“Lilás – Um Musical em Tons Reais” segue com ensaios on-line


Créditos: Caio Gallucci


Mesmo nesse período de quarentena a MP Produção Cultural mantém os ensaios on-line do espetáculo ‘Lilás – Um Musical em Tons Reais‘, com músicas do Djavan. Os ensaios acontecem de segunda, quarta e sextas-feiras, através de plataformas de vídeo-chamadas.

“Lilás – Um Musical em Tons Reais” traz ao palco os atores Ligia Paula Machado e Luiz Araújo como o casal Liz e Miguel, o musical tem texto de Francisca Braga, direção geral de Kleber Montanheiro, direção de produção de Ligia Paula Machado, e direção musical de João Pardal e os músicos tocarão ao vivo no palco. O musical terá arranjos originais para quinze canções de Djavan.

Créditos: Divulgação

O objetivo desses ensaios é manter o espetáculo fresco, para que, uma vez que retomados os ensaios presenciais, não tenha sido esquecido o primeiro mês de ensaio, no qual foi desenvolvido a base de cada personagem, a orquestração do espetáculo, e as coreografias.

Os ensaios de cena, acontecem com passagens de texto, seguidos de discussões sobre a cena, e sua curva dramática, para entender mais profundamente seus personagens. Também são utilizadas as gravações dos ensaios presenciais para dar suporte, principalmente nos ensaios de dança, para relembrar as coreografias, e nos ensaios vocais, com as músicas, usa-se o instrumental da banda.

O tempo também tem sido utilizado para pesquisa dos personagens, buscando inspirações em filmes, e textos que tratam de assuntos semelhantes aos do espetáculo, enriquecendo a percepção desses personagens.

O espetáculo aborda temas primordiais para o coletivo como inclusão de pessoas com mobilidade reduzida, alienação da sociedade, depressão e drogas. Narrando a história da bailarina Liz que trabalha em uma ONG e dedica sua vida a tirar crianças das ruas. Seu namorado, o artista plástico Miguel acredita que sua parceira se expõe demais em seu trabalho, envolvendo-se em situações perigosas. Apaixonados, a vida do casal de artistas transcorre normalmente até que algo inesperado acontece mudando radicalmente este cenário de amor e leveza. Neste novo panorama, Liz e Miguel terão que reconstruir suas vidas. Uma história verdadeira de amor, força e delicadeza que emociona e inspira. Músicas como “Lilás“, “Um amor puro“, “Samurai” e “Oceano” auxiliam no enredo deste romance.

Mais informações sobre a estreia serão divulgadas em breve.

Quer saber mais sobre Teatro? Clique aqui!

Rodrigo Bueno

Rodrigo Bueno

Fotógrafo formado pela Escola de Fotografia Foto Conceito, já cobriu cerca de 2 mil shows nacionais e internacionais, além de eventos exclusivos como coletivas de imprensa e pré-estreias. Também é Executivo de Negócios, Jornalista, Web Design, Criador e editor de conteúdo de redes sociais.

Facebook Instagram

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *