Fafy Siqueira, Paula Lima e Olodum estrelam superprodução musical

Brasilis, novo espetáculo circense sob direção de Mauro Sousa, celebra a diversidade cultural brasileira


Créditos: Divulgação


No palco, o protagonismo de Fafy Siqueira. Na trilha sonora, a potente voz de Paula Lima ao som das inconfundíveis batidas do Olodum. A presença de renomados e representativos artistas brasileiros é mais um ingrediente que faz de Brasilis – um espetáculo do Circo Turma da Mônica o maior espetáculo musical já produzido nos estúdios da Mauricio de Sousa Produções, sob a direção de Mauro Sousa.

A premiada atriz, diretora, cantora e compositora Fafy Siqueira interpretará a personagem “Vó Dita”, inspirada na avó de Mauricio de Sousa e avó de Chico Bento nos quadrinhos. Vó Dita é uma contadora de histórias sobre a cultura e o folclore brasileiro. “Eu não pensei duas vezes quando surgiu o convite. Tudo me encantou: o prazer de trabalhar neste universo da Turma da Mônica e com o Mauricio de Sousa pela primeira vez; protagonizar uma personagem tão simbólica nas histórias do Chico Bento, que é a Vó Dita; o tema de diversidade cultural que é tão importante; e também o fato de que a turnê percorrerá tantas cidades que são carentes em receber grandes produções como essa”, afirmou a artista.

Créditos: Divulgação

Uma das grandes cantoras da geração, Paula Lima também é chamada de Diva por muitos. Não por menos, com seu timbre singular, tem história na música brasileira. A intérprete soltará a voz, ao vivo, nas canções ao longo do espetáculo, todas inéditas e autorais, criadas nos estúdios da MSP.

Fundado como bloco afrocarnavalesco em Salvador, o Olodum completa, em 2019, 40 anos de história e é, atualmente, uma organização cultural reconhecida internacionalmente pelas suas ações de combate à discriminação social. As inconfundíveis batidas de sua percussão no melhor estilo samba-reggae embalarão a trilha sonora de Brasilis. A banda não estará em cena, mas sim em toda trilha sonora.

Créditos: Divulgação

Brasilis – um espetáculo do Circo Turma da Mônica

Como parte das comemorações de 60 anos da Mauricio de Sousa Produções, o cartunista e empresário, Mauricio de Sousa, e seu filho, produtor e diretor, Mauro Sousa, trazem para a cena cultural uma superprodução que contempla nossas raízes, mostrando a diversidade e a inclusão que sempre estiveram presentes no universo das criações da Turma da Mônica. No palco, além de Mônica, Cebolinha, Cascão, Magali e Chico Bento, outros personagens dão brilho à pluralidade cultural, como a Vó Dita, o Papa-Capim, a Jurema e a Milena.

Com cenários grandiosos, muita tecnologia, efeitos especiais, mais de cem figurinos e um elenco afiado de bailarinos e artistas circenses, a Turma da Mônica envolverá o público nessa aventura para descobrir um pouco mais sobre o nosso país e sobre nossas raízes.

Créditos: Divulgação

Turnê nacional

Em parceria com a OPUS Promoções, a turnê terá duração de seis meses e percorrerá dez cidades dentre as cinco macrorregiões do país, totalizando mais de 80 apresentações. Após a temporada em São Paulo, a superprodução segue para Belém (PA), Fortaleza (CE), Natal (RN), Recife (PE), Brasília (DF), Curitiba (PR), Belo Horizonte (MG), Rio de Janeiro (RJ) e Porto Alegre (RS).

As informações de teatros, datas, horários de sessões e valores de ingressos já podem ser conferidas por meio do site www.circoturmadamonica.com.br e das redes sociais da MSP Ao Vivo no Instagram e no Facebook: @mspaovivo

O Circo Turma da Mônica – Brasilis é apresentado pelo Ministério da Cidadania e pela Brasilprev, uma empresa da BB Seguros, e realizado pela Mauricio de Sousa AO VIVO, em parceria com a Opus Promoções.

 

Andréia Bueno

Facebook Instagram

Deixe um comentário