HBO lança documentários em novembro


Créditos: HBO


A temporada de documentários da HBO em novembro será transmitida sempre às terças-feiras, às 22 horas, na HBO e na HBO GO.

As estreias de novembro também vão destacar celebridades como o estilista Ralph Lauren e o cantor e compositor Gilberto Gil durante o processo de concepção do icônico “Refavela” entre outro casos como o das mulheres sauditas conquistando o direito de dirigir.  A seguir, confira a programação completa: 

5 de novembro – Torn Apart: separated at the border 

Créditos: HBO

Este documentário aborda a história de duas mães nos Estados Unidos que ficaram separadas dos seus filhos durante meses, depois de fugir do perigo nos seus países de origem para buscar asilo. As duas contam com a ajuda de advogados e voluntários para se reunir com os filhos, que foram localizados a milhares de quilômetros de distância, com pouco acesso à comunicação. Estas histórias revelam a crise na fronteira entre os Estados Unidos e o México e mostram como as famílias separadas são obrigadas a navegar em um sistema complexo enquanto tentam desesperadamente se reunir com seus filhos. 

12 de novembro – Saudi Women’s Driving School

Créditos: REUTERS/Faisal Al Nasser

Acompanhe o novo modelo de vida das mulheres sauditas ao serem permitidas dirigir legalmente pela primeira vez na história. 

19 de novembro – Refavela 40  

Créditos: HBO

Dirigido por Mini Kerti e produzido pela HBO Latin America junto com a Conspiração Filmes, em parceria com a Gege, REFAVELA 40, celebra quatro décadas do icônico LP “Refavela”, de Gilberto Gil. Lançado em 1977, o disco foi projetado a partir da experiência do artista no Festival Mundial da Arte e da Cultura Negras, realizado na Nigéria. O filme aborda a importância histórica do álbum, seu aspecto visionário e a relevância que ganhou com o tempo.

26 de novembro –  Very Ralph 

Créditos: HBO

A temporada de documentários termina com este retrato de Ralph Lauren, que explora a vida e a carreira de um dos estilistas mais bem-sucedidos da moda norte-americana e revela o homem por trás do ícone. Com uma estranha habilidade para tornar seus sonhos realidade, Lauren cultivou a iconografia do sonho americano como uma marca de estilo de vida mundial. Por meio de conversas extensas e sinceras, ele reflete sobre sua visão pioneira, seu casamento de cinco décadas e como um menino do Bronx (que não sabia nada sobre moda) construiu um império global bilionário. O documentário também inclui entrevistas íntimas com familiares, colegas e jornalistas.

 

Andréia Bueno

Facebook Instagram

3 respostas para “HBO lança documentários em novembro”

Deixe um comentário