Teatro Vivo em Casa terá nova temporada de espetáculos


“Diálogos com os Personagens” | Crédito: Ronaldo Gutierrez


O Teatro Vivo em Casa, iniciativa da Vivo para apoiar artistas e incentivar a cultura, ampliando o acesso a arte durante esta pandemia, terá nova temporada de espetáculos. Serão cinco monólogos, desta vez encenados diretamente do palco do Teatro Vivo, com transmissão ao público via streaming. A primeira peça da nova programação será um solo inédito, produzido pelo Grupo Tapa, “Diálogos com os Personagens“, com texto de Luigi Pirandello, interpretado pelo ator Brian Penido e direção de Eduardo Tolentino de Araujo. A apresentação será no dia 15 de agosto, às 20h. Os ingressos são gratuitos e limitados, disponíveis a partir de inscrição via plataforma @vivo.cultura, no Instagram. Clientes do programa Vivo Valoriza contam com cota especial de convites.

As cinco peças da primeira temporada tiveram um público de mais de 2 mil pessoas de diferentes regiões do país.

Programação
A seleção de espetáculos conta com a curadoria de André Acioli e contempla, além de conteúdo diverso e de qualidade, peças que melhor se adaptam ao streaming, para que o público possa ter a melhor experiência. Além de “Diálogos com os Personagens”, estarão em cartaz “Maternagem” (22/08) com Amanda Acosta, texto e direção de André Fusko; “Teresa D’Ávila Solo” (29/08), com Ana Cecília Costa, direção de Elias Andreato e texto de Juan Mayorga; “Alice, Retrato de Mulher que Cozinha ao Fundo” (05/09), texto de Marina Corazza, interpretado por Nicole Cordery com direção de Malu Bazan; “Numa Terra Estranha” (12/09), com texto, direção e interpretação de Sidney Santiago Kunza.

Sinopses dos Espetáculos:

15/08, às 20h
Diálogos com os Personagens
Com Brian Penido (Grupo Tapa)
Direção: Eduardo Tolentino de Araujo
Textos: Luigi Pirandello
Classificação: 14 anos
Sinopse:
Um escritor recebe, em audiência, personagens que vem reivindicar existência. Uma fauna humana risível ou digna de pena, conforme o gosto do freguês. Esse é o tema de três contos de Pirandello, aqui compilados, que antecipam a criação de sua obra prima “Seis personagens em busca de autor”.

22/08, às 20h
Maternagem
Com Amanda Acosta
Autor e diretor: André Fusko
Classificação: 14 anos
Sinopse:
Quatro mulheres em idades diferentes ao falarem sobre suas vidas acabam revelando as mães que são ou virão a ser. Instinto ou razão? Medo ou encantamento? Presunção ou humildade? Egoísmo ou generosidade? Ou tudo isso? Uma surpresa para quem espera um espetáculo adocicado e ameno.

29/08, às 20h
Teresa D’Ávila Solo
Com Ana Cecília Costa
Direção: Elias Andreato
Texto: Juan Mayorga
Classificação: 12 anos
Sinopse:
O espetáculo, uma adaptação para solo do premiado texto “A Língua em Pedaços” do espanhol Juan Mayorga, revela Teresa D’Avila, mística e poeta espanhola do século XVI, que de dentro no seu claustro monástico, responde e enfrenta o Inquisidor, arauto da poderosa Igreja Católica, que a acusa de subversão e heresia. Direção de Elias Andreato com Ana Cecília Costa.

05/09, às 20h
Alice, Retrato de Mulher que Cozinha ao Fundo
Com Nicole Cordery
Direção: Malu Bazan
Texto: Marina Corazza
Classificação: 14 anos
Sinopse:
Monólogo sobre a figura de Alice B. Toklas, companheira da escritora Gertrude Stein. Fragmentada e dissonante, tal qual a literatura de Gertrude, a peça lança um olhar em perspectiva sobre a relação entre essas duas mulheres na efervescente Paris do início do século 20

12/09 às 20h
Numa Terra Estranha
Atuação, dramaturgia e direção: Sidney Santiago Kunza
Classificação: 14 anos
Sinopse:
Numa Terra Estranha é um convite para adentrar um barraco e acompanhar um carteiro, uma passista de escola de sampa, um peixeiro e uma empregada doméstica; figuras alegóricas que aparecem neste jogo emblemático entre ser e estar. Estas figuras marginais reivindicam a palavra para falar em primeira pessoa e em legítima defesa sobre amor, rebeldia e afeto.

Quer saber mais sobre Teatro? Clique aqui!

Rodrigo Bueno

Formado em Marketing pela Universidade Anhembi Morumbi, também é Fotógrafo Cultural pela Escola de Fotografia Foto Conceito, já cobriu cerca de 5 mil shows nacionais e internacionais, além de eventos exclusivos como coletivas de imprensa e pré-estreias. Também é Analista de Marketing Digital, Executivo de Negócios, Jornalista, Web Design, Criador e editor de conteúdo de redes sociais.

Facebook Instagram

Deixe um comentário