Piccolo Teatro comemora Dia das Crianças com 16 espetáculos gratuitos


Créditos: divulgação


Um dos passeios atrativos na região central da capital paulista, a rua Avanhandava tem um constante ar de festa, marcada por gastronomia, música e arte. Revitalizada pelo empresário Walter Mancini, a pequena rua dotada de luminárias coloridas, paisagismo e fonte de água, restaurantes, mesas na calçada, galeria e loja de artes, ficou ainda mais atraente com a chegada do Piccolo Teatro.

Como diz o nome, é um pequeno teatro, com 3,5m de boca-de-cena e 4m de profundidade. É o único da cidade com palco aberto para a rua e atrações gratuitas. Para o Dia das Crianças, o Piccolo Teatro traz uma programação especial no sábado e domingo, dias 12 e 13 de outubro.

Confira as atrações:

Intervenção Circense (Circo)
Data: 12/10 – Sábado. Horário: 14h30
Artista: Família Ver’Arte
O cortejo da Família Ver’Arte vem alegrar a calçada com malabaristas, perna de pau, bambolinistas e palhaços, tudo numa grande festa. Duração: 20 minutos. Classificação livre. Gratuito.

Encanto de Boto e Yara (Teatro)
Data: 12/10 – Sábado. Horário: 15h
Artista: Cia Jaca Est

Um casal de Xamãs das águas e das matas, representantes dos povos indígenas da Amazônia, entra remando suas canoas sobre as águas do rio. Eles utilizam instrumentos percussivos e cantam alegremente rumo ao ponto em que o Rio Solimões se encontra com o Rio Negro, para o ritual de celebração no qual acontecerá o encontro entre Boto e Yara, seres mitológicos que habitam os rios da Amazônia. Concepção e atuação de Elizabeth Cavalcanti e Geraldo Fernandes. Direção: Chiquinho Cabrera. Duração: 20 minutos. Classificação livre. Gratuito.

Oficina de bonecos (Oficina de Marionetes)
Data: 12/10 – Sábado. Horário: 15h30
Artista: Celso Ohio
Duração: 20 minutos. Classificação livre. Gratuito.

Show de mágica com Léo Pedroso (Mágica)
Data: 12/10 – Sábado. Horário: 16h
Artista: Léo Pedroso
Léo Pedroso é um modelo de mágico do século XXI, reconhecido por mágicos internacionais e que vem encantando crianças e adultos com suas apresentações. Duração: 30 minutos. Classificação livre. Gratuito.

Clássico Mina e Nina (Circo)
Data: 12/10 – Sábado. Horário: 16h30
Artista: Mina e Nina
Mina e Nina procuram crianças e adultos para participarem de seu cortejo, com muitas brincadeiras e palhaçadas. Sua grande mala promete trazer surpresas que conquistarão os espectadores. Duração: 30 minutos. Classificação livre. Gratuito.

O Fantástico Circo dos Bonecos Brincantes (Teatro de marionetes)
Data: 12/10 – Sábado. Horário: 17h
Artista: Grupo Boneco Contadores de Histórias
Espetáculo de teatro de bonecos faz homenagem à arte circense e recria esquetes e cenas desta tradicional arte. Direção: Celso Ohio. Duração: 30 minutos. Classificação livre. Gratuito.

Intervenção Circense (Circo)
Data: 12/10 – Sábado. Horário: 17h30
Artista: Família Ver’Arte
O cortejo da Família Ver’Arte vem alegrar a calçada com malabaristas, perna de pau, bambolinistas e palhaços, tudo numa grande festa. Duração: 20 minutos. Classificação livre. Gratuito.

Marionets in Concert (Teatro de marionetes)
Data: 12/10 – Sábado. Horário: 19h30
Artista: Virgílio Zago
Virgílio Zago traz um pocket show com suas belíssimas marionetes, que já viajaram o mundo, encantando crianças e adultos. Duração: 20 minutos. Classificação livre. Gratuito.

A verdadeira história do João de Barro (Circo)
Data: 12/10 – Sábado. Horário: 20h15
Artista: Mina e Nina
Mina e Nina (Rafaela Denadai e Lívia D’Angelo) fazem uma viagem pelo Brasil à procura de novas histórias que falem sobre cada região do país. Por meio de seu teletransportador, as palhaças redescobrem a região Sul e a história de João de Barro, uma lenda de tradição oral. Voltando para São Paulo, a dupla vai contar essa aventura de um modo divertido. Texto e direção: Grupo Mina e Nina. Assistência de direção: Jhones Pereira. Duração: 20 minutos. Classificação livre. Gratuito.

Lilian Menezes (Música)
Data: 12/10 – Sábado. Horário: 21h
Duração: 20 minutos. Classificação livre. Gratuito.

Domingo, 13 de outubro:

Cortejo Sertão Encantado (Música)
Data: 13/10 – Domingo. Horário: 14h30
Artista: Cia Contraste
Músicas e brincadeiras com a Cia Contraste, lembrando da infância dos adultos e vivenciando com as crianças brincadeiras de rodas e fitas. Duração 30 minutos. Classificação livre. Gratuito.
Histórias e Canções – Daqui e Dali (Música)
Data: 13/10 – Domingo. Horário: 15h
Artista: Grupo Racauí
O espetáculo traz letras, melodias e ritmos que envolvem brincadeiras, danças e trava-línguas. Brinca com o imaginário das crianças através de personagens lúdicos. Duração: 30 minutos. Classificação livre. Gratuito.

Oficina de Bonecos
Data: 13/10 – Domingo. Horário: 15h30
Artista: Bando Trapos
Oficina de bonecos com uso de sucata e materiais recicláveis. Duração: 30 minutos. Classificação livre. Gratuito.

A mala do caminhante (Teatro de Marionetes)
Data: 13/10 – Domingo. Horário: 16h00
Artista: Deco Morais
Artista chega tocando e cantando. E convida o público a participar de um encontro em que diversos bonecos que saem de sua mala vão se apresentando: o Matraca, que se acha o grande astro do teatro dramático; o Mandolfe, dono do circo com seu nada bravo leão Capiroto; El Cito, o sábio, entre outras figuras. Duração: 20 minutos. Classificação livre. Gratuito.

Músicas e Brincadeiras (Música)
Data: 13/10 – Domingo. Horário: 16h30
Artista: Cia Carne de Língua
As brincantes da Carne de Língua interagem com o público com música, trava-línguas e adivinhas. Duração: 30 minutos. Classificação livre. Gratuito.

Mágica com Humor (Show de Mágica)
Data: 13/10 – Domingo. Horário: 17h
Artista: Giovanni Bright
Mr. Bright apresenta seus números de mágica e interage com o público. Duração: 20 minutos. Classificação livre. Gratuito.

Serviço
Piccolo Teatro:
Rua Avanhandava, 40, São Paulo
De quinta a sábado, às 19h30, 20h15 e 21h; e aos domingos, a partir das 14h30.
Toda programação do Dia das Crianças tem entrada gratuita!

Jaqueline Gomes

Jaqueline Gomes

Jornalista graduada pela Universidade Nove de Julho, é especialista em Jornalismo Cultural, Assessoria de Imprensa e Mídias Sociais. Trabalha na área de comunicação desde 2010. Fundadora do Site Acesso Cultural, sempre quis desenvolver um veículo onde pudesse noticiar o que acontece de novidade no meio do entretenimento cultural. Apaixonada por shows de rock, livros, filmes, séries e animais.

Facebook Instagram

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *