Ana Beatriz Nogueira estreia a peça “Um dia a menos”


Créditos Dalton Valerio/Divulgação


Com adaptação e direção de Leonardo Netto, a peça “Um dia a menos” com Ana Beatriz Nogueira estreia hoje, dia 7, no Teatro Petra Gold, no Rio de Janeiro. O texto trata-se de um dos últimos contos da autora Clarice Lispector, escrito já no ano em que faleceu.

Em cena com Leonardo Netto, Ana Beatriz interpreta uma mulher solitária que enfrenta a dura realidade de viver mais um dia em casa.

A peça faz parte do projeto Teatro Já, que tem a curadoria da atriz em parceria com o também ator e diretor André Junqueira. A ideia surgiu da angústia de toda a classe artística neste momento tão delicado em que o mundo todo está enfrentando.

Os atores voltarão aos palcos em transmissões ao vivo pela internet para todo o Brasil. Com esta iniciativa, o objetivo é movimentar o circuito cultural saindo do eixo Rio/São Paulo alcançando assim, novas plateias. Além de auxiliar as famílias de profissionais de teatro, que foram diretamente afetados pela pandemia.

Os ingressos estão à venda a preços populares e as transmissões serão feitas por uma plataforma de streaming.

Sinopse:

Uma mulher vive só, na mesma casa onde nasceu e cresceu. Ela tem diante de si a árdua tarefa de atravessar mais um dia inteiro sozinha, dentro de casa. Mas, esgotada pela repetição infinita de sua rotina, ela tem um rompante inesperado.

A peça fica em cartaz do dia 07 ao dia 29/07, às terças e quartas às 17h. Os ingressos custam R$10.

A programação completa você confere no site do Teatro Petra Gold clicando aqui.

Veronica Costa

Jornalista formada pela Universidade Nove de Julho, com conhecimento em assessoria de imprensa. Apaixonada pela cultura mexicana, ama teatro, livros e shows. Curiosa e antenada no meio artístico e na dramaturgia.

Instagram

Deixe um comentário