Nova série animada se passa na nuvem digital e estreia ainda esse ano

Nova produção do canal infantil tem protagonista feminina e um cenário tecnológico como pano de fundo, a fim de instigar a curiosidade nas crianças


Créditos: Divulgação


A National Geographic anuncia que já está em fase de pós-produção a animação ICO BIT ZIP, a mais nova série original do Nat Geo Kids. Ambientada na conhecida nuvem digital, a série tem produção brasileira e conta com um pano de fundo baseado no cenário digital que hoje tem papel ativo no dia a dia das crianças.

“O ICO BIT ZIP é uma proposta extremamente divertida que busca explicar e responder às preocupações mais comuns das crianças de uma maneira lúdica e dinâmica”, diz Fernando Semenzato, Head of National Geographic & Nat Geo Kids Production. “Cada episódio levanta uma questão ou tópico de interesse que inicia uma aventura com personagens imaginários representando diferentes aspectos da Internet, mas também com personagens baseados em gênios da história como Leonardo Da Vinci. É um conteúdo que nos entusiasma muito porque, além de explicar o mundo ao nosso redor, compartilha com as menores lições valiosas para refletir sobre a família “.

Créditos: Divulgação

A série original brasileira levou aproximadamente quinze meses de produção e está prevista para estrear no segundo semestre de 2019 em toda a América Latina.

O enredo sempre vai além e aborda assuntos que vão desde biologia e história, até a neurociência, sempre de uma maneira lúdica e divertida para cativar a atenção da audiência. A protagonista é a esperta personagem feminina Ico, que está sempre acompanhada de sua melhor amiga Kelly. Juntas, elas exploram a Nuvem para obter respostas às mais variadas perguntas.

Cheia de curiosidade e muito exigente, Ico não é a Bitzipper mais rápida, mas uma fonte extremamente confiável. Não aceita informações facilmente e é desconfiada, sempre querendo apresentar os fatos.

Kelly, por outro lado, distribui curtidas por toda a Nuvem, aprendendo quase nada sobre quase tudo. Mas ambas compartilham da vontade de se aventurar pela Nuvem!

ICO BIT ZIP é uma coprodução com o estúdio de animação Copa Studio e cada episódio terá em média 11 minutos, e vai responder uma pergunta sobre temas variados: de vikings, futebol até Lei de Murphy e alimentos, e outros.

Andréia Bueno

Facebook Instagram

11 respostas para “Nova série animada se passa na nuvem digital e estreia ainda esse ano”

  1. My spouse and I absolutely love your blog and find nearly all of
    your post’s to be precisely what I’m looking for.
    Does one offer guest writers to write content
    to suit your needs? I wouldn’t mind creating a post or elaborating on a number of the subjects you
    write concerning here. Again, awesome weblog!

  2. An impressive share! I’ve just forwarded this onto a friend who had been doing a little research
    on this. And he actually bought me dinner simply because I found it for him…
    lol. So let me reword this…. Thank YOU for the meal!!
    But yeah, thanks for spending some time to talk about this issue here on your site.

Deixe um comentário