Saiba o que esperar de “Chaves – Um Tributo Musical”


Créditos: Divulgação


Chega nesta sexta-feira a São Paulo, com apoio do Grupo Chespirito e do SBT, o musical “Chaves – Um Tributo Musical“, uma homenagem em forma de espetáculo a um dos artistas mais aclamados de todos os tempos: Roberto Gómez Bolaños. Com participação de suas criações mais famosas, a turma do Chaves. Além disso, a presença de palhaços, que tanto permearam as inspirações do artista prometem emocionar e encantar. “Apresentando” tudo isso está a figura do próprio Bolaños, que será vivido por Fabiano Augusto e orgulhosamente fala um pouco sobre suas criações em um dos números do musical.

Representando o icônico personagem Chaves está Mateus Ribeiro, que entre outros trabalhos, fez o protagonista de “Peter Pan – O Musical”. O ator emociona por sua semelhança com o menino humilde que vive em um barril na vila.

Cenários realistas e objetos de cena que remetem os fãs ao universo mágico da vila do Chaves também estarão presentes, com direito ao barril mais famoso do mundo e tudo o que um espetáculo desse porte pode oferecer. O elenco, formado por grandes nomes do teatro musical do Brasil, certamente vai fazer com que você se emocione e lembre do original, que por tantos anos fez parte da vida de muitos de nós. Coreografia impecável e algumas das canções clássicas do Universo Chespirito também prometem trazer muita nostalgia.

Uma das grandes novidades anunciadas em uma apresentação para a imprensa é o anúncio de um “episódio inédito” presente no espetáculo. Não, não se trata de nenhuma fita perdida ou algo assim. É nada menos do que um episódio escrito pela renomada diretora Fernanda Maia, que assina as músicas e adaptações do espetáculo. Além disso, uma série de outros acontecimentos vão surgindo ao redor desse especial, que tem a ver com o personagem de Bolaños.

Saiba mais sobre quem é quem em Chaves – Um Tributo Musical:

Mateus Ribeiro – Chaves

Créditos: Rafael Beck

O “menino do 8” é interpretado por Mateus Ribeiro. O ator, com diversos prêmios na carreira, fará, em “Chaves – Um Tributo Musical”, seu 14ª musical profissional. Como Chaves, Mateus promete emocionar e encantar a plateia, graças aos trejeitos e expressões muito semelhantes aos do original.

Andrezza Massei – Dona Clotilde

Créditos: Divulgação

A famosa “Bruxa do 71” será vivida por Andrezza Massei, uma atriz com sólida carreira no teatro musical brasileiro. Entre seus recentes trabalhos estão a vilã Úrsula, em “A Pequena Sereia” e “Sunset Boulevard”, onde alternou o papel de protagonista com Marisa Orth. Como Dona Clotilde”, Andressa ficou quase irreconhecível, graças a sua interpretação da personagem, incrivelmente semelhante e à caracterização.

Patrick Amstalden – Professor Girafales

O eterno “Mestre Linguiça” será vivido por Patrick Amstalden, que tem em seu currículo trabalhos de sucesso em produções como “O Musical Mamonas”, “Peter Pan”, “Se Meu Apartamento Falasse”, entre outros. Podemos esperar um Girafales doce, descontraído e apaixonado por Dona Florinda, como sempre foi.

Créditos: Rafael Beck

Maria Clara Manesco – Dona Florinda e Pópis

Maria Clara começou sua carreira em séries de TV como “Quando Toca o Sino” e “Quero Ter um Milhão de Amigos”. Entre os musicais nos quais participou, estão “O Musical Mamonas” e “Castelo Rá-Tim-Bum, o Musical”.

Fabiano Augusto – Roberto Bolaños

O ator Fabiano Augusto, com musicais de grande renome em sua carreira, como “Rita Lee Mora ao Lado”, entre muitos outros, além de extensa carreira como apresentador, fará os fãs relembrarem da grande figura que foi Roberto Gómez Bolaños, graças a detalhes como alguns trejeitos e até mesmo o olhar sempre doce desse grande artista, que Fabiano conseguiu transportar para esse personagem.

Créditos: Rafael Beck

Carol Costa – Chiquinha

Carol Costa, cujos trabalhos recentes incluem a personagem Hebe jovem no espetáculo “Hebe – O Musical”, vive a espoleta Chiquinha. Carol impressiona pela semelhança com Maria Antonieta de Las Nieves, desde gestuais até mesmo a voz da personagem, que está bem parecida.

Créditos: Rafael Beck

Diego Velloso – Quico

Diego Velloso, cuja carreira inclui “O Fantasma da Ópera”, “Les Misérables”, entre outros, em “Chaves – Um Tributo Musical”, dá vida ao tesouro Quico, com direito a bochechas infladas e voz estridente. Com a caracterização, o ator fica ainda mais parecido com Carlos Villagran, o Quico original, fazendo com que a plateia sinta rapidamente toda a nostalgia da série.

André Pottes – Seu Madruga

O ator, que no espetáculo dá vida ao grande Ramón Valdés, o rabugento Seu Madruga, tem grande carreira nos palcos de musicais e chama a atenção pela semelhança com o icônico personagem de Chaves, pai de Chiquinha e alvo das surras de Dona Florinda.

Créditos: Rafael Beck

Ettore Veríssimo – Sr. Barriga e Nhonho

As personagens Sr. Barriga e Nhonho serão interpretadas por Ettore Veríssimo, que possui considerável currículo nos palcos de teatro e cujo um dos musicais o qual integrou o elenco foi “Avenida Q – O Musical” da Broadway. Ettore promete arrancar risadas da plateia com essas duas figuras icônicas que fizeram parte da nossa infância.

Milton Filho, Larissa Landim, Nay Fernandes, Dante Paccola, Davi Novaes, Lucas Drummond, Marcelo Vasquez e Thiago Carreira – Clown

A presença do “clown” no musical, com certeza é uma das grandes surpresas da produção. Essa atividade fez parte de toda a carreira de Bolaños, que sempre criava seus personagens com traços sempre caricatos, remetendo aos palhaços. Em homenagem a isso, um grupo desses personagens faz parte da produção, de uma maneira surpreendente e bem especial, ao lado do personagem de Bolaños.

Créditos: Divulgação

“Chaves – Um Tributo Musical” estreia nesta sexta-feira no Teatro Opus, em São Paulo e está imperdível!

Serviço:
CHAVES – UM TRIBUTO MUSICAL
Apresentado por Ministério da Cidadania e UOL
Realização: Adriana Del Claro e Move Concerts
Estreia: 23 de agosto de 2019
Sessões:
Sexta-feira, 21h
Sábado, 16h e 20h
Domingo, 15h e 19h
Duração: 120 minutos (com 15 minutos de intervalo)
Classificação: Livre
Teatro Opus
4º Piso do Shopping Villa-Lobos
Av. das Nações Unidas, 4777 – Alto de Pinheiros – São Paulo, SP – https://www.teatroopus.com.br
Ingressos: Uhuu

Nicole Gomez

Formada em Comunicação Social pela FMU, uma eterna sonhadora em busca dos meus objetivos. Amo Teatro musical e tenho a música como meu combustível. Determinação e foco são as palavras que me guiam.

Facebook Instagram

21 respostas para “Saiba o que esperar de “Chaves – Um Tributo Musical””

  1. Yesterday, while I was at work, my sister stole my iPad and
    tested to see if it can survive a 25 foot drop, just so she can be a youtube sensation. My iPad is now destroyed
    and she has 83 views. I know this is totally off topic but I had to share it with someone!

  2. You can definitely see your skills in the article you write.

    The sector hopes for even more passionate writers like you who are not afraid to say how they
    believe. At all times follow your heart.

  3. hello there and thank you for your information – I’ve certainly picked up anything new from right here.
    I did however expertise some technical issues using this
    web site, since I experienced to reload the site many times previous to I could get it to load correctly.
    I had been wondering if your web host is OK?
    Not that I’m complaining, but slow loading
    instances times will sometimes affect your placement in google and can damage your high-quality score if advertising and marketing with Adwords.
    Well I’m adding this RSS to my email and can look out for a lot more of your respective
    interesting content. Make sure you update this again soon.

  4. Excellent beat ! I would like to apprentice while you amend your site, how can i subscribe for a weblog web site? The account helped me a acceptable deal. I had been tiny bit familiar of this your broadcast provided brilliant transparent idea|

  5. It’s really very difficult in this active life to listen news on Television, therefore I only use world wide web for that reason, and get the most
    up-to-date news.

Deixe um comentário