Personalidades a bordo, Conexão Schurmann vira especial para TV




Por Andréia Bueno

Brasiliense e representante da juventude negra, Aisha Mbikila, e curitibana, apresentadora e modelo internacional, Carla Salomão, entram para a tripulação do veleiro Kat da Família Schurmann para uma aventura pela Patagônia.

Foto: Divulgação
Criada originalmente como uma websérie, a Conexão Schurmann conquistou os profissionais da TV e prepara-se para zarpar rumo ao National Geographic. A Família Schurmann fecha a segunda temporada da produção com o canal por assinatura para o, agora, especial televisivo. 

Enquanto Wilhelm Schurmann prepara o veleiro Kat, no Ushuaia (Argentina), para receber os convidados para navegarem pela Patagônia, David Schurmann embarca com o casting de influenciadores que passarão pela experiência de desapegar da vida urbana para vivenciar uma experiência fascinante – e sustentável – a bordo do veleiro Kat. Com as filmagens programadas para acontecer de 20 até 28 de abril, a próxima edição de Conexão Schurmann conta com a participação das novas tripulantes: a ativista e DJ Aisha Mbikila e a apresentadora e modelo internacional Carla Salomão.
Abrindo novamente sua casa para convidados especiais, Vilfredo e Heloisa Schurmann também reencontrarão amizades feitas a bordo, durante a primeira temporada do projeto, filmada no calor do Nordeste. “Depois de tirar o Flavio Samelo, fotógrafo, skatista e artista urbano, e o Gianluca Perino, chef e sócio-fundador do Café de La Musique, da deliciosa loucura de São Paulo, agora, queremos proporcionar mais uma ‘prova de fogo’ para eles: encarar o sul predominantemente frio e úmido da Argentina”, brincam. Conexão Schurmann – Patagônia será mais uma aventura liderada por três gerações da primeira família brasileira a dar a volta ao mundo a bordo de um veleiro.
Vilfredo, Heloisa, os filhos David e Wilhelm e o neto Emmanuel receberão em casa – o veleiro Kat – as quatro personalidades. A adaptação à vida em movimento, ao comportamento mais sustentável e, claro, às aventuras pela paradisíaca Patagônia serão transformadas, dessa vez, em um especial para o canal National Geographic. “Com o Conexão Schurmann, temos a liberdade de navegar por diferentes formatos audiovisuais. A primeira edição foi uma websérie. Essa será um programa para a TV. Acho interessante esse movimento”, provoca David, acrescentando: “independente do veículo escolhido, o projeto segue focado em seu conteúdo, em abrir o veleiro Kat para pessoas de ‘tribos’ diferentes, interessadas em conferir de perto o estilo Schurmann de vida, durante uma aventura sustentável”.

Gabriela Kapim lança livro de receitas para pais e filhos




O livro traz receitas, sugestões de cardápio e é dividido pelos tons dos alimentos, baseado no princípio de ter cinco cores no prato
Por Andréia Bueno

Após estrear, no último dia 9 de março, no GNT, o programa ‘Socorro! Meus Pais Comem Mal’ – focado na raiz do problema: a alimentação dos pais – a nutricionista e apresentadora Gabriela Kapim volta seus olhos novamente para os pequenos e lança seu segundo livro “Socorro! Meu Filho Come Mal – Receitas Para Pais e Filhos”,  pela editora Leya. 

Foto: Divulgação
O primeiro evento de lançamento será no dia 24 de abril, às 19h, no Rio de Janeiro, na Livraria da Travessa, no Shopping Leblon. Em seguida, Kapim apresenta o novo projeto em Belo Horizonte, no dia 2 de maio; em Porto Alegre, no dia 3 de maio; em São Paulo, no dia 8 de maio; em Salvador no dia 9 de maio e no Recife, no dia 10 de maio.

Conhecida por transformar os hábitos de crianças que têm dificuldade em manter uma alimentação saudável,  Kapim reúne na publicação a experiência das nove temporadas de seu programa homônimo, além do ‘Cozinha Colorida da Kapim’ e desta experiência com os adultos, através de receitas e um cardápio semanal ilustrado. “O intuito é estimular pais e filhos a se reunirem na cozinha e transformarem, juntos, o hábito de se alimentar de forma saudável em uma experiência divertida”, resume.

Baseado no seu princípio fundamental de colorir o prato – difundido tanto com os pais quanto com os filhos – o livro é dividido em cinco cores, cada uma delas com sugestões de alimentos no tom do capítulo. “As pessoas não têm ideia de quantas receitas um mesmo alimento pode produzir. Minha intenção é colocar no prato da família ingredientes saudáveis das mais variadas formas possíveis, agradando até aos gostos mais resistentes”, explica Kapim.

Último Tá no Ar da temporada homenageia o Humor




Por Nicole Gomez

O último programa da temporada do  Tá no Ar, que aconteceu terça-feira (17) veio recheado de memórias da infância de muita gente. A atração, comandada por Marcelo Adnet, trouxe, em forma de paródias e quadros, homenagem a programas como Os Trapalhões, Escolinha do Professor Raimundo e até mesmo Quinze Minutos, que consagrou Adnet na televisão, na extinta MTV Brasil.

Arte: Divulgação
Presentes na atração, nomes de peso como Renato Aragão, Ney Latorraca, Tom Cavalcante e Agildo Ribeiro estiveram presentes em uma histórica homenagem a todas as gerações do humor brasileiro. Eles reviveram personagens como João Canabrava, que fez uma participação divertidíssima em Jardim Urgente com Welder Rodrigues, que dá vida ao nervoso Jorge Bevilácqua. Eduardo Sterblitch, que faz parte do elenco do programa, ainda reviveu seu Fred Mercury Prateado.

Foto: Divulgação / Rede Globo
Marcelo Adnet chegou a remontar seu quarto no programa Quinze Minutos, com direito a participação especial de seu companheiro Kiabbo, refazendo os quadros do programa e cantando o sucesso Furfle Feelings. Ao final, o quarto foi desmontado, deixando um gosto de quero mais e nostalgia.

Foto: Divulgação / Rede Globo
Nomes da nova geração não ficaram de fora: Kefera Buchmann e Julio Cocielo também marcaram presença, representando um novo e marcante tipo de humor que já está por aí há alguns anos.

Foto: Divulgação / Rede Globo
O número final, que fez menção a diversas atrações, deixou uma sensação de “último programa”, o que de forma alguma roubou o brilho de uma edição histórica, que quem viu, não vai esquecer. A temporada do Tá no Ar acabou e não há uma data definida para o retorno. 

Confira a primeira chamada da novela infantil As Aventuras de Poliana




Por Leina Mara

O SBT liberou no último sábado, 14, a primeira chamada da nova novela infantil, “As Aventuras de Poliana”. O folhetim deverá estrear no fim de maio e será protagonizada pela atriz mirim Sophia Valverde.

Foto: Divulgação
Tendo como diferencial o fato de ser a primeira trama infantil a não ser um remake de novela latina, o folhetim é baseado no romance americano “Pollyanna” (1913), de Eleanor H. Porter, e conta a história de uma menina que fica órfã aos 11 anos e procura sempre ver o lado positivo do que acontece, no que chama de “jogo do contente”.

Com previsão de ficar no ar por dois anos, a trama de Iris Abravanel ainda conta no elenco com os atores Larissa Manoela, João Guilherme Ávila, Dalton Vigh, Milena Toscano, Myriam Rios, Mylla Christie, Kiara Sasso e Lázaro Menezes.  Aperte o play e confira a chamada de “As Aventuras de Poliana”:


Sandy e Lucas dão show de sintonia no Vai Fernandinha




Por Nicole Gomez

O casal Sandy Leah e Lucas Lima estiveram recentemente no programa Vai Fernandinha, de Fernanda Souza no canal Multishow. 


Foto: Divulgação / Rede Globo

O casal, que está junto há 18 anos, bateu um papo divertido e irreverente com Fernanda na casa deles, em Campinas. Assuntos como o começo da união não ficaram de fora. Um Quiz de Afinidades mostrou que o casal está em sintonia e se conhece muito bem. 

Sandy e Lucas ainda revelaram detalhes de sua intimidade, como a época em que estiveram separados e como foi a volta do namoro, além do pedido de casamento. Para encerrar com muita emoção, Sandy e Lucas cantaram a canção Nosso Nó(s), sucesso composto pelos dois. 

O programa pode ser conferido de forma gratuita através do app Globo Play .

BBB 18: Entenda os próximos passos da reta final




Por Nicole Gomez

O Big Brother Brasil entrou em sua reta final nesta última semana, repleto de emoções e reviravoltas. Originalmente, aconteceria na última quinta-feira (12) uma prova de imunidade, que garantiria ao vencedor a vantagem de não ser votado no próximo paredão, com o ônus de não votar, o que também garantiria ao participante uma vaga no quarto lugar do programa. Além disso, o vencedor levaria um carro para casa. Uma Prova do Líder e um Paredão seriam realizados na noite deste sábado. No domingo, o resultado deste paredão e uma nova Prova do Líder seguida de um paredão.

Foto: Divulgação / Rede Globo
Porém, a prova acabou durando incríveis 43 horas, tendo Ana Clara e Kaysar como finalistas, um recorde mundial em todos os Big Brothers pelo mundo. Preocupada com a saúde e integridade dos participantes, a produção do BBB optou por interromper a prova, dando um empate aos dois. O prêmio, um carro para cada um e uma imunidade a ser discutida e decidida entre os dois. Ficou decidido que, caso Ana Clara e Kaysar não entrassem em um consenso, seria realizado um sorteio. Os dois acabaram decidindo e a imunidade ficou para a Família Lima.

Com isso, a programação dos próximos dias ficou assim: a Prova do Líder será realizada no domingo, seguida por formação de paredão. Na segunda, após a eliminação de um brother, uma nova prova, seguida da formação do último paredão da temporada. 

Foto: Divulgação / Rede Globo 
Quem será o próximo líder? E a formação do paredão, ficará como? Comente sua opinião!