Chef Luiz Filipe Souza, do estrelado Evvai, lança curso online


Créditos: Tadeu Brunelli


Tido como chef prodígio da gastronomia brasileira, Luiz Filipe Souza, do estrelado e premiado restaurante Evvai, lança o seu primeiro curso online pela Accademia Oriundi, um espaço criado para os amantes da gastronomia e para aqueles que querem desenvolver novas técnicas de cozinha. O curso conta com 07 aulas virtuais com conteúdos complementares, em que o chef ensina a escolher ingredientes de qualidade, indica produtores locais, receitas do menu degustação do Evvai e mostra como pode ser montado um prato de alta gastronomia.

As aulas são explicativas, com o passo a passo para que o aluno replique as principais receitas criadas pelo chef. Dentre elas, estão pratos premiados do menu degustação do restaurante, como o Cacciucco na Moqueca; Bomba de vieira, lardo e tomate fermentado; Pato no tucupi, maçã verde e mandioca; Cebola, cupuaçu e tartufo; Não é Carbonara; Riso “Nostro Oro” e Zafferano; e o clássico Pão de mel de abelhas nativas do restaurante. No decorrer do curso, além dos conteúdos complementares sobre o tema de cada aula, os alunos contam com um bônus em que Luiz Filipe ensina técnicas para afiar facas, algo tão importante e muitas vezes pouco valorizado na cozinha.

Além dos métodos de preparo exclusivos, os alunos recebem um e-book desenvolvido pelo chef contendo os ingredientes e combinações de cada uma das receitas apresentadas e arquivos com todas as aulas transcritas. O chef também revela onde busca inspiração para a criação de seus pratos, como funciona o processo de desenvolvimento de um prato premiado, como aproveitar ao máximo um ingrediente em uma receita, além de contar um pouco de sua história, desafios que marcaram sua trajetória e no que consiste a cozinha Oriundi praticada no Evvai.

As inscrições já estão abertas, ao valor de R$697, e garante acesso à plataforma pelo período de um ano após a assinatura. As inscrições podem ser feitas aqui!

Andréia Bueno

Facebook Instagram

Deixe um comentário