Dzi Croquettes celebra 45 anos de carreira com show exclusivo


Créditos: Ronaldo Gutierrez


Show musical performático que comemora os 45 anos de sucesso do antológico e lendário grupo Dzi Croquettes. Ciro Barcelos, integrante da formação original, se faz acompanhar pelo excelente quarteto de músicos que formam a BANDZI sob a regência do maestro André Perine, para contar a trajetória artística desse grupo que enfrentou a ditadura de salto alto e pernas cabeludas, corajosamente subvertendo os costumes da época e quebrando todos preconceitos. Abrindo caminho para artistas como Ney Matogrosso, o grupo foi interditado e convidado a se retirar do país indo parar em Paris onde se tornaram o maior sucesso da temporada teatral de 1974.

Números musicais recheados de canções que entraram para a historia da musica popular brasileira, projeções com depoimentos de artistas que fizeram parte desse movimento, como Elis Regina que enviou em primeira mão para os rapazes na França, uma fita cassete com o recém gravado bolero Dois pra Lá, Dois pra Cá de João Bosco e um bilhete ao coreografo Lennie Dale dizendo: “gringo, escuta essa e dança “, de onde saiu o famoso bolero dançado no espetáculo por dois homens.

Créditos: Ronaldo Gutierrez

Histórias hilariantes sobre o grupo contadas por Luis Carlos Miéle, Gilberto Gil, Liza Minnelli, Marilia Pera e outros artistas, ilustram uma carreira de sucesso internacional que permanece viva ainda hoje. Os Dzi Croquettes foram aplaudidos por milhares de pessoas no Brasil e exterior, celebridades como Mick Jagger, Kiss, Grace Jones e David Bowie figuram entre 9os fãs que assistiam assiduamente os irreverentes e debochados rapazes brasileiros.

Dzi 45 anos é um show musical teatralizado em um só ato. Dinâmico e alegre, surpreende o público não somente pela historia vivida por seu protagonista Ciro Barcelos desde os seus dezoito anos de idade, quando ingressou no grupo ainda em sua formação, como pelo conteúdo cultural que acompanha essa historia, irreverente e singular vivida nos anos 70 em pleno regime militar.

Créditos: Ronaldo Gutierrez

Essa não é apenas a historia do Dzi Croquettes, mas de toda uma geração, e de um movimento cultural que envolveu o teatro, a dança e a musica popular brasileira.
Em 2012 Ciro Barcelos recebeu do governo brasileiro a medalha de honra ao mérito e o titulo de comendador, devido aos serviços prestados ao país na luta contra a ditadura militar.

SERVIÇO

DZI CROQUETTES 45 anos – Um show de Ciro Barcelos e BANDZI

13 de junho (quinta) | 21h
Teatro das Artes | Shopping Eldorado
Av. Rebouças, 3970 – Pinheiros – São Paulo
Ingressos: Inteira R$70
Meia R$35
Duração: 150 min
Vendas Ingresso Rápido
http://compre.ingressorapido.com.br/event/60417-2/

Andréia Bueno

Andréia Bueno

Apaixonada pelas artes em geral, ama registrar cada instante, seja no trabalho ou durante viagens. Já realizou entrevistas com artistas nacionais e internacionais para o Acesso Cultural. Adora conhecer novos lugares e culturas, tendo viajado por 14 países entre o continente europeu, africano e americano.

Facebook Instagram

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *