N’SYNC : 19 anos do lançamento do álbum “Celebrity”


Créditos: Divulgação


Celebrity” foi o último álbum de inéditas da boyband N’sync. Com vários singles de sucesso, o disco foi gravado de Janeiro à Abril de 2001 e lançado em todo mundo no dia 24 de Julho do mesmo ano.

Há 19 anos, os fãs já percebiam que a carreira em grupo de Joey, JC, Lance, Chris e Justin já dava os primeiros sinais do fim.

O Acesso Cultural te convida a relembrar alguns fatos da época do lançamento. Vem com a gente:

POP foi o primeiro single, do disco, lançado no mundo todo

Composição de Justin Timberlake em parceria com BT e Wade Robson, o hit enlouqueceu os fãs do mundo todo e rendeu ao grupo 4 premiações no VMA do ano de 2001, entre eles o prêmio de Melhor Videoclipe de Música Pop. O single foi lançado antes mesmo do lançamento oficial do álbum.

N'SYNC : 19 anos do lançamento do álbum "Celebrity"
Créditos: Divulgação

A faixa Selfish foi tema de novela brasileira

Uma das músicas mais românticas do álbum, foi tema de “As Filhas da Mãe“, novela de Silvio de Abreu exibida na faixa das 19h, na Rede Globo. A canção embalou o romance de Tatiana e Webster, vividos por Andréa Beltrão e Diogo Vilela.

Girlfriend foi o último clipe lançado

Já no ano de 2002, a banda lançou o clipe “Girlfriend”. Foi o último single a entrar na lista da Billboard dos Estados Unidos. Com participação especial do rapper Nelly no clipe, o hit foi bem diferente do que os fãs estavam acostumados a ver e ouvir.

Fracasso nas vendas

Mesmo cheios de hits, um estilo mais moderno e clipes super elaborados, o álbum vendeu cerca de 10 milhões de cópias no mundo todo, o que foi considerado o maior fracasso de toda a história do grupo. No Brasil, o disco vendeu um pouco mais de 100 mil cópias.

N'SYNC : 19 anos do lançamento do álbum "Celebrity"
Créditos: Divulgação

Justin Timberlake deixa o grupo

Destacando-se entre os demais, compondo a maior parte das canções do último álbum, Justin Timberlake começava a ser bem visto sem os outros quatro companheiros. Em novembro de 2002, lança seu primeiro projeto solo paralelo, intitulado “Justified“. Focado em seu novo projeto, Timberlake e os rapazes não voltaram a falar sobre novos discos, turnês e apresentações. O término da banda nunca chegou a ser noticiado oficialmente pelos integrantes.

N'SYNC : 19 anos do lançamento do álbum Celebrity
Créditos: Divulgação

Quer saber mais sobre Nostalgia? Clique aqui!

Veronica Costa

Jornalista formada pela Universidade Nove de Julho, com conhecimento em assessoria de imprensa. Apaixonada pela cultura mexicana, ama teatro, livros e shows. Curiosa e antenada no meio artístico e na dramaturgia.

Instagram

Uma resposta para “N’SYNC : 19 anos do lançamento do álbum “Celebrity””

Deixe um comentário