“Mulheres Apaixonadas” estreia no Canal Viva em agosto


Créditos: TV Globo


A novela de Manoel Carlos, “Mulheres Apaixonadas“, exibida pela primeira vez na Rede Globo em 2003 na faixa das 21h, volta ao ar no canal Viva a partir do dia 24 de agosto. A trama está escalada para substituir a novela “O Clone“, exibida de segunda a sábado às 13h30 e 23h.

Com elenco de grandes atores como Christiane Torloni, vivendo a protagonista Helena, Vanessa Gerbelli, Giulia Gam, Bruna Marquezine, Tony Ramos, Camila Pitanga, José Mayer, Carolina Dieckmann, Dan Stulbach, Helena Rinaldi, entre outros também completam o time da novela.

Entre polêmicas, erros e acertos no roteiro, a trama rendeu picos altíssimos de audiência no decorrer da exibição dos capítulos.

Prêmio de Melhor Novela no ano de 2003 e o Prêmio Revelação ao ator Dan Stullbach pelo Prêmio Extra de Televisão, são algumas das diversas premiações recebidas.

E neste clima de nostalgia, o Acesso cultural te convida e relembra a trilha sonora de algumas histórias dos personagens. Vem com a gente?

Pela luz dos olhos seu – Miucha e Tom Jobim

https://www.youtube.com/watch?v=rs4ggz5aeVg

A abertura da novela contou com esta canção lançada no ano de 1977, no álbum “Miúcha e Antônio Carlos Jobim“, que traz diversas parcerias nas inconfundíveis vozes destes ícones na Musica Popular Brasileira.

Imbranato – Tizziano Ferro

Canção lançada no ano de 2002, faixa do álbum de estreia do cantor Tizziano Ferro intitulado “Rosso Relativo“, entrou na trilha da novela para embalar o romance proibido de Estela (Lavínia Vlasak) e Padre Pedro (Nicola Siri). A história da jovem “problemática” Estela com comportamento extravagante e fútil é apaixonada pelo padre desde muito nova. Apesar de relutar muito contra esse amor, Pedro acaba renunciando sua vocação religiosa para viver este grande amor.

The way you look tonight – Rod Stewart

Na versão de Rod Stewart, a canção marcou a trilha da personagem Helena (Christiane Torloni), uma mulher bem sucedida, cansada e entediada no casamento com o músico Téo (Tony Ramos), descobre um grande amor ao lado do médico César (José Mayer).

Velha Infância – Tribalhistas

Ao som desse hit, a jovem Edwiges (Carolina Dieckmann) vive um romance com Cláudio (Erik Marmo). Apesar de ter mais de 20 anos, a jovem sonha em ter a sua primeira vez com o amor da sua vida, mas o romance não é bem visto pela preconceituosa mãe do rapaz que não gosta nada da origem humilde da moça.

Avril Lavigne – I’m with you

Música lançada no ano de 2002, faixa do álbum de estreia da cantora intitulado “Let Go“. Uma das canções mais tocadas na rádio na época é tema do romance perigoso entre a professora Raquel e o seu jovem aluno Fred. Raquel (Helena Ranaldi), vítima de violência doméstica e sai fugida de São Paulo para tentar a vida no Rio de Janeiro, encontra em Fred (Pedro Furtado) o carinho e cuidado que precisa para seguir em frente. Mas a história muda de rumo quando o marido Marcos (Dan Stulbach) a encontra e faz da vida dela um pesadelo.

Quer saber mais sobre Novelas? Clique aqui!

Veronica Costa

Jornalista formada pela Universidade Nove de Julho, com conhecimento em assessoria de imprensa. Apaixonada pela cultura mexicana, ama teatro, livros e shows. Curiosa e antenada no meio artístico e na dramaturgia.

Instagram

Deixe um comentário