Suzanne Vega lança álbum inspirado em Nova York


Créditos: Divulgação


Em comemoração ao seu álbum recém-lançado, “An Evening of New York Songs and Stories” (agora disponível via Amanuensis / Cooking Vinyl), Suzanne Vega fará dois shows transmitidos ao vivo pelo mundo no icônico Blue Note Jazz Club de Nova York em Greenwich Village, o primeiro entrará no ar no dia 7 de outubro às 21h00.

Em um gesto de apoio à indústria de música ao vivo independente, que atualmente enfrenta a ameaça existencial da crise contínua do COVID-19, Vega fez parceria nos shows com locais e promotores independentes nos Estados Unidos e uma série de promotores do Reino Unido e da Europa, festivais, incluindo Cambridge Folk, Isle of Wight e Underneath The Stars Festivals. Todos os parceiros se beneficiarão de uma parcela da receita de vendas de ingressos. Os ingressos para cada show estão disponíveis em Seated.com.

O conjunto completo da banda contará com o repertório centrado na Nova York do álbum, homenageando o longo relacionamento musical de Vega com sua cidade natal. Ela será acompanhada no palco Blue Note pelo guitarrista de longa data Gerry Leonard, o baixista Jeff Allen e o tecladista Jason Hart.

Gravado ao vivo no início de 2019 no Café Carlyle de Nova York com Leonard, Allen e o tecladista Jamie Edwards, “An Evening of New York Songs and Stories” inclui canções familiares como “Luka” e “Tom’s Diner” ao lado de cortes profundos do catálogo de Vega, como “Frank e Ava” e “Ludlow Street“. A mistura de repertório também apresenta “New York Is My Destination” de Lover, Beloved: Songs from an Evening with Carson McCullers, sua peça de uma mulher só sobre o romancista gótico sulista Carson McCullers. Produzido por Leonard, mixado pelo engenheiro vencedor do Grammy Kevin Killen e masterizado pelo vencedor do Grammy Bob Ludwig, o álbum está disponível AQUI, e o vídeo recém-lançado para o cover de Vega de “Walk on the Wilde Side” de Lou Reed. Confira!

Sobre o álbum, Vega afirma: “É sempre um prazer tocar no Café Carlyle de Nova York, onde esse álbum foi gravado. É um pequeno clube exclusivo que já recebeu lendas de Eartha Kitt a Judy Collins, e também é conhecido por ser o lugar onde Jackie Kennedy conheceu Audrey Hepburn. Eu amo isso por seu glamour boêmio do velho mundo! Decidi que seria divertido realizar um show com o tema de Nova York lá com músicas inspiradas na cidade de Nova York ou para as quais Nova York forneceu o pano de fundo, incluindo ‘Walk on the Wild Side’ do meu falecido e grande amigo Lou Reed – um música que raramente o ouvi cantar.

Amplamente considerada como uma das principais compositoras de sua geração, Vega emergiu como uma figura importante do renascimento da música folk do início dos anos 1980. Desde o lançamento de seu álbum de estreia autointitulado e aclamado pela crítica em 1985, ela escreveu e gravou várias canções que se tornaram parte do vernáculo da música contemporânea, incluindo “Luka“, “Marlene on the Wall” e “Tom’s Diner“, e uma peça a capela que foi remixada pela dupla de dança eletrônica do Reino Unido DNA e se tornou um grande hit das pistas. Seus álbuns, incluindo o de estreia homônimo, o seguimento, Solitude Standing e 99.9F venderam milhões de cópias em todo o mundo. Vega foi vista mais recentemente no elenco da produção da Off-Broadway Bob & Carol & Ted & Alice, onde sua atuação ganhou elogios do The New York Times como “voz de brandy … uma presença deliciosa e sardônica“.

Quer saber mais sobre Música? Clique aqui!

Jaqueline Gomes

Jornalista graduada pela Universidade Nove de Julho com Pós em Marketing Digital Estratégico pela PUC-SP, é especialista em Jornalismo Cultural, Assessoria de Imprensa e Mídias Sociais. Trabalha na área de comunicação desde 2010. Fundadora do Site Acesso Cultural, sempre quis desenvolver um veículo onde pudesse noticiar o que acontece de novidade no meio do entretenimento cultural. Apaixonada por shows de rock, livros, filmes, séries e animais.

Facebook Instagram

Deixe um comentário