Relembre as propagandas que fizeram sucesso nos anos 90 e 2000


Créditos: Divulgação


É inegável que os anos 90 e o começo dos anos 2000 deixaram muitas lembranças boas, no que diz respeito aos comerciais de TV, não é verdade? Você com certeza lembra de pelo menos um e sente saudades de como eram feitos, bem como os seus garotos-propaganda, lembrados e reconhecidos até hoje.

A seguir, vamos relembrar alguns. Pegue a pipoca e prepare-se para voltar àqueles anos na frente da TV!

Kaiser e seu “baixinho”
A cerveja Kaiser sempre contou com comerciais inesquecíveis, mas nos anos 90, uma figura chamou muito a atenção. José Valien, o “baixinho da Kaiser” acabou tornando-se uma figura importante dessas chamadas.

Bombril
Carlos Moreno comandou, por muitos anos, comerciais geniais da Bombril. Com apenas um fundo preto e o logo da empresa, o garoto-propaganda chegava inclusive a se fantasiar com alguns temas que estavam em alta no momento.

Banco Bamerindus
Só de ler este nome, você já cantarolou o jingle da poupança Bamerindus, certo? Isso porque a música acabou tornando-se uma marca registrada do Banco, cujos comerciais foram estrelados, por onze anos, por Toni Lopes.

Sukita e seu “tio da Sukita”
A marca de refrigerantes Sukita contou com seu “tio da Sukita”, cuja propaganda marcou toda uma geração, que até hoje reconhece por aí o seu próprio estereótipo de “tio”. Roberto Arduin foi o protagonista dessa memorável chamada.

Embratel e o trio DDD
Nos anos 90, o DDD e o DDI chegaram ao Brasil e para marcar o acontecimento, a Embratel criou o inesquecível jingle do DDD, com três crianças, que o representavam. O mesmo foi feito para o DDI. As crianças eram João Francisco, Felipe Rimério e Vlademir Alves.

“Vamos falar de coisa boa?”
No início dos anos 2000, os programas de TV deram espaço a uma figura muito marcante, que sempre começava suas vendas com a frase “vamos falar de coisa boa?” e anunciava a Tekpix, “a mais vendida do Brasil”. Seu nome é Juarez Pontes e suas frases são relembradas até hoje.

“Quer Pagar Quanto?”
A frase, que vinha sempre em um comercial das Casas Bahia nos anos 2000, era dita por Fabiano Augusto, que, em uma das lojas da empresa, abordava seus clientes fazendo essa mesma pergunta. Recentemente, Fabiano voltou a estrelar os comerciais do varejo, que ganharam uma nova roupagem e chegaram a entrar em novelas como “A Dona do Pedaço” e “Amor de Mãe”.

Dona Aracy da Top Therm
A Top Therm conta, desde o começo dos anos 2000, com propagandas realizadas durante os programas de TV, mas o que chama a atenção é sua garota-propaganda: a dona Aracy, com seu jeito inconfundível de divulgar a marca, ganhou a atenção dos telespectadores, que até a imitam.

Mamíferos Parmalat
Nos anos 90, as crianças fofas do comercial da Parmalat ganharam o coração dos brasileiros. Vestidos como animaizinhos, eles ajudavam a divulgar a marca, que até hoje é relembrada como a que trouxe crianças para virarem bichinhos em seu comercial.

“Compre Baton!”
Que criança dos anos 90 não usou a famosa frase dos chocolates Baton, da rede Garoto, para convencer seus pais a compra-lo? O comercial foi responsável por muitos dos pais da época ficarem sem saída e terem de comprar o chocolate.

“Abuse e use, C&A!”
A célebre frase era falada por Sebastian Fonseca, que, com seu jeito descontraído, cantava, dançava e chamava os clientes para as lojas C&A.

O “ruivo da Vivo”
No começo dos anos 2000, João Côrtes estrelou os comerciais da operadora Vivo. Com jeitão de adolescente, ele mostrava como o rapaz daquelas propagandas só se dava mal, sendo lembrado até hoje, embora não faça mais parte das chamadas da marca.

“Alfredo!”
Os comerciais do papel higiênico Neve trouxeram “Alfredo”, um mordomo cujo nome ficou muito conhecido ao longo dos anos, sendo até parodiado por aí. O primeiro Alfredo da história foi Turibio Ruiz, durante os anos 80, mas o comercial continuou a ser veiculado nos anos 90 e 2000 por outros “Alfredos” diferentes.

“Verão”
A cervejaria Itaipava teve como garota-propaganda uma bela moça chamada Verão e vivida por Aline Riscado, que vivia pelas praias servindo a bebida aos clientes, que sempre a chamavam.

“Mãe, compra Brócolis?”
A Sustagen teve também seu comercial marcante. Um menino, que, ao contrário das crianças normais, sempre pedia brócolis para a sua mãe, chegando a fazer escândalo porque não ganhava. O menino era Rafael Miguel, que infelizmente faleceu no ano de 2019.

E aí, gostou de relembrar os comerciais clássicos? Qual era o seu preferido? Acesse o nosso site e não fique de fora das novidades!

Nicole Gomez

Formada em Comunicação Social pela FMU, uma eterna sonhadora em busca dos meus objetivos. Amo Teatro musical e tenho a música como meu combustível. Determinação e foco são as palavras que me guiam.

Facebook Instagram

2 respostas para “Relembre as propagandas que fizeram sucesso nos anos 90 e 2000”

  1. Retificando a informação que o Fabiano Augusto somente entrou para as campanhas após 2006. Eu fiz muitos VTs até 2004 e sempre fazendo a locução de ofertas para TV, radio e carro de som contabilizando mais de 85.000 jobs gravados em 16 anos de contrato. Grato.

    Bob Floriano

Deixe um comentário