10 séries brasileiras que você precisa assistir


Créditos: Pedro Saad/Netflix/Divulgação


O Brasil tem realizado, cada vez mais, séries de qualidade. Com atores nacionais e, muitas vezes, cenários brasileiros também, produções incríveis já podem ser conferidas em cartaz. Veja, a seguir, 10 sugestões de séries brasileiras que valem a pena acompanhar!

3%

Créditos: Divulgação

Disponível na plataforma de streaming Netflix, a série “3%” acompanha um futuro distópico, onde as pessoas são divididas em dois grupos: os mais pobres, residentes do Continente e os mais ricos, residentes do Maralto. Ao mesmo tempo que a produção retrata algo aparentemente distante da realidade, muitos elementos da trama causam identificação por parte do espectador, por serem muito reais. A série está em sua 3ª temporada, recém lançada.

O Escolhido

Créditos: Divulgação / Netflix

A trama acompanha Damião, Lúcia e Enzo, um trio de médicos em missão por um vilarejo muito distante, onde as pessoas não acreditam na cura através da medicina, mas sim, pela fé em algo que foi inserido culturalmente no dia a dia dos residentes deste vilarejo. Ao longo da trama, coisas misteriosas acontecem, colocando os três missionários em perigo. “O Escolhido” está em sua primeira temporada, disponível na Netflix.

O Mecanismo

Créditos: Divulgação

“O Mecanismo” acompanha o cotidiano político brasileiro, incluindo as tramas e processos que levam a alguns acontecimentos. Investigações sobre corrupção são o forte da história, que conta com Selton Mello como protagonista. A série tem duas temporadas disponíveis na Netflix.

Carcereiros

Créditos: Globo/Ramón Vasconcelos

A série acompanha Adriano, um historiador graduado que decide virar carcereiro, seguindo os passos do pai. No ambiente prisional, o protagonista tem de lidar com os problemas recorrentes de um ambiente como este, sempre ajudado pelos colegas Vinícius e Isaías, o chefe de segurança Juscelino e a diretora Vilma, além do rabugento e quase aposentado carcereiro Valdir. A série está disponível na Globoplay.

Ilha de Ferro

Créditos: Raquel Cunha/Globo

A trama acompanha Dante, um coordenador de produção da PLT-137, plataforma petrolífera recordista de acidentes. Ele sonha em se tornar gerente do local, mas fica revoltado quando percebe que precisa competir com a recém-chegada Júlia. A série está disponível na Globoplay.

Aruanas

Créditos: Divulgação

“Aruanas” acompanha a jornalista Natalie, a ativista Luiza e a advogada Verônica, três amigas que atuam na Aruana, uma ONG que tem objetivo de proteger o meio ambiente. As amigas se juntam à estagiária Clara, para investigar uma série de crimes contra a natureza, cometidos na região amazônica. A produção é exibida pela Globoplay.

Sob Pressão

Créditos: Reprodução / TV Globo

Protagonizada por Marjorie Estiano, a série acompanha o cotidiano de um hospital público no Brasil. Enquanto isso, um casal de médicos tem de lidar com suas questões pessoais, em meio a todo tipo de emergência que chega ao local. A produção está disponível na Globoplay.

Samantha!

Créditos: Divulgação

A produção, disponível na Netflix em duas temporadas, acompanha uma ex-atriz mirim, que viveu seu auge na infância. Agora, ela enfrenta dificuldades na vida pessoal e profissional. Casada com um ex-jogador de futebol, a protagonista vê sua vida mudar completamente após o marido deixar a prisão, a qual ficou por 10 anos.

PSI

Créditos: Ariela Bueno / Divulgação

“PSI” acompanha Carlo Antonini, psicanalista, psicólogo e psiquiatra, que atende na cidade de São Paulo. Além de ter de lidar com uma ex-mulher, um filho e dois enteados, Carlo ainda investiga, nas horas vagas, crimes e casos complexos da capital paulista. O alívio para essa rotina confusa está em discutir os contratempos da vida com sua vizinha e colega de profissão, Valentina e o amigo coveiro, Severino. A série é exibida pela HBO.

Rua Augusta

Créditos: Ariela Bueno / TNT

A série, exibida pela TNT, acompanha Mika, uma stripper que tenta reconstruir sua vida após um passado conturbado e misterioso. Ela passa a trabalhar na agitada Rua Augusta, em São Paulo, onde é dançarina na Boate Love e se diverte na boate Hell. Em uma dessas noitadas, o destino da jovem muda completamente no momento em que a moça conhece o do filho de um poderoso empresário.

Deixe nos comentários sua série preferida!

Nicole Gomez

Formada em Comunicação Social pela FMU, uma eterna sonhadora em busca dos meus objetivos. Amo Teatro musical e tenho a música como meu combustível. Determinação e foco são as palavras que me guiam.

Facebook Instagram

22 respostas para “10 séries brasileiras que você precisa assistir”

  1. I absolutely love your blog.. Pleasant colors & theme. Did you build this web site yourself? Please reply back as I’m wanting to create my very own blog and would like to learn where you got this from or exactly what the theme is named. Many thanks!|

  2. Pingback: viagra pills
  3. Do you mind if I quote a couple of your articles as long as I provide credit and sources back to your blog?
    My blog site is in the very same area of interest as yours and my
    users would truly benefit from some of the
    information you present here. Please let me know if this okay with you.

    Thanks a lot!

  4. When I originally commented I clicked the “Notify me when new comments are added” checkbox
    and now each time a comment is added I get several emails with the
    same comment. Is there any way you can remove me from
    that service? Bless you!

  5. Unquestionably believe that which you stated.
    Your favorite justification seemed to be on the net the easiest thing to be aware of.
    I say to you, I certainly get annoyed while people consider worries that they just don’t know about.
    You managed to hit the nail upon the top and also defined out the whole thing without having side-effects ,
    people could take a signal. Will likely be back to get more.
    Thanks

Deixe um comentário