Há 14 anos, John Mayer lançava o terceiro álbum de sua carreira


Créditos: Divulgação


Em setembro de 2006, o álbum “Continuum” teve seu lançamento mundial. O disco com produção assinada pelo próprio John Mayer em parceria com Steven Jordan, traz ao público uma proposta diferente dos trabalhos anteriores. Deixando a linha Pop Rock, Mayer apresentava o seu público um novo projeto voltado ao Blues e a Soul Music.

O estilo deixava de ser um projeto paralelo e tornava-se a nova identidade do músico em sua carreira solo. O álbum conta com a participação de seus parceiros de longa data Pino Palladino e Steven Jordan com quem formava a banda John Mayer Trio. Os músicos fizeram uma turnê no ano de 2005 e lançaram o álbum “TRY!” no mesmo ano.

Mayer ganhou o respeito dos fãs e da crítica como guitarrista após o lançamento deste trabalho. Considerado o melhor álbum da carreira do cantor, o disco rendeu diversos singles, mais de 3 milhões de cópias vendidas em todo o mundo e chegou a ficar na segunda posição da lista Billboard nos Estados Unidos.

O Acesso Cultural te convida a relembrar álbuns dos sucessos deste álbum que rende muitos elogios até hoje. Vem com a gente:

Waiting on the World to change – 1° Single lançado

A canção traz críticas políticas e sociais e rendeu ao cantor o Grammy de Melhor Performance Pop Vocal Masculina.

Say – Tema do Filme “Antes de Partir”

A canção foi lançada em 2007, em uma edição especial do álbum Continuum. É tema do filme “Antes de Partir” estrelado por Morgan Freeman e Jack Nicholson e premiou o cantor mais uma vez com Grammy de Melhor Performance Vocal Pop Masculina.

Gravity

A canção já havia sido gravada ao vivo pela banda John Mayer Trio no álbum “TRY!” em 2005. No ano de 2006, a faixa ganhou uma versão de estúdio. Mas apenas no ano de 2009, a canção ganhou o Grammy de Melhor Performance Solo Vocal de Rock pela versão ao vivo do “Where the light is: John Mayer Live in Los Angeles“. Uma curiosidade interessante é que na gravação de estúdio, a cantora Alicia Keys fez os vocais.

Veronica Costa

Jornalista formada pela Universidade Nove de Julho, com conhecimento em assessoria de imprensa. Apaixonada pela cultura mexicana, ama teatro, livros e shows. Curiosa e antenada no meio artístico e na dramaturgia.

Instagram

Deixe um comentário