“Operação Fronteira”: Longa se passa em fronteira com o Brasil


Créditos: Divulgação/Netflix


O filme Operação Fronteira, estreia recente da plataforma de streaming Netflix, acompanha trama que se passa na fronteira do Brasil com dois países vizinhos não especificados. Mas, apesar de retratar um cenário bastante familiar para nós, o filme segue a linha das tramas de Hollywood que têm como cenário a América do Sul: evitando características que remetam ao local onde acontecem os fatos, todos os personagens locais falam em espanhol e o único momento do filme que realmente revela que a trama está no Brasil é quando aparece uma placa em uma fronteira abandonada, com os escritos “Bem-vindos ao Brasil”.

Com direção de J.C. Chandor, que acumula produções de sucesso em seu currículo, como “O Ano Mais Violento” e “Até o Fim”, Operação Fronteira adota um tipo de ação mais direta, fugindo dos efeitos especiais maçantes e edição frenética, muito comuns em filmes desse gênero. Isso ajuda o espectador a acompanhar com mais facilidade o que está acontecendo na trama.

Créditos: Divulgação/Netflix

Com pouco mais de 2h de duração, “Operação Fronteira”, utilizando o recurso de uma narrativa que é muito mais do que ação, permite que o espectador entenda o que se passa no psicológico de homens que tiveram suas vidas totalmente devastadas pelos atos violentos que seu país pediu deles quando estavam no exército, e que, depois de completarem seus anos servindo, foram simplesmente largados à própria sorte, sem qualquer tipo de apoio.

Operação Fronteira está disponível na Netflix.

Nicole Gomez

Formada em Comunicação Social pela FMU, uma eterna sonhadora em busca dos meus objetivos. Amo Teatro musical e tenho a música como meu combustível. Determinação e foco são as palavras que me guiam.

Facebook Instagram

Uma resposta para ““Operação Fronteira”: Longa se passa em fronteira com o Brasil”

Deixe um comentário