10 séries sobre a Homofobia


Créditos: Reprodução / Netflix


A Homofobia, até os dias de hoje, é uma questão importante a ser discutida e principalmente, combatida, pois é causadora de diversos problemas entre adolescentes e adultos homossexuais. Mas ao mesmo tempo, uma diversidade de séries aborda o tema, quase sempre por meio de personagens incríveis que conseguem passar por cima desse mal e que conseguem se aceitar como são. Veja, a seguir, 10 exemplos de séries que fazem isso muito bem!

Sense8

Créditos: Divulgação / Netflix

A trama acompanha oito pessoas de diferentes nacionalidades, etnias, crenças, orientações sexuais e identidades de gênero, que descobrem uma conexão entre si e aos poucos, vão se aproximando, até que precisam encarar o desafio de fugir de seu próprio extermínio.

The Fosters

Créditos: Divulgação

Stef e sua parceira Lena formam uma família multirracial com dois filhos adotivos e um biológico. O casal acolhe temporariamente a jovem Callie, mas seu comportamento causa dúvidas sobre uma possível adoção. A série traz a representatividade de uma forma muito forte, retratada por uma família com diversas personalidades, convivendo entre si harmoniosamente.

Please Like Me

Créditos: Divulgação / Netflix

A série australiana acompanha a história do jovem Josh, que, aos poucos, aprende a lidar com sua homossexualidade após se descobrir gay. Seu processo de auto aceitação inclui os problemas comuns de todo adolescente, como problemas psicológicos que a fase pode trazer para um jovem como ele.

Queer as Folk

Créditos: Divulgação

A série acompanha a rotina de cinco gays da Pensilvânia, com sua rotina que inclui temas como AIDS, homofobia, militância gay e tudo que faz parte do universo desses jovens.

Transparent

Créditos: Reprodução/Amazon Studios

A produção acompanha os Pferffeman, cuja vida muda após a descoberta de que o patriarca Mort é uma mulher transgênero. As relações entre Maura, nome que ela adota, e os filhos adultos, Sarah, Josh e Alexandra são o centro da série, que dá um grande exemplo de tolerância em lugar da homofobia.

Modern Family

Créditos: Divulgação

Na série, um casal de homossexuais enfrenta todos os preconceitos de forma bem humorada. O pai de um deles não lida bem com a condição do filho, que brinca com os estereótipos da comunidade. Apesar de todo o bom humor, a série trata do assunto com a seriedade que precisa ter.

Glee

Créditos: Everett Collection

Uma das séries de maior sucesso entre os jovens, Glee abordou temas importantes como o bullying e a própria homofobia, por meio de jovens que se tornavam amigos por características em comum. A música era o pano de fundo de temas mais sérios e que não precisam ser tratados de forma negativa para ter seu valor.

Grey’s Anatomy

Créditos: Reprodução

A produção acompanha a rotina do Seattle Grace Hospital e seus diversos funcionários, que incluem personagens LGBTs e também traz uma discussão importante sobre bissexualidade.

Orange is the New Black

Créditos: Reprodução / Netflix

A trama, que é sucesso entre os fãs de séries, acompanha a rotina em uma prisão, onde diversos tipos de mulheres de personalidades bem diferentes precisam conviver entre si. O destaque fica por conta da personagem Sophia Burset, que tem de lidar com a homofobia por ser transgênero.

One Day at a Time

Créditos: Reprodução / Netflix

A série, que traz como personagem central a mãe de família Penélope, trata de diversos assuntos como o preconceito por tratar-se de uma família cubana morando na América, incluindo os estereótipos que as pessoas colocam em pessoas estrangeiras, além da homofobia, que vem à tona através da jovem Elena, que se descobre homossexual em plena adolescência, tendo de lidar com a homofobia do próprio pai. Mas com jeito, a moça mostra a ele que é uma garota comum, e continua sendo a mesma, após essa mudança.

Aproveite para maratonar as séries, refletir e fazer a sua parte na luta contra a homofobia!

Nicole Gomez

Formada em Comunicação Social pela FMU, uma eterna sonhadora em busca dos meus objetivos. Amo Teatro musical e tenho a música como meu combustível. Determinação e foco são as palavras que me guiam.

Facebook Instagram

304 respostas para “10 séries sobre a Homofobia”

  1. Ludie nesten fotballfans er som de tiltrekke fotballkamper, fordi på den tiden,
    som kan støtte deres favorittlag, mens å nyte den spennende fotball festival {.if du ønsker å Valar

  2. Dogs are our best buddies, and we are responsible for what we have tamed. Every pet parent is striving to do only good things for its little animal, and the first step to do so would be to get to know everything about your puppy. We think that a reliable method is to take your puppy to the https://www.dogdnatestguide.com/. It helps to choose right treatment and proper medical plan for the animal. Since there are many DNA tests, presented for sale, we selected the best 3 of them.

  3. Hello there, I found your web site via Google even as looking for a related subject, your site came up, it appears to be like good.
    I have bookmarked it in my google bookmarks.

    Hello there, just was alert to your blog through Google,
    and found that it is truly informative. I’m going to watch out
    for brussels. I will be grateful in case you proceed this in future.

    Lots of other folks will likely be benefited from
    your writing. Cheers!

    male enhancement Pills

Deixe um comentário