For The Cultura Brasil é nova série original do TIDAL

A plataforma global de streaming de música e entretenimento lança conteúdo original no país com entrevistas com artistas do cenário musical


Créditos: Divulgação


O TIDAL, plataforma global de streaming de música e entretenimento, lança a sua nova produção original For The Cultura Brasil, que apresenta entrevistas com artistas sobre carreira, cultura, lançamentos e vida pessoal. O primeiro episódio traz um bate papo com o produtor Papatinho, integrante do Cone Crew Diretoria e responsável pelo beat de “Onda Diferente”, faixa do último álbum da Anitta com participações de Ludmilla e Snoop Dogg. O artista também foi o produtor do último álbum do rapper Black Alien.

Na entrevista exclusiva, Papatinho conta que começou na carreira há 13 anos por acaso. A vontade de fazer as letras dos amigos saírem do papel o motivou a fazer os beats. E desde então, não parou mais. “O Cone Crew Diretoria foi um sucesso, inclusive na internet um dos maiores fenômenos de música independente e abrimos portas no rap para toda uma nova geração que estava por vir. E acabei me destacando pelos beats que produzia. Vários artistas que eu era fã desde pequeno, começaram a me procurar, como Gabriel Pensador, Marcelo D2 e o próprio Black Alien que acabei de fazer o álbum dele”, conta o produtor musical.

Créditos: Divulgação

For The Cultura nasceu no TIDAL nos Estados Unidos como uma série focada em artistas latino-americanos e, devido ao grande sucesso, foi expandida para Itália e Espanha. Agora o Brasil também começa a produção de capítulos com artistas locais. Já estão confirmados na série brasileira Felipe Araújo, UM44K, Suel e Luísa Sonza. Novos episódios do FTC Brasil estreiam sempre às segundas-feiras, duas vezes ao mês.

O TIDAL conta com uma equipe local responsável pela curadoria de música e relações com artistas. Além disso, um dos grandes objetivos da plataforma no Brasil em 2019 é produzir conteúdo original com a meta de lançar pelo menos três projetos por mês para o mercado brasileiro.

Em outros países a série For The Cultura já entrevistou artistas como Cypress Hill, Thalia, Luis Fonsi, Fifth Harmony, Becky G, entre outros. Todos esses episódios estão disponíveis com exclusividade no TIDAL.

Andréia Bueno

Andréia Bueno

Apaixonada pelas artes em geral, ama registrar cada instante, seja no trabalho ou durante viagens. Já realizou entrevistas com artistas nacionais e internacionais para o Acesso Cultural. Adora conhecer novos lugares e culturas, tendo viajado por 14 países entre o continente europeu, africano e americano.

Facebook Instagram

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *