Teatro Gamaro apresenta o espetáculo “Memórias (Não) Inventadas”


Créditos: Divulgação


Nos dias 28, 29 e 30 de agosto de 2020, o Teatro Gamaro participará do Festival Palco Presente, com apresentações online, ao vivo, da peça “Memórias (Não) Inventadas“, inspirado na obra de Tennessee Williams, com direção de André Garolli. O espetáculo poderá ser visto pelo Facebook da peça, clique aqui!

“Memórias (Não) Inventadas” estreou em 2016, estando em cartaz em 3 temporadas durante 2016 e 2017. Relembre os bastidores que realizamos com o elenco!

Tendo como fio condutor a peça curta “Lembranças de Bertha“, o texto foi expandido ao assimilar fragmentos de contos e de outras peças do autor norte-americano, que ora aprofundam a vida das personagens e ora revelam o ponto de vista dos atores narradores sobre a peça.

Segundo o diretor André Garolli, “mostrar a realidade não é a função do teatro na perspectiva artaudiana, pois a realidade cotidiana e direta não se expõe nos palcos“. Para ele, Tennessee Williams apresenta um teatro consoante com esta teoria, pois a exposição de suas personagens e ambiente não constitui uma mimese da realidade, mas, uma problematização da mesma por meio da observação e trabalho de elaboração do autor. A pesquisa dramatúrgica realizada pelo grupo se apoia na memória como mote para retratar as contradições e angústias dos personagens, propondo uma resposta artística singular à obra de um dos mais importantes dramaturgos do século XX.

Live no Teatro Gamaro
Peça “Memórias (Não) Inventadas”
Dias – 28/08/2020 – sexta-feira às 21h
29/08/2020 – sábado e 30/08/2020 domingo às 19h
Duração: 55 minutos
Classificação – 14 anos
Não será permitido a entrada ao público.

Quer saber mais sobre Teatro? Clique aqui!

Jaqueline Gomes

Jornalista graduada pela Universidade Nove de Julho com Pós em Marketing Digital Estratégico pela PUC-SP, é especialista em Jornalismo Cultural, Assessoria de Imprensa e Mídias Sociais. Trabalha na área de comunicação desde 2010. Fundadora do Site Acesso Cultural, sempre quis desenvolver um veículo onde pudesse noticiar o que acontece de novidade no meio do entretenimento cultural. Apaixonada por shows de rock, livros, filmes, séries e animais.

Facebook Instagram

Deixe um comentário