5 Helenas memoráveis de Manoel Carlos


Créditos: Divulgação


Considerado como um dos maiores autores de telenovelas brasileiras, Manoel Carlos, ou Maneco como também é chamado, é um autor conhecido por retratar a sociedade carioca, especialmente o Leblon, e por aprofundar as relações humanas em suas tramas. Uma característica especial nas novelas de Maneco é que todas as suas protagonistas se chamam Helena. Poucas atrizes tiveram essa honra, e, por isso, separamos para vocês cinco Helenas memoráveis do autor. Prontos para relembrar?

Helena – Baila Comigo (1981)

Créditos: Divulgação

A atriz Lilia Lemmertz deu vida à primeira Helena escrita por Maneco. A personagem vivia o conflito de, quando jovem, ter dado à luz aos gêmeos Quinzinho e João Victor, interpretados por Tony Ramos, mas ter sido obrigada a abandonar um dos filhos por não ter condições de criá-lo.

Helena – História de Amor (1996)

Créditos: Divulgação

Na trama que foi exibida no horários das seis, Regina Duarte iniciaria nessa novela uma parceria de anos com o autor. A atriz foi a única a repetir uma Helena na novela do Manoel Carlos, sendo três vezes no total: em História de Amor, Por Amor e Páginas da Vida. A protagonista vivia uma relação complicada com a filha Joyce, que havia engravidado precocemente, enquanto era abandonada pelo namorado irresponsável.

Helena – Por Amor (1997)

Créditos: Divulgação

Para muitos é a Helena mais intensa de Maneco. Interpretada novamente por Regina Duarte, a personagem, por amor à filha Eduarda, (vivida por Gabriela Duarte, filha de Regina na vida real), decide trocar seu bebê vivo pelo filho morto de sua filha, que nasceram no mesmo dia. O conflito da protagonista parou o Brasil e foi um sucesso de audiência em sua exibição original e nas reprises.

Helena – Laços de Família (2000)

Créditos: Divulgação

Interpretada por Vera Fisher, Helena era uma mulher independente e exuberante. Apaixona-se por um rapaz mais jovem, mas abre mão desse amor ao descobrir que Camila, sua filha, nutre sentimentos pelo rapaz. Logo após o casamento dos dois, Helena descobre que Camila tem leucemia e, mais uma vez, a personagem abre mão de sua felicidade para salvar a vida da filha.

Helena – Mulheres Apaixonadas (2003)

Créditos: Divulgação

Considerada a mais politicamente incorreta, a protagonista era vivida por Christiane Torloni. Após 15 anos de casamento com Téo, a personagem faz questionamentos sobre sua vida conjugal, decidindo assim pelo divórcio em busca de uma nova paixão. Depois de anos, reencontra César, um grande amor do passado, e decide, então, reconquistá-lo.

E para você, qual Helena se tornou inesquecível?

Leina Mara

Formada em Letras na Universidade Federal do Ceará, apaixonada por cultura italiana, tv, teatro e música. Valoriza as pequenas coisas, momentos com os amigos e sonha em viajar pelo mundo.

Facebook Instagram

1.755 respostas para “5 Helenas memoráveis de Manoel Carlos”

  1. Dogs are our best buddies, and we are responsible for what we have tamed. Every pet parent is striving to do only good things for its little animal, and the first step to do so would be to get to know everything about your puppy. We think that a reliable method is to take your puppy to the https://www.dogdnatestguide.com/. It helps to choose right treatment and proper medical plan for the animal. Since there are many DNA tests, presented for sale, we selected the best 3 of them.

Deixe um comentário