“Lilás – Um Musical em Tons Reais” segue com ensaios on-line


Créditos: Caio Gallucci


Mesmo nesse período de quarentena a MP Produção Cultural mantém os ensaios on-line do espetáculo ‘Lilás – Um Musical em Tons Reais‘, com músicas do Djavan. Os ensaios acontecem de segunda, quarta e sextas-feiras, através de plataformas de vídeo-chamadas.

“Lilás – Um Musical em Tons Reais” traz ao palco os atores Ligia Paula Machado e Luiz Araújo como o casal Liz e Miguel, o musical tem texto de Francisca Braga, direção geral de Kleber Montanheiro, direção de produção de Ligia Paula Machado, e direção musical de João Pardal e os músicos tocarão ao vivo no palco. O musical terá arranjos originais para quinze canções de Djavan.

Créditos: Divulgação

O objetivo desses ensaios é manter o espetáculo fresco, para que, uma vez que retomados os ensaios presenciais, não tenha sido esquecido o primeiro mês de ensaio, no qual foi desenvolvido a base de cada personagem, a orquestração do espetáculo, e as coreografias.

Os ensaios de cena, acontecem com passagens de texto, seguidos de discussões sobre a cena, e sua curva dramática, para entender mais profundamente seus personagens. Também são utilizadas as gravações dos ensaios presenciais para dar suporte, principalmente nos ensaios de dança, para relembrar as coreografias, e nos ensaios vocais, com as músicas, usa-se o instrumental da banda.

O tempo também tem sido utilizado para pesquisa dos personagens, buscando inspirações em filmes, e textos que tratam de assuntos semelhantes aos do espetáculo, enriquecendo a percepção desses personagens.

O espetáculo aborda temas primordiais para o coletivo como inclusão de pessoas com mobilidade reduzida, alienação da sociedade, depressão e drogas. Narrando a história da bailarina Liz que trabalha em uma ONG e dedica sua vida a tirar crianças das ruas. Seu namorado, o artista plástico Miguel acredita que sua parceira se expõe demais em seu trabalho, envolvendo-se em situações perigosas. Apaixonados, a vida do casal de artistas transcorre normalmente até que algo inesperado acontece mudando radicalmente este cenário de amor e leveza. Neste novo panorama, Liz e Miguel terão que reconstruir suas vidas. Uma história verdadeira de amor, força e delicadeza que emociona e inspira. Músicas como “Lilás“, “Um amor puro“, “Samurai” e “Oceano” auxiliam no enredo deste romance.

Mais informações sobre a estreia serão divulgadas em breve.

Quer saber mais sobre Teatro? Clique aqui!

Rodrigo Bueno

Formado em Marketing pela Universidade Anhembi Morumbi, também é Fotógrafo Cultural pela Escola de Fotografia Foto Conceito, já cobriu cerca de 5 mil shows nacionais e internacionais, além de eventos exclusivos como coletivas de imprensa e pré-estreias. Também é Analista de Marketing Digital, Executivo de Negócios, Jornalista, Web Design, Criador e editor de conteúdo de redes sociais.

Facebook Instagram

15 respostas para ““Lilás – Um Musical em Tons Reais” segue com ensaios on-line”

  1. Very great post. I simply stumbled upon your blog and wanted to say that I have
    really enjoyed browsing your blog posts. After all I will be subscribing in your rss
    feed and I am hoping you write again soon!

  2. The writer’s title is Loreta Quarterman while she doesn’t really like currently staying named like that. Her partner and her selected to reside in New Jersey but her husband would like them to transfer. The favourite hobby for my youngsters and me is kayaking and now I’m making an try to earn income with it. Managing folks has been his career for some time and his income has been genuinely satisfying.

Deixe um comentário