei o Amor” , dois temas de Nando Reis que fizeram sucesso em sua voz. Há também a inédita “Mulhergaláxia”, de Ana, que batiza o show.

Para chegar ao clima de intimidade necessário ao espetáculo, o lugar escolhido para a estreia foi a pequena sala Cabaré, em Perdizes, com plateia restrita a 120 pessoas. A iluminação foi criada por Miló Martins. A artista Ana Turra fez os cartazes a partir das fotos de Jorge Bispo.

SERVIÇO

Datas dos show: 19 e 26 de Janeiro de 2017
Local: Sala Cabaret (Teatro Viradalata) – Rua Apinajés, 1387, Sumaré
Horário: 21:00h
Faixa etária: 16 anos
Tempo de duração: 75 minutos
Estacionamento: Valet 20 reais
Lotação da casa: 120 lugares
Preços: Inteira: R$ 60,00 / Meia: R$ 30,00
Ingressos:ingressorapido.com.br ou Bilheteria – tel (11) 3868-2535

Natura irá inaugurar casa de show dedicada à MPB




Por Jaqueline Gomes

A cidade de São Paulo irá ganhar um novo espaço totalmente dedicado à MPB. Focado na música brasileira, a “Casa Natura Musical” terá capacidade para receber cerca de 500 pessoas sentadas e mil em pé.

Foto: Divulgação
A inauguração está prevista para o primeiro trimestre deste ano. Um casarão próximo a rua Arthur de Azevedo com a rua dos Pinheiros irá abrigar o tão esperado espaço.

Natura, marca patrocinadora do projeto “Casa Natura Musical”, terá uma loja no local para vender produtos para o público presente. Além da instituição, a cantora Vanessa Da Mata e os sócios do Bourbon Street e Canto da Ema também são idealizadores do projeto.

Arlindo Cruz participa do show de lançamento do novo álbum de Luciana Mello dia 26 de outubro no Theatro Net




O sambista participa do show que a cantora realiza nesta quarta (26) na capital paulista.

Crédito: Ike Levy

A cantora Luciana Mello gravou um disco 100% dedicado ao samba. “Na Luz do Samba” traz alguns clássicos como “Sou Eu” (Moacir Santos/Nei Lopes), “Clementina” (Altay Veloso) e “Roda Baiana” (Alceu Maia/Toninho Nascimento) e inéditas como “Estrela Sorridente”, composta por Jair Oliveira em homenagem a Jair Rodrigues. 

Ela vai apresentar esse repertório no show que estreia quarta-feira, 26 de outubro, em São Paulo e receberá um convidado ilustre; Arlindo Cruz. Os dois vão cantar juntos “Somente Sombras”, primeira parceria do Arlindo com Zeca Pagodinho, que no álbum teve participação de Alcione, e outras surpresas. “É um prazer enorme cantar com Arlindo Cruz, é como se fosse uma benção do samba, sou muito fã dele, ele era muito amigo do meu pai. Enfim, para mim é uma felicidade ao triplo dividir o palco com ele” – comentou Luciana.
Além das novas músicas, ela vai cantar seus sucessos “Simples Desejo” (Jair Oliveira/Daniel Carlomagno), “Assim que se Faz” (Daniel Carlomagno) e outros. Luciana Mello será acompanhada por Walmir Borges (violão e direção musical), Marcelo Maita (teclado), Erick Budney (baixo), Daniel de Paula (bateria), Marcio Forte (percussão), Adilson Didão (percussão) e Vivian Vigilato (backing vocal).

O álbum “Na Luz do Samba” já está à venda em CD e disponível nas principais plataformas digitais.
Serviço
Show: Luciana Mello – “Na Luz do Samba”
Data: 26 de outubro (quarta-feira)
Horário: 21h
Local: Theatro Net SP
Endereço: Shopping Vila Olímpia – Rua Olimpíadas, 360 – 5º andar – São Paulo/SP
Ingressos: R$ 100,00 (Plateia) / R$ 80,00 (Balcão)
Classificação: 12 anos
Duração: 90 minutos
Capacidade: 799 lugares