‘O Dia dos Musicais’ chega ao Rio de Janeiro


Créditos: Victor Miranda


O ‘Dia dos Musicais‘ realiza sua quinta edição e conquista novos espaços no mercado e no país. Após três anos sendo promovido em São Paulo, o evento chega ao Rio de Janeiro dia 12 de novembro, no Teatro Prudential, para criar conexões a partir da Arte e do Teatro Musical através de workshops, fóruns, palestras, espetáculos musicais, a vivência de uma Audição Simulada e um grande show de encerramento. “Neste ano estamos falando especificamente do teatro musical brasileiro e autoral. Queremos estimular as pessoas a tirarem seus projetos do papel, tem muita coisa na programação direcionado pra essa galera mais empreendedora” comentam Jessé e Lurryan, produtores do evento. O projeto soma forças pela primeira vez com o grupo Nós do Morro, a fim de democratizar o evento, e se alia a Benfeitora, uma plataforma de mobilização de recursos, para promover um financiamento coletivo em prol de todo este acesso.

Produzido e idealizado por Lurryan Nascimento e Jessé Scarpellini, ‘O Dia dos Musicais’ foi projetado em 2016 para permitir o intercâmbio e troca de ideias no meio criativo do teatro musical. Durante um dia inteiro, fãs, atores, produtores, professores entre outros profissionais podem adquirir novos conhecimentos e ter contato com outras dinâmicas e práticas participando de aulas e palestras exclusivas com profissionais renomados no mercado nacional. O evento que reúne ao todo mais de 20 aulas com duração de 1:20h cada, criando durante 12h um grande espaço cultural e artístico, busca ainda promover a pesquisa, o estudo, o aprimoramento e o fortalecimento do gênero em todo o Brasil, sendo este o grande mote da edição, empenhada a estimular a criação de novos projetos, dramaturgias, espetáculos e parcerias por meio de sua grade cultural e educacional.

Para a edição carioca, foi criada uma campanha de financiamento coletivo para custear parte da estrutura da realização do evento e, fundamentalmente, viabilizar o acesso dos jovens do Morro do Vidigal atendidos pelo programa Nós do Morro. Na plataforma é possível encontrar todas as possibilidades de colaborar com o projeto, partindo de R$15, e conhecer as recompensas para os apoiadores.

Créditos: Victor Miranda

PROGRAMAÇÃO

Aberta para maiores de 10 anos e desenvolvida a partir das três grandes verticais do Teatro Musical – Canto, Dança e Atuação – a programação deste ano contará com a participação de profissionais conhecidos do mercado como Reiner Tenente, Eduardo Rios, Marcelo Castro, Chiara Santo, Beatriz Lucci, Carol Botelho, Fabiana Tolentino, Tony Lucchesi e Hugo Kertz. Entre as possibilidades de trilhas de conteúdo que o público visitante poderá escolher, estão temas como expressão corporal, técnica vocal e modalidades de dança. Haverá ainda um circuito de palestras voltadas para o entendimento do mercado de Teatro, o cenário feminino na Arte e como impulsionar um projeto, esta última ministrada pela Benfeitoria.

Outra atividade desenvolvida com foco em possibilitar aos participantes vivenciarem a experiência do mercado é a Audição Simulada. Os interessados poderão se apresentar para uma banca e receber dicas dos profissionais para aprimorarem suas técnicas e se prepararem para os futuros processos seletivos.

Além da programação educativa, serão realizadas apresentações dos espetáculos “Lugar de Escuta“, do coletivo M.O.T.I.M, o premiado “Cargas D’Água – Um Musical de Bolso” e “Brilha La Luna – O Musical“, todos produções originais, seguindo a linha defendida pelo evento, que, neste ano, visa valorizar essencialmente o teatro musical brasileiro, munindo de ferramentas àqueles que desejem adentrar ao mercado em todas as suas áreas.

Como forma de flexibilizar o acesso ao evento e aos conteúdos promovidos, existem diversas formas de adquirir ingressos para o grande dia imersivo no universo dos musicais. Os interessados podem se inscrever em uma, duas ou três atividades, adquirindo passaportes com outras programações atreladas e a possibilidade de parcelar tudo em até 3x.

SERVIÇO – O Dia dos Musicais

Local: Teatro Prudential – R. do Russel, 804 – Glória, Rio de Janeiro – RJ, 22210-010

Data: 12 de novembro, de 10h às 22h.

Vendas: Ingressos disponíveis no site e mais informações: www.odiadosmusicais.com.br

Rodrigo Bueno

Rodrigo Bueno

Fotógrafo formado pela Escola de Fotografia Foto Conceito, já cobriu cerca de 2 mil shows nacionais e internacionais, além de eventos exclusivos como coletivas de imprensa e pré-estreias. Também é Executivo de Negócios, Jornalista, Web Design, Criador e editor de conteúdo de redes sociais.

Facebook Instagram

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *