“Chaves” tem as cenas mais icônicas de todos os tempos e nós podemos provar!


Créditos: Divulgação


O seriado “Chaves”, que se popularizou no Brasil desde sua estreia no SBT em 1971, é um grande sucesso até os dias de hoje. Isso porque reúne elementos que atraem públicos de todas as gerações, como o humor ingênuo, além de sua produção bastante elaborada para os padrões da época.

O “menino do 8” arrasta fãs em todo o mundo e sempre bate recordes de vendas em todos os produtos que vende.

Sentiu saudades só de começar a ler? Vamos relembrar, a seguir, algumas das cenas mais icônicas da série “Chaves”, que fizeram da produção este enorme sucesso!

“Mamãe Querida…”
Quem não conhece a poesia recitada por Quico, em “louvor” de sua mamãe querida? A cena faz parte do episódio “Um Festival de Vizinhos”, onde as crianças exibiram todo o seu talento para a vizinhança e é claro que o Quico não poderia ficar de fora!

“Chaves” tem as cenas mais icônicas de todos os tempos e nós podemos provar!
“Ladrão!”
Considerado por muitos, um dos episódios mais tristes da série, “O Ladrão da Vila” acontece em torno de vários roubos no cortiço, desde que um novo morador chega por lá. Mas acontece que o senhor Furtado, ou “Senhor Defumado”, segundo o Chavinho, coloca todos os objetos que ele pega da vizinhança, no barril do menino, fazendo com que todos pensem que ele é o verdadeiro ladrão, obrigando até mesmo que o menino saia da vila por uma noite.

“Era Melhor ter ido ver o Pelé!”
No episódio “Vamos Ao Cinema”, onde toda a vila vai assistir ao filme do momento, Chaves se incomoda com o que está passando e a todo momento diz que preferia ter ido ver o filme do Pelé. Vale lembrar que, na versão original, não é ao Pele que o menino se refere, mas sim o filme “El Chanfle”, estrelado pelo próprio Roberto Bolaños, sendo assim, uma autopromoção.

“Outro Gato!”
No episódio “A Casa da Bruxa”, as crianças são obrigadas a entrar na casa da dona Clotilde e se sentem inseguras com isso, já que o apelido da simpática senhora é Bruxa do 71. Lá dentro, eles observam toda a casa, escondidos de uma suposta bruxa de verdade, quando Chaves faz um barulho, e, perguntado sobre quem está ali, ele responde “Outro Gato!”. A cena se torna engraçada já que, ao invés do menino miar como um gatinho, ele fala.

“Chaves” tem as cenas mais icônicas de todos os tempos e nós podemos provar!

Chaves em Acapulco
Seria impossível falar em cenas icônicas do seriado “Chaves” sem citar “Vamos todos a Acapulco”, que conta com não só uma cena inesquecível, mas reúne os melhores momentos da série em um episódio. Como esquecer o Chaves se jogando na piscina do hotel sozinho?

Gostou de relembrar alguns dos melhores momentos de Chaves? Comente seu preferido e não deixe de acessar o nosso site para saber mais sobre sua série predileta!

Nicole Gomez

Formada em Comunicação Social pela FMU, uma eterna sonhadora em busca dos meus objetivos. Amo Teatro musical e tenho a música como meu combustível. Determinação e foco são as palavras que me guiam.

Facebook Instagram

5 respostas para ““Chaves” tem as cenas mais icônicas de todos os tempos e nós podemos provar!”

  1. My spouse and I stumbled over here by a different web page and
    thought I might check things out. I like what I
    see so now i am following you. Look forward to exploring your web page repeatedly.

Deixe um comentário