10 Filmes com Leonardo DiCaprio que você precisa assistir!


Créditos: John Russo


O consagrado ator Leonardo DiCaprio é responsável por premiados papéis no cinema, em filmes de grande sucesso. Vamos relembrar, agora, 10 desses filmes, para você relembrar a carreira de DiCaprio!

A Origem

Créditos: Warner Bros. France

No longa, Leonardo DiCaprio interpretou Cobb, um especialista na arte de roubar segredos valiosos do inconsciente, durante o estado de sono. Além disso, ele é um fugitivo, impedido de retornar aos Estados Unidos devido à morte de Mal (Marion Cotillard). Ansioso para rever os filhos, ele aceita a ousada missão proposta por Saito (Ken Watanabe), um empresário japonês, que consiste em entrar na mente de Richard Fischer (Cillian Murphy), o herdeiro de um império econômico, e plantar a ideia de desmembrá-lo. Para realizar isso, Cobb conta com a ajuda do parceiro Arthur (Joseph Gordon-Levitt), a inexperiente arquiteta de sonhos Ariadne (Ellen Page) e Eames (Tom Hardy), que consegue se disfarçar de forma precisa no mundo dos sonhos.

O Grande Gatsby

Créditos: Divulgação

Em O Grande Gatsby, Leonardo DiCaprio viveu o misterioso Jay Gatsby, por quem Nick Carraway (Tobey Maguire), seu vizinho, tinha um grande fascínio. Os dois acabam criando uma forte amizade, após Gatsby convidá-lo para uma festa incrível. No momento em que Nick descobre que seu amigo tem uma antiga paixão por sua prima Daisy Buchanan (Carey Mulligan), ele resolve reaproximar os dois, sem lembrar de um pequeno detalhe: ela é casada com seu velho amigo dos tempos de faculdade, o também endinheirado Tom Buchanan (Joel Edgerton). A partir daí, o conflito está formado e promete consequências trágicas.

O Lobo de Wall Street

Créditos: Metropolitan FilmExport

No filme, DiCaprio deu vida a Jordan Belfort, que, durante seis meses, trabalhou duro em uma corretora de Wall Street, seguindo os ensinamentos de seu mentor Mark Hanna (Matthew McConaughey). Quando consegue finalmente ser contratado pela empresa como corretor, acontece o Black Monday, que faz com que as bolsas de vários países caiam repentinamente. Sem emprego e bastante ambicioso, ele acaba trabalhando para uma empresa de fundo de quintal que lida com papéis de baixo valor, que não estão na bolsa de valores. É lá que Belfort tem a ideia de montar uma empresa focada neste tipo de negócio, cujas vendas são de valores mais baixos mas, em compensação, o retorno para o corretor é bem mais vantajoso. Ao lado de Donnie (Jonah Hill) e outros amigos dos velhos tempos, ele cria a Stratton Oakmont, uma empresa que faz com que todos enriqueçam rapidamente e, também, levem uma vida dedicada ao prazer.

Os Infiltrados

Créditos: Pinterest

Em Os Infiltrados, DiCaprio viveu Billy Costigan, um jovem policial que recebe a missão de se infiltrar na máfia, mais especificamente no grupo comandado por Frank Costello (Jack Nicholson). Aos poucos Billy conquista sua confiança, ao mesmo tempo em que Colin Sullivan (Matt Damon), um criminoso que foi infiltrado na polícia como informante de Costello, também ganha espaço dentro da corporação. Tanto Billy quanto Colin sentem-se aflitos devido à vida dupla que levam, tendo a obrigação de sempre obter informações. Porém quando a máfia e a polícia descobrem que entre eles há um espião, a vida de ambos passa a correr perigo.

Ilha do Medo

Créditos: Paramount Pictures France

Em Ilha do Medo, DiCaprio interpretou Teddy Daniels, que investiga o desaparecimento de um paciente no Shutter Island Ashecliffe Hospital, em Boston. No local, ele descobre que os médicos realizam experiências radicais com os pacientes, envolvendo métodos ilegais e anti-éticos. Teddy tenta buscar mais informações, mas enfrenta a resistência dos médicos em lhe fornecer os arquivos que possam permitir que o caso seja aberto. Quando um furacão deixa a ilha sem comunicação, diversos prisioneiros conseguem escapar e tornam a situação ainda mais perigosa.

Romeu + Julieta

Créditos: Twentieth Century Fox

Na versão atual do sucesso de Shakespeare, DiCaprio vive Romeu, que se apaixona por Julieta (Claire Danes), uma Capuleto, rival dos Montéquio, sua família. Entretanto, uma apresentadora de televisão anuncia que este amor profundo acabará gerando trágicas consequências, em virtude desta insana rivalidade familiar.

Diário de um Adolescente

Créditos: Divulgação

No sucesso de 1995, DiCaprio dá vida a um adolescente, jogador de basquete, cuja carreira é promissora em Nova York. Porém, ele acaba se afundando no mundo sombrio das drogas, chegando a roubar e se prostituir para sustentar o vício.

Prenda-me se for Capaz

Créditos: United International Pictures (UIP)

No longa, DiCaprio é Frank Abagnale Jr., um jovem de 18 anos que já foi médico, advogado e co-piloto, com tão pouco tempo de vida. Mestre na arte do disfarce, ele aproveita suas habilidades para viver a vida como quer e praticar golpes milionários, que fazem com que se torne o ladrão de banco mais bem-sucedido da história dos Estados Unidos. Mas o que ele não sabe, é que o agente do FBI Carl Hanratty (Tom Hanks) está de olho nele e será capaz de tudo para encontra-lo e captura-lo.

O Regresso

Créditos: Kimberley French/Twentieth Century Fox

O longa, responsável pela primeira estatueta do Oscar, maior premiação do cinema mundial, na carreira de DiCaprio, traz Hugh Glass, interpretado pelo ator. Glass parte para o oeste americano disposto a ganhar dinheiro caçando. Atacado por um urso, fica seriamente ferido e é abandonado à própria sorte pelo parceiro John Fitzgerald (Tom Hardy), que ainda rouba seus pertences. Entretanto, mesmo com toda adversidade, Glass consegue sobreviver e inicia uma árdua jornada em busca de vingança.

Titanic

Créditos: Paramount Pictures/Divulgação

Seria impossível falar de Leonardo DiCaprio sem relembrar o famoso Titanic. Nele, DiCaprio é Jack Dawson, um jovem aventureiro que, na mesa de jogo, ganha uma passagem para a primeira viagem do transatlântico Titanic. Trata-se de um luxuoso e imponente navio, anunciado na época como inafundável, que parte para os Estados Unidos. Nele está também Rose DeWitt Bukater (Kate Winslet), a jovem noiva de Caledon Hockley (Billy Zane). Rose está descontente com sua vida, já que sente-se sufocada pelos costumes da elite e não ama Caledon. Entretanto, ela precisa se casar com ele para manter o bom nome da família, que está falida. Um dia, desesperada, Rose ameaça se atirar do Titanic, mas Jack consegue demovê-la da ideia. Pelo ato ele é convidado a jantar na primeira classe, onde começa a se tornar mais próximo de Rose. Logo eles se apaixonam, despertando a fúria de Caledon. A situação fica ainda mais complicada quando o Titanic se choca com um iceberg, provocando algo que ninguém imaginava ser possível: o naufrágio do navio.

Gostou da lista? Acha que faltou algum filme da carreira de Leonardo DiCaprio? Comente!

Nicole Gomez

Formada em Comunicação Social pela FMU, uma eterna sonhadora em busca dos meus objetivos. Amo Teatro musical e tenho a música como meu combustível. Determinação e foco são as palavras que me guiam.

Facebook Instagram

14 respostas para “10 Filmes com Leonardo DiCaprio que você precisa assistir!”

  1. Have you ever thought about including a little
    bit more than just your articles? I mean, what you say is important and all.
    Nevertheless think of if you added some great photos or videos to
    give your posts more, “pop”! Your content is excellent but with images and
    video clips, this site could undeniably be one of the greatest in its niche.
    Terrific blog!

  2. Hey thither! I agnize this is tolerant of off-subject merely I requisite to postulate.
    Does running play a well-conventional site such as yours take away a mint of play?
    I am altogether young to blogging merely I do spell in my journal every Clarence Day.
    I’d equal to set about a blog so I testament be able-bodied to portion my ain experience and views
    online. Delight let me have a go at it if you accept whatever sort of suggestions or tips
    for brand name recently aspiring bloggers. Thankyou! http://www.cialisles.com/

Deixe um comentário