Leona Cavalli dirige peça com Jaqueline Roversi e Jordana Korich


Créditos: Divulgação


Pandora, uma criação das atrizes Jaqueline Roversi e Jordana Korich, com direção e supervisão dramatúrgica de Leona Cavalli (atualmente no ar como Teresa, em “Órfãos da Terra“, TV Globo), estreia dia 18 de outubro na Sala Paschoal Carlos Magno do Teatro Sergio Cardoso, em São Paulo, depois de quatro bem sucedidas temporadas no Rio – no “Porão” Casa de Cultura Laura Alvim e no Clube Manouche, onde foi a peça inaugural do até então espaço exclusivo para shows.

A peça nasceu de uma pesquisa de três anos das atrizes sobre as mitologias que constituem o arquétipo feminino e de suas distorções ao longo dos séculos, que resultaram na imagem da mulher como conhecemos hoje em dia.

As atrizes buscaram ainda referências históricas, desde as antigas sociedades pré-patriarcais, pesquisando as relações do meio social com o feminino nas tradições de diversas culturas – indígenas brasileiras e nativas Americanas, hindu, egípcia, persa, grega, africana, celta, chinesa, asiática, hebraica. Um estudo sobre como as civilizações e sociedades representavam a mulher, os lugares que ela ocupou nas diferentes eras e o resultado disso nos tempos atuais.

A investigação resultou numa história contemporânea de duas irmãs que se reencontram: uma envolvida com a arte, a pesquisa dos arquétipos femininos e a ancestralidade; a outra, uma mulher prática e independente, que através do trabalho conquistou espaço e respeito num universo tipicamente masculino. O lugar de interseção entre as duas é a família e a memória.

Nesse momento de tanto radicalismo, é um privilégio fazer teatro e contar histórias que apontem possibilidades de união de antagonismos, de formas diferentes de viver e ser. Essa peça fala do reencontro de duas irmãs, que divergem em quase tudo, mas se reencontram em sua “caixa de Pandora” cheia de memórias familiares e histórias de mitos femininos.“, conta a diretora, Leona Cavalli.

Créditos: Divulgação

SERVIÇO

ESTREIA: dia 18 de outubro (6ªf), às 19h

LOCAL: Teatro Sergio Cardoso – Sala Paschoal Carlos Magno

Rua Rui Barbosa 153, Bela Vista / São Paulo, SP Tel: (11) 3288-0136

HORÁRIOS: 6ª e sábado às 19h; domingo e segunda, às 20h

INGRESSOS: R$40, R$20 (meia entrada)

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO DA BILHETERIA: de 3ª a sábado, das 14h às 19h

Compras online: Sympla

CAPACIDADE: 144 lugares

DURAÇÃO: 50 minutos

GÊNERO: Drama

CLASSIFICAÇÃO INDICATIVA: 12 anos

TEMPORADA: até 10 de novembro

Andréia Bueno

Andréia Bueno

Apaixonada pelas artes em geral, ama registrar cada instante, seja no trabalho ou durante viagens. Já realizou entrevistas com artistas nacionais e internacionais para o Acesso Cultural. Adora conhecer novos lugares e culturas, tendo viajado por 14 países entre o continente europeu, africano e americano.

Facebook Instagram

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *