“O Atormentador” estreia em São Paulo


Créditos: Guto Muniz


“O Atormentador”, espetáculo de Minas Gerais inspirado na história política e poética da América Latina, com referência em dois livros, “O Livro dos Abraços” de Eduardo Galeano e “O Senhor Brecht” de Gonçalo M. Tavares, estreia em curta temporada, no Auditório da Biblioteca Mário de Andrade em 04 de fevereiro, às 19h e permanece em cartaz até 25 de fevereiro, sempre às segundas-feiras.

É a mais nova peça que o profícuo diretor Eid Ribeiro coloca em cartaz, marcando a volta de sua Companhia Absurda aos palcos.

Experiência extremamente rica com reflexões sociais, mas também com humor e poesia, a trama mescla lendas, fábulas, histórias, utopias e distopias numa delicada dramaturgia em que soam as palavras, os movimentos dos corpos e a sutileza dos gestos. Representada por uma dupla de comediantes vestida como nos velhos filmes de cinema mudo, os atores Glauce Guima e Nino Batista divertem, encantam e emocionam o público, tanto adulto quanto adolescente. Parte do texto é executado também em LIBRAS, Linguagem Brasileira de Sinais.

“O Atormentador” não é uma peça de personagens, é uma peça de ideias. As ideias foram inspiradas no “O Livro dos Abraços” de Eduardo Galeano que, sensível e inquieto, muitas vezes colocou sua vida em risco para apoiar o lado dos mais fracos, usando as palavras como arma, tanto para denunciar torturas, mortes e desaparecimentos, quanto para ouvir na clandestinidade líderes dos movimentos de libertação”, diz o diretor Eid Ribeiro.

Créditos: Guto Muniz

Após cumprir duas temporadas em Belo Horizonte, com estreia no Teatro de Bolso do Sesc Palladium e em seguida no Teatro João Ceschiatti, Palácio das Artes, o espetáculo chega a São Paulo para curta temporada na Biblioteca Mário de Andrade.

A peça estreou em agosto e tem tido um diálogo muito proveitoso com a juventude. Participou do evento anual Jornada das Utopias da PUC-Minas, onde se apresentou para mais de 400 alunos, e também participou do projeto Baixo Centro En[Cena], do Centro Cultural UFMG, e do movimento estudantil V Enet, da Federação Nacional dos Estudantes em Ensino Técnico, com representação da maioria dos estados brasileiros, contabilizando mais de 1.000 alunos. Em janeiro de 2019 participará dos projetos “Poente Cultural UFMG” em Tiradentes, e em Belo Horizonte, do Verão Arte Contemporânea (VAC).

SERVIÇO

Biblioteca Mário de Andrade

R. da Consolação, 94 – República

Tel. (11) 3775-0020

Dias 04, 11, 18, 25 de fevereiro, às 19h

todas as segundas de fevereiro, às 19h
Duração: 60 minutos

Indicação de faixa etária: 12 anos

Acesso para deficientes

Lotação: 170 lugares

As senhas começarão a ser distribuídas uma hora antes. Um

ingresso por pessoa.

Programação Gratuita

Andréia Bueno

Facebook Instagram

Deixe um comentário