Antonio Ranieri lança “Curtas Reciprocidades”


Créditos: Divulgação


Logo após a determinação do distanciamento social pela pandemia do covid-19, o dramaturgo, ator e diretor teatral Antonio Ranieri se viu impossibilitado de apresentar o espetáculo “Caio, quando o amor não vem”, que tinha acabado de estrear no Espaço Parlapatões. Sem chão, acuado e com medo de um futuro incerto e com uma forte necessidade de dialogar com outros artistas e saber o que eles estavam sentindo, surgiu o Curtas Reciprocidades. A proposta é enviar alguns textos aos amigos, para eles criarem um vídeo e depois fazer um bate papo sobre o processo e nossas angustias diante do momento atual. De lá para cá somam mais de 60 artistas que produziram filmes com as mais variadas linguagens, alguns que ainda não foram lançados, e outros tantos que ainda serão convidados em breve. O projeto possibilita utilizar a escrita como uma ferramenta de troca, de discurso e de prática no fortalecimento da comunidade artística, pois nos debruçamos em pensamentos e ações de enfrentamento da crise política, social e cultural, buscando caminhos diversos de levarmos o oficio teatral para a linguagem audiovisual, possibilitando mais cultura para a população e estrutura para artistas sobreviver enquanto ainda não podemos voltar para os palcos.

O Futuro:

O projeto está agregando semanalmente novos artistas e estudantes de teatro, criando novos caminhos de trabalho. Em breve lançaremos o e-book com os textos do Projeto Curtas Reciprocidades, bem como o podcast com o mesmo conteúdo.

Serviço:

Todas as terças e sextas-feiras às 12h, um novo post.
Instagram: @ranieriantonio / Youtube: Antonio Ranieri Produções.
Os “Bate Papos” com o artista sempre são postados no dia seguinte ao vídeo.

Quer saber mais sobre Teatro? Clique aqui!

Jaqueline Gomes

Jaqueline Gomes

Jornalista graduada pela Universidade Nove de Julho, é especialista em Jornalismo Cultural, Assessoria de Imprensa e Mídias Sociais. Trabalha na área de comunicação desde 2010. Fundadora do Site Acesso Cultural, sempre quis desenvolver um veículo onde pudesse noticiar o que acontece de novidade no meio do entretenimento cultural. Apaixonada por shows de rock, livros, filmes, séries e animais.

Facebook Instagram

14 respostas para “Antonio Ranieri lança “Curtas Reciprocidades””

  1. It is appropriate time to make some plans for the future and it is time to be happy.

    I have read this post and if I could I want to suggest
    you few interesting things or suggestions.
    Maybe you can write next articles referring to this article.
    I desire to read more things about it!

  2. They simply contact the writer Shonda even although she doesn’t really like currently becoming called like that. He is at this time a manufacturing and distribution officer but he plans on modifying it. Jogging is the thing I love most. Texas is his beginning location but he requirements to transfer simply simply because of his loved types.

Deixe uma resposta