#TBT: Relembre “O Musical Mamonas”


Créditos: Divulgação


A banda Mamonas Assassinas foi um grande sucesso dos anos 90 e até hoje arrasta fãs em todo o mundo. Prova disso foi “O Musical Mamonas”, uma produção que ficou em cartaz durante os anos de 2016 e 2017, em homenagem aos meninos de Guarulhos que levaram plateias de todas as idades para os teatros do Brasil.

Com nomes como Ruy Brissac, Adriano Tunes, Yudi Tamashiro, Elcio Bonazzi, Arthur Ienzura, Patrick Amstalden, entre outros em seu elenco, o espetáculo contava a história da banda, que teve outros nomes antes de ser realmente Mamonas Assassinas, cuja trajetória foi de muito esforço até chegarem ao estrelato.

A seguir, vamos relembrar três números do musical e uma entrevista exclusiva, realizada pelo Acesso Cultural com os meninos!

“Cabeça de Bagre / Lá vem o Alemão”
Dois dos grandes sucessos dos Mamonas Assassinas, as músicas ganharam sua versão no espetáculo. Na cena, os meninos estão se apresentando para um grande empresário, enquanto já estão ganhando o coração dos mais jovens.

“Pelados em Santos”
O número, que contou com, como não poderia deixar de ser, uma Brasília Amarela em pleno palco, levava o público à loucura pela performance e coreografia por parte de atores e bailarinos, trazendo muita nostalgia.

“Comida / Geração Coca-Cola”
Músicas de grandes artistas da época não ficaram de fora. O número a seguir é uma versão especial das músicas “Comida” e “Geração Coca-Cola”.

Veja, a seguir, uma entrevista realizada pelo Acesso Cultural com os meninos que compunham os Mamonas Assassinas no musical:

Vale lembrar que “O Musical Mamonas” também está disponível na íntegra no canal da Miniatura9 no Youtube. A ação foi feita para que os fãs do espetáculo pudessem matar as saudades dessa grande produção durante o isolamento social.

E você, assistiu “O Musical Mamonas”? Qual era seu número preferido? Não deixe de acessar o nosso site para saber tudo sobre Teatro!

Nicole Gomez

Formada em Comunicação Social pela FMU, uma eterna sonhadora em busca dos meus objetivos. Amo Teatro musical e tenho a música como meu combustível. Determinação e foco são as palavras que me guiam.

Facebook Instagram

Deixe um comentário