Trilha Sonora: Relembre as canções de Ana Carolina em novelas


Créditos: Divulgação


Com mais de 20 anos de carreira, a cantora e compositora Ana Carolina coleciona hits ao longo dos anos. Algumas dessas canções eternizadas na marcante voz da artista, tornaram-se trilha sonora de diversas novelas desde o lançamento de seu primeiro álbum no ano de 1999.

Para quem não sabe, hoje é aniversário de Ana Carolina que completa 46 primaveras de muito talento e sucesso. São mais de 25 hits, já comemorados pela cantora ao longo da carreira, e nós te convidamos a viajar no tempo e relembrar algumas dessas canções, novelas e personagens:

Garganta – “Andando nas Nuvens (1999)”

Tema da personagem Júlia, vivida por Débora Bloch, uma jornalista que ama sua profissão é apaixonada por Chico, interpretado por Marcos Palmeira, com quem vive um romance conturbado.

Nada pra mim – “Malhação (2000)”

A canção embalou o romance de Joana e Marcelo interpretados por Ludmila Dayer e Fábio Azevedo. Apaixonados, o casal precisa lidar com as armações de Bia, vivida por Fernanda Nobre prima de Joana, que faz de tudo para separar os dois.

Quem de nós dois – “Um anjo caiu do céu (2001)”

Música tema da frágil e insegura Vírginia, vivida por Débora Evelyn, que após um grave acidente teve sua perna amputada e precisa lidar com a sua condição e os cuidados excessivos de sua mãe Nana, interpretada por Renata Sorrah.

Encostar na Tua – “Celebridade (2003)”

Tema de Inácio, estrelado por Bruno Gagliasso. Um jovem frágil, apegado ao pai e rejeitado pela mãe, precisa lidar sozinho com suas frustrações. Se apaixona por Sandra, personagem de Juliana Knust, mas acaba disputando seu amor e atenção com César, vivido por Paulo Vilhena.

Uma louca tempestade – “Senhora do destino (2003)”

Canção que fez parte da trilha da personagem Isabel/Lindalva, vivida por Carolina Dieckmann. Uma jovem que tem sua vida virada do avesso depois de descobrir que é a filha procurada por Maria do Carmo protagonizada por Suzana Vieira, que foi seqüestrada ainda na maternidade pela pessoa por quem chamava de mãe, a icônica Nazaré, vivida por Renata Sorrah.

Simplesmente Aconteceu – “Guerra dos Sexos (2012)”

A música foi tema de Vânia, personagem de Luana Piovani, braço direito de Charlô (Irene Ravache) na empresa, mas acaba sendo demitida depois que seu affair com Felipe (Edson Celulari) se torna público da maneira mais inusitada possível.

Coração Selvagem – “A regra do Jogo (2015)”

Releitura da canção de Belchior, embalou o romance de Tóia (Vanessa Giácomo) e Romero (Alexandre Nero). A jovem vive um breve romance com o vigarista, antes de descobrir toda a verdade sobre o passado dele.

Veronica Costa

Jornalista formada pela Universidade Nove de Julho, com conhecimento em assessoria de imprensa. Apaixonada pela cultura mexicana, ama teatro, livros e shows. Curiosa e antenada no meio artístico e na dramaturgia.

Instagram

Deixe um comentário