Entrevista Exclusiva: Rodrigo Miallaret, o Vovô Joe de “Charlie e a Fantástica Fábrica de Chocolate”


Créditos: Osmar Lucas


Rodrigo Miallaret é ator, dublador, cantor, diretor e acumula trabalhos de sucesso nos palcos do teatro, além de ter emprestado sua voz para longas de sucesso, como “O Rei Leão”, “A Bela e a Fera”, entre outros. Seu próximo desafio é viver o Vovô Joe no musical “Charlie e a Fantástica Fábrica de Chocolate”. Conversamos com o artista sobre esse e outros papéis, além de projetos e carreira. Confira!

Acesso Cultural: O que foi determinante na sua escolha pelas artes, em detrimento da medicina?

Rodrigo Miallaret: Eu estava no caminho da Medicina, pois minha irmã já cursava odontologia e meu irmão, engenharia. Achava que esse seria o melhor caminho. Mas quando iniciei minha trajetória nas artes, cantando na noite e depois fazendo parte do Coral da Caixa Econômica Federal, não tive dúvidas. É uma vocação que a gente não consegue controlar: ser ou não feliz! Resolvi: Sou da Arte!

AC: Como está a sua expectativa para viver o Vovô Joe em “Charlie e a Fantástica Fábrica de Chocolates?

RM: Não vejo a hora! O espetáculo está lindo, com uma direção primorosa do John Stefaniuk, que me deixou muito à vontade para criar o ‘Vovô Joe’, mas sempre me ajudando e muito, nas descobertas. Esse personagem é um presente, ele é uma delícia de avô, daqueles que dá vontade de levar pra casa. Será um espetáculo com muitas surpresas, muito mágico…

AC: Com grandes papéis em seu currículo, ainda existe algum que você sonhe em fazer? Se sim, qual?

RM: Para ser muito honesto, não tenho nenhum na manga, hehe. Prefiro deixar as coisas acontecerem no devido momento. Tem dado certo…

Créditos: Osmar Lucas

AC: Como foi para você, saber que iria interpretar um personagem tão icônico quanto o Vovô Joe?

RM: Foram testes desgastantes, muitos atores, vários dias. Na última fase, quando restavam apenas três candidatos para o papel, a ansiedade foi ao máximo. Sempre fui fã do filme de 1971, que assisti várias vezes quando criança. Ao descobrir que iria fazê-lo no palco, foi impossível conter o choro.

AC: Existe algum personagem que você considere mais especial em sua carreira?

RM: Teve um muito inesperado! Um que eu não havia feito os testes iniciais, mas acabei fazendo, depois que o elenco já estava ensaiando. Além disso, para ele era necessário cantar em inglês. Foi muito difícil para mim, mas quando começamos foi maravilhoso. Ele era um líder, rebelde, roqueiro, ou seja, muito distante do Rodrigo, vindo da MPB. Acho que por isso, é tão especial: o TOCA, do musical ‘We Will Rock You’.

Para saber mais sobre o seu artista preferido, acesse o nosso site!

Nicole Gomez

Nicole Gomez

Formada em Comunicação Social pela FMU, uma eterna sonhadora em busca dos meus objetivos. Amo Teatro musical e tenho a música como meu combustível. Determinação e foco são as palavras que me guiam.

Facebook Instagram

5 respostas para “Entrevista Exclusiva: Rodrigo Miallaret, o Vovô Joe de “Charlie e a Fantástica Fábrica de Chocolate””

  1. Hi there! This post could not be written any better!
    Looking at this article reminds me of my previous
    roommate! He constantly kept talking about this. I will send this post to him.

    Pretty sure he’s going to have a very good read.

    Thank you for sharing!

  2. Somebody essentially help to make seriously articles I would state. This is the first time I frequented your web page and to this point? I amazed with the research you made to create this actual submit extraordinary. Excellent job!|

  3. Ramona han hadde en venn som bodde i nottingham,
    og som var notts county supporter {, som skaffet nye drakter til klubbendisse var svart og hvit
    stripet og juventus Maple

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *