Conheça os vencedores do MTV MIAW 2020
Na noite desta quinta-feira, a MTV realizou a terceira edição do MTV MIAW. O evento reuniu diversos nomes importantes como: Gabigol, Gui Araujo, Ivete Sangalo, Karol Conká, Kondzilla, Leandra Leal, Leo Picon, Miquela e Sasha Meneghel. Pela primeira vez com entradas ao vivo na MTV, Bruna Marquezine e Manu Gavassi comandaram o evento em grande estilo, talento, sintonia, amizade e, claro, com muitos looks.
Respeitando todos os protocolos de segurança da OMS, a celebração contou com um novo formato e diversas performances em várias regiões do Brasil. Manu Gavassi, Gloria Groove e Lucas Silveira brilharam na apresentação de “Deve Ser Horrível Dormir Sem Mim“. Anitta, Cardi B e Myke Towers apresentaram o single “Me Gusta” em uma produção colorida, brasileira e autêntica, gravada especialmente em Salvador (BA).
Pedro Sampaio, Pocah e Tati Zaqui se apresentaram em um rooftop de um edifício, localizado no centro de São Paulo (SP), com uma vista única e imponente da metrópole paulistana. O rapper Djonga foi outro que também esteve nesse palco exclusivo do MTV MIAW e, claro, deu voz à causa antirracista levando a mensagem: PAREM DE NOS MATAR.
Diretamente do Rio de Janeiro (RJ), Ludmilla realizou um medley exclusivo de seus grandes hits junto de um time de bailarinos mascarados. Luísa Sonza, Vitão e MC Zaac apresentaram alguns de seus sucessos, incluindo “Flores“, e com direito a um buquê de flores de verdade, de Vitão (com amor) para Luiza Sonza. Luan Santana e Agnes Nunes, pela primeira vez na premiação, realizaram um feat. inédito da música “Asas“. Anunciada por Sasha Meneguel, Pabllo Vittar, foi responsável por encerrar a noite com seu hit vencedor, “Amor de Que“.
Dentre as 29 categorias, Manu Gavassi faturou dois troféus gato-rosa e é a GRANDE vencedora da noite. Ela levou o maior de todos os prêmios: Ícone MIAW, recebendo-o das mãos das amigas Bruna Marquezine (vencedora do ano passado) e Sasha Meneghel, e brilhou em seu discurso de agradecimento.
No palco, Manu leu uma carta que recebeu ontem, de uma fã de 12 anos que pedia um autógrafo e, emocionada, terminou seu discurso dizendo: “Vocês são malucos como eu e é uma liberdade ser aceita dessa forma, sem fazer esforços“. Ela também ganhou o prêmio de Clipão da P#rr@, com a música “áudio de desculpas“. “A gente tem total consciência dos nossos privilégios e é por isso que eu e a Manu, a gente faz questão de lembrar que vocês são os verdadeiros ícones“, complementa Bruna ao fim da cerimônia.
Anitta também faturou dois troféus: Artista Musical e Feat Nacional, ao lado de Luísa Sonza, Lexa e MC Rebecca, pela música “Combatchy“.
Pedro Sampaio levou o troféu Gato Rosa na categoria DJ Lanso a Braba. O título de Melhor Clipe Feito em Casa ficou com Pocah, com a música “Depois da Quarentena“. O rapper Djonga levou o prêmio Beat BR e PK foi o vencedor da categoria Zika do Baile.
O hit “Sour Candy“, de Lady Gaga e Blackpink, levou o prêmio Feat Gringo e “Rain on Me“, de Lady Gaga feat. Ariana Grande, ganhou o troféu de Hit Global. Lady Gaga agradeceu e homenageou todos os fãs brasileiros em vídeo inédito com os cabelos pintados na cor azul e amarelo. Ainda no meio musical, Marília Mendonça foi a vencedora de Hino de Karaokê em Casa, Pabllo Vittar ganhou Hino do Ano, com a música “Amor de Que” e BTS levou o troféu Fandom Real_Oficial em homenagem aos seus fãs.
O prêmio Imagina Juntos foi para Taís Araujo e Thelma Assis. Gabi Oliveira com Felipe Neto e Yuri Marçal ganharam na categoria Falou Tudo. Sobre em quem ficar de olho na programação: Sidoka venceu na categoria Aposta MIAW. No meio digital, Ivete Sangalo ganhou Live das Lives e Boca Rosa levou o prêmio Live pra Tudo. O troféu Melhor Participante de Reality foi para Rafa Vieira, participante da sexta temporada do De Férias com o Ex Brasil. Bruna Louise ganhou o Gato Rosa na categoria Ri Alto.
Neste ano, o Transforma MIAW, categoria de impacto social, homenageou quatro grandes nomes, reconhecendo seus respectivos trabalhos e esforços que fazem a diferença e impactam o mundo de forma positiva. Amanda Ferreira levou o prêmio Transforma Nenhuma A Menos (dedicado às vozes femininas que atuam no combate e acolhimento de vítimas da violência contra a mulher), Linn da Quebrada levou o prêmio Transforma Todes Juntes (dedicado para vozes da comunidade LGBTQIA+), a organização CUFA levou o prêmio Transforma Herói na Pandemia (dedicado às vozes que se destacaram durante a pandemia no Brasil) e Noca da Portela levou o prêmio Transforma Vidas Pretas Importam (dedicado às vozes que se destacam na luta antirracista).
Anielle Franco, Karol Conká e Leandra Leal (Transforma Nenhuma a Menos), Alexandra Gurgel, Caio Braz e Rita Von Hunty (Transforma Todes Juntes), Flavio Canto, Kondzilla e Nega Gizza (Transforma Herói na Pandemia), Ícaro Silva, Jones Manoel e Luiza Brasil (Transforma Vidas Pretas Importam) integraram as quatro comissões responsáveis em definir os respectivos homenageados acima citados.
Confira abaixo a lista completa dos vencedores:
Apepê do Ano
Tik Tok
Aposta MIAW
Sidoka
Artista Musical
Anitta
Beat BR
Djonga
Challenge da Vez
Roi Leticia
Clipão da P#rr@
áudio de desculpas (Manu Gavassi)
DJ Lanso a Braba
Pedro Sampaio
Falou Tudo
Gabi Oliveira com Felipe Neto e Yuri Marçal
Fandom Real_Oficial
BTS Army (BTS)
Feat Gringo
Lady Gaga, BLACKPINK – Sour Candy
Feat Nacional
Combatchy (Anitta, Lexa, Luisa Sonza feat. MC Rebecca)
Game Do Ano
The Last of Us Part 2 (PS4)
Hino de Karaokê Em Casa
Supera (Marília Mendonça)
Hino do Ano
Amor de Que (Pabllo Vittar)
Hit Global
Rain on Me (Lady Gaga e Ariana Grande) #MTVHITRAINONME
Ícone MIAW
Manu Gavassi
Imagina Juntos
Taís Araujo e Thelma Assis
Live das Lives #BreakTheInternet
Ivete Sangalo
Live Pra Tudo
Boca a Boca (Bianca Andrade)
Maratonei
Euphoria
Melhor Clipe Feito em Casa
Pocah – Depois da Quarentena
Melhor Participante de Reality
Rafa Vieira (De Férias com o Ex 6)
Meme de Quarentena
“não sinto verdade em vc”
Pet Influencer
Lua (Boca Rosa)
Podcast nosso de cada dia
Não Ouvo
Ri Alto
Bruna Louise
Streamer BR
Alanzoka
Creator Absurdo
Batom Atrevido
Zika do Baile
PK
Quer saber mais sobre as premiações televisivas? Clique aqui!
Rodrigo Bueno
Formado em Marketing pela Universidade Anhembi Morumbi, também é Fotógrafo Cultural pela Escola de Fotografia Foto Conceito, já cobriu cerca de 5 mil shows nacionais e internacionais, além de eventos exclusivos como coletivas de imprensa e pré-estreias. Também é Analista de Marketing Digital, Executivo de Negócios, Jornalista, Web Design, Criador e editor de conteúdo de redes sociais.