“One Day at a Time” é cancelada por plataforma de streaming


Créditos: Divulgação / Netflix


A plataforma de streaming Netflix anunciou, no último dia 14, a elogiada comédia “One Day at a Time”. Abordando assuntos como homofobia, xenofobia e retratando a realidade de uma mãe, que cuida de seus dois filhos praticamente sozinha, contando com a ajuda de sua mãe e o vizinho, Schneider, a produção era amada por trazer à tona esses assuntos tão polêmicos, que dificilmente são colocados dessa forma em uma série de TV.

Em seu Twitter, a plataforma comunicou: “Tomamos a muito difícil decisão de não renovar One Day at a Time para a quarta temporada”, diz a publicação. “A escolha não veio fácil — passamos várias semanas tentando encontrar uma maneira de fazer funcionar outra temporada, mas, no fim, simplesmente não tivemos pessoas o suficiente assistindo para justificar mais uma temporada”.

Créditos: Michael Yarish / Netflix

No comunicado, a Netflix ainda agradeceu à equipe que trabalhou na série: “Obrigado, Norman Lear, por trazer essa série de volta à televisão. Obrigado, Gloria Calderon Kellett e Mike Royce, por sempre nos fazer rir e jamais se intimidar ao tocar, de forma bela e corajosa, em assuntos importantes de uma forma cheia de significado. À Justina Machado, Todd Grinnell, Isabella Gomez, Marcel Ruiz, Stephen Tobolowsky, e Rita Moreno: obrigado por nos convidar para sua família. Vocês completaram a série com muito coração, calor e amor. Realmente fez com que nos sentíssemos em casa.”

Por fim, os fãs não ficaram de fora do agradecimento: “A todos que se identificaram ou se sentiram representados, possivelmente pela primeira vez, por ODAAT, por favor não tome isso como um indício de que a história de vocês não é importante. O amor por essa série é um grande lembrete para nós que devemos procurar maneiras de contar essas histórias”.

Após o anúncio, os fãs tentaram realizar uma campanha para que a série retornasse. No Twitter, a hashtag #SaveODAAT alcançou o topo dos trending topics mundiais com mais de 600 mil publicações lamentando o fim da série e pedindo para que outra emissora evite o cancelamento. Os fãs esperam que uma outra emissora possa produzir novas temporadas da série, como a NBC fez com “Brooklyn 99”, quando essa foi cancelada pela Fox em 2018.

Estrelada por Justina Machado, Rita Moreno e Todd Grinnell, One Day at a Time é uma versão moderna de uma série de TV dos anos 1970. A produção acompanha uma família de imigrantes cubanos: uma mãe recém-divorciada que, junto com a avó, cria uma adolescente e um pré-adolescente. As três primeiras temporadas estão disponíveis na Netflix.

E você, o que achou do cancelamento de One Day at a Time? Comente!

Nicole Gomez

Formada em Comunicação Social pela FMU, uma eterna sonhadora em busca dos meus objetivos. Amo Teatro musical e tenho a música como meu combustível. Determinação e foco são as palavras que me guiam.

Facebook Instagram

Deixe um comentário