Espetáculo inspirado nas Living Dolls estreia online


Créditos: Alê Virgilio


Em novembro, estreia online o espetáculo de dança-teatro “A Vida das Bonecas Vivas”, dirigido e concebido por Dan Nakagawa. O tema é inspirado nas Living Dolls, uma comunidade global de homens que se vestem com máscaras, roupas de silicone e seios protéticos a fim de se transformarem em bonecas vivas.

A Vida das Bonecas Vivas” tem provocação cênica do sueco Bogdan Szyberde, coreografia de Anderson Gouvea, além de Helena Ignez como atriz convidada. A peça tem previsão de estreia presencial em março de 2021.

Com origem nos anos 80, o movimento acontece com mais força na Alemanha, Reino Unido e EUA. Esta montagem investiga questões existenciais, de identidade, filosóficas e artísticas na construção psíquica da personalidade em busca de um duplo, como forma de transcender a própria existência. E, pelas sutilezas, tensões cênicas e subjetivas, revela a maneira como a instauração dessa nova persona afeta a identidade e, por consequência, a dança do corpo transformado.

A Vida das Bonecas Vivas” acompanha um homem de meia idade, em uma crise profunda de existência, que decide viver uma nova experiência e contrata os serviços de uma inusitada agência japonesa, chamada La Buena Vista, que proporciona ao homem uma nova realidade: uma nova família, novos amigos, um novo amor e um novo nome: Margareth. Ele, então, decide renascer no corpo de uma boneca viva, em um outro planeta chamado A Outra Terra, inspirado numa Tóquio futurista. Nesse planeta, ela vive toda a felicidade que esse simulacro de vida pode oferecer. A fantasia vivida é plástica, assume a poesia da dança e do musical até que a realidade esquecida venha encontrar Margareth na forma de seu duplo. Frente a frente com sua parte mais sombria, Margareth deve fazer a sua escolha.

No dia 31 de agosto, aconteceu uma live com Dan Nakagawa e mediação de Lucas Vanatt, onde o tema foi “O Processo de Criação e Construção de um Espetáculo de Dança-teatro”, que pode ser vista gratuitamente através do Instagram do espetáculo:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por @avidadasbonecasvivas em

A peça “A Vida das Bonecas Vivas” entra em cartaz de forma online em novembro.

Para saber mais sobre Teatro, acesse o nosso site!

Nicole Gomez

Formada em Comunicação Social pela FMU, uma eterna sonhadora em busca dos meus objetivos. Amo Teatro musical e tenho a música como meu combustível. Determinação e foco são as palavras que me guiam.

Facebook Instagram

Deixe um comentário