Theatro Municipal disponibiliza 9 sinfonias de Beethoven


Créditos: Fabiana Stig


Neste mês de abril, o Theatro Municipal de São Paulo passa a disponibilizar gratuitamente a íntegra das gravações das nove sinfonias de Beethoven, realizadas pela Orquestra Sinfônica Municipal (OSM), no Theatro Municipal, no ano passado. E a primeira exibição já está no ar. A peça escolhida para a estreia da maratona Beethoven com a OSM é a nona sinfonia, a mais famosa e a grande obra prima do compositor alemão, que em 2020 será celebrado pelas principais orquestras do Brasil e do mundo pelos seus 250 anos de nascimento. Para conferir, basta acessar o canal do Theatro Municipal no YouTube.

Os conteúdos serão publicados às segundas e quartas. A exceção fica por conta da Sinfonia n.º 1, que vai fechar a maratona de concertos do Theatro Municipal no digital no dia 1º de maio (sexta-feira).

Sob regência de seu diretor musical e maestro titular Roberto Minczuk, a Orquestra Sinfônica Municipal gravou todas as sinfonias em um único final de semana de 2019. Foram três dias de concertos Beethoven Total, com as participações do Coro Lírico e do Coral Paulistano, outros dois corpos artísticos ligados ao Municipal, e de solistas convidados, como Fernando Portari, Lina Mendes, Savio Sperandio, entre outros.

A iniciativa de oferecer esses conteúdos no canal do Theatro Municipal no YouTube tem o intuito de levar cultura e entretenimento ao público do teatro neste momento de afastamento social, e também é uma oportunidade, para quem não conhece o espaço e seus grupos estáveis, de vivenciar a instituição pela internet. Aproveite!

Rodrigo Bueno

Rodrigo Bueno

Fotógrafo formado pela Escola de Fotografia Foto Conceito, já cobriu cerca de 2 mil shows nacionais e internacionais, além de eventos exclusivos como coletivas de imprensa e pré-estreias. Também é Executivo de Negócios, Jornalista, Web Design, Criador e editor de conteúdo de redes sociais.

Facebook Instagram

Uma resposta para “Theatro Municipal disponibiliza 9 sinfonias de Beethoven”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *