‘I’ll Be Gone In The Dark’ estreia em junho


Créditos: HBO


A nova série documental da HBO, I’ll Be Gone In The Dark, com seis episódios, estreia no domingo, 28 de junho, às 23h na HBO e na HBO GO.

Baseada no best-seller da escritora Michelle McNamara, “I’ll Be Gone In The Dark: One Woman’s Obsessive Search for the Golden State Killer”, a série conta a investigação do assassino de Golden State, responsável por 50 invasões residenciais seguidas de estupros e outros 12 assassinatos entre o final dos anos 70 e início dos anos 80, na Califórnia.

O documentário dá voz aos sobreviventes e seus familiares, relatando um período em que os crimes sexuais eram frequentemente desprezados ou escondidos por medo. Ao tratar crimes reais, a série narra o caminho de um assassino misterioso e a determinação de uma mulher para que o caso viesse a público.

A obra em que se baseia I’ll Be Gone In The Dark tem uma história interessante. A autora Michelle McNamara apresentava sua obsessão pelo caso em um blog chamado True Crime Diaries, que se transformou em um artigo publicado na Los Angeles Magazine e posteriormente em um contrato literário. McNamara morreu de uma overdose acidental de medicamentos antes de terminar o seu livro, que foi concluído por seu marido, o comediante Patton Oswalt, com a ajuda dos colegas de investigação da esposa, Paul Haynes e Billy Jensen. Em 2018, a obra entrou para a lista de best-sellers do The New York Times.

I’ll Be Gone In The Dark é contada com as palavras da própria autora por meio de gravações originais exclusivas e extratos do seu livro narrados pela atriz Amy Ryan. A série se baseia em imagens de arquivo e em arquivos policiais, assim como em entrevistas com detetives, sobreviventes e familiares do assassino.

Os anos de investigação e determinação de McNamara para conseguir justiça para as vítimas ajudaram a manter o caso vivo. Em 2018, dez anos depois de ela ter começado a trabalhar no caso e apenas dois meses após a publicação póstuma do livro, Oswalt e vários dos detetives envolvidos se reuniram para uma leitura do livro de sua esposa na sua cidade natal, Chicago. Horas depois, a polícia de Sacramento prendeu o ex-policial de 72 anos Joseph James DeAngelo, identificando-o por testes de DNA como o assassino de Golden State.

Quer saber mais sobre Séries? Clique aqui!

Jaqueline Gomes

Jornalista graduada pela Universidade Nove de Julho com Pós em Marketing Digital Estratégico pela PUC-SP, é especialista em Jornalismo Cultural, Assessoria de Imprensa e Mídias Sociais. Trabalha na área de comunicação desde 2010. Fundadora do Site Acesso Cultural, sempre quis desenvolver um veículo onde pudesse noticiar o que acontece de novidade no meio do entretenimento cultural. Apaixonada por shows de rock, livros, filmes, séries e animais.

Facebook Instagram

13 respostas para “‘I’ll Be Gone In The Dark’ estreia em junho”

  1. Very nice post. I just stumbled upon your weblog and wanted to say that I have really enjoyed
    browsing your blog posts. After all I’ll be subscribing to your feed and I hope you write again soon!

  2. The writer’s identify is Loreta Quarterman though she doesn’t seriously like currently getting known as like that. Her husband and her chose to reside in New Jersey but her spouse wishes them to move. My day career is an business office clerk and it’s one issue I truly delight in. My spouse doesn’t like it the way I do but what I really like carrying out is to base bounce but I don’t have the time lately.

Deixe um comentário