Antonio Ranieri lança “Curtas Reciprocidades”


Créditos: Divulgação


Logo após a determinação do distanciamento social pela pandemia do covid-19, o dramaturgo, ator e diretor teatral Antonio Ranieri se viu impossibilitado de apresentar o espetáculo “Caio, quando o amor não vem”, que tinha acabado de estrear no Espaço Parlapatões. Sem chão, acuado e com medo de um futuro incerto e com uma forte necessidade de dialogar com outros artistas e saber o que eles estavam sentindo, surgiu o Curtas Reciprocidades. A proposta é enviar alguns textos aos amigos, para eles criarem um vídeo e depois fazer um bate papo sobre o processo e nossas angustias diante do momento atual. De lá para cá somam mais de 60 artistas que produziram filmes com as mais variadas linguagens, alguns que ainda não foram lançados, e outros tantos que ainda serão convidados em breve. O projeto possibilita utilizar a escrita como uma ferramenta de troca, de discurso e de prática no fortalecimento da comunidade artística, pois nos debruçamos em pensamentos e ações de enfrentamento da crise política, social e cultural, buscando caminhos diversos de levarmos o oficio teatral para a linguagem audiovisual, possibilitando mais cultura para a população e estrutura para artistas sobreviver enquanto ainda não podemos voltar para os palcos.

O Futuro:

O projeto está agregando semanalmente novos artistas e estudantes de teatro, criando novos caminhos de trabalho. Em breve lançaremos o e-book com os textos do Projeto Curtas Reciprocidades, bem como o podcast com o mesmo conteúdo.

Serviço:

Todas as terças e sextas-feiras às 12h, um novo post.
Instagram: @ranieriantonio / Youtube: Antonio Ranieri Produções.
Os “Bate Papos” com o artista sempre são postados no dia seguinte ao vídeo.

Quer saber mais sobre Teatro? Clique aqui!

Jaqueline Gomes

Jornalista graduada pela Universidade Nove de Julho com Pós em Marketing Digital Estratégico pela PUC-SP, é especialista em Jornalismo Cultural, Assessoria de Imprensa e Mídias Sociais. Trabalha na área de comunicação desde 2010. Fundadora do Site Acesso Cultural, sempre quis desenvolver um veículo onde pudesse noticiar o que acontece de novidade no meio do entretenimento cultural. Apaixonada por shows de rock, livros, filmes, séries e animais.

Facebook Instagram

14 respostas para “Antonio Ranieri lança “Curtas Reciprocidades””

  1. It is appropriate time to make some plans for the future and it is time to be happy.

    I have read this post and if I could I want to suggest
    you few interesting things or suggestions.
    Maybe you can write next articles referring to this article.
    I desire to read more things about it!

  2. They simply contact the writer Shonda even although she doesn’t really like currently becoming called like that. He is at this time a manufacturing and distribution officer but he plans on modifying it. Jogging is the thing I love most. Texas is his beginning location but he requirements to transfer simply simply because of his loved types.

Deixe um comentário