“Cara Palavra” estreia no Teatro Porto Seguro


Créditos: Divulgação


Empoderamento é a palavra que define o sarau poético performático com foco na poesia feminina contemporânea apresentado por Andréia Horta, Bianca Comparato, Débora Falabella e Mariana Ximenes.

Cara Palavra” estreou no sábado (24) e segue em cartaz até 15 de novembro, sempre aos sábados e domingos às 20h. No teatro, está somente a atriz Débora Falabella. Através de entradas virtuais, as atrizes e os músicos Chuck Hipolitho e Thiago Guerra se apresentam de dentro de seus apartamentos. Andréia do Rio de Janeiro, Mariana de São Paulo e Bianca da Califórnia. Em todas as apresentações, uma poeta contemporânea brasileira é convidada para integrar o espetáculo. E a convidada da noite de estreia foi a autora bestseller Ryane Leão, mundialmente conhecida nas redes sociais pelo perfil @ondejazzmeucoracao.

O projeto nasceu antes da quarentena do desejo das atrizes de realizarem algo juntas. O músico Chuck Hipolitho sugeriu a ideia de um espetáculo envolvendo música e palavra, o que instigou as artistas. Durante a pandemia, se juntaram a Gustavo Giglio e Gianluca Misiti e produziram vídeos postados semanalmente no Instagram @cara.palavra, com uma curadoria de textos variados, que vai de poesias de autoras brasileiras, letras de música, discursos políticos, até sonetos, acompanhados por música.

Pedro Brício foi convidado para fazer a costura dramatúrgica e direção do projeto, que os artistas-criadores chamam de sarau poético performático. A ideia era montar o espetáculo para os palcos, mas, com a pandemia, foi adaptado para uma temporada no Teatro Porto Seguro, mesclando presencial, virtual e transmissão digital.

A peça leva o público a refletir sobre o papel da mulher na atualidade e como o preconceito e o machismo, propriamente dito, interferem na forma como ela é tratada e vista nos dias de hoje. O feminismo dá o tom e situações mostradas no decorrer do espetáculo revela um novo mundo com fragmentos que se interligam.

"Cara Palavra" estreia no Teatro Porto Seguro
Créditos: Divulgação

As apresentações acontecem no Teatro Porto Seguro e os ingressos podem ser adquiridos aqui.

Serviço
Cara Palavra
Até 15 novembro – Sábados às 20h. Domingo às 20h.
Ingressos: A partir de R$20.
Classificação: 16 anos.
Duração: 60 minutos.

TEATRO PORTO SEGURO
Vendas exclusivamente on-line no site Tudus.

Andréia Bueno

Facebook Instagram

Deixe um comentário