Gael – Cozinha Mestiça Inicia Novo Momento da Marca


Créditos: Mario Rodrigues


Gael Cozinha Mestiça iniciou sua operação em dezembro de 2019 para oferecer à Rua Ferreira de Araújo, em Pinheiros, acolhimento e charme, seja no menu ou no ambiente. Em pouco tempo, o público passou a fazer filas para conhecer a pluralidade da marca e, com três anos recém-completos, o Gael ganha um novo e importante capítulo em sua história. A partir de janeiro, passa a ser ainda mais global e amplia seu atendimento para os demais sobrados, que antes eram ocupados pela Padoca Filosófica e uma sorveteria.

A charmosa estrutura do Gael agora traz novas oportunidades de experiências e conta com, além de seu restaurante, a Padoca e Armazém, a Cave e o Sushi, que podem ser usufruídos em todos os ambientes, desde a praça, o jardim arborizado com sua imensa pitangueira no centro, a Casa da Vovó, o pergolado e o lounge do bar. Todos eles formam uma única estrutura para diferentes ocasiões de consumo em todos os períodos do dia, com cardápio e espaços ainda mais amplos.

Mudança visual

A nova fachada tem uma mudança significativa e agora é chamada de Praça do Gael, um espaço de convivência para a Ferreira de Araújo, composto por lounges, mesão comunitário e mesas bistrôs que, além de acolher melhor o público, receberá diversas possibilidades culturais como música e arte. O muro alto, que separa a casa de outro estabelecimento, ganhou um painel floral, vivo e colorido da artista plástica Nina Cohen.

Uma nova Padoca e Armazém

Ao longo dos últimos meses, a nova Padoca foi passando por algumas alterações iniciais no menu, entendimento de público e, por último, por reforma para virar oficialmente parte da estrutura Gael. Para seu mais novo propósito, o ambiente ganhou o reforço de Papoula Ribeiro, padeira consagrada pelos pães de fermentação natural e outras delícias artesanais, que traz seu know-how de desenvolvimento do conceito de padarias, cafés e empórios para construir uma nova identidade ao espaço. Aos poucos, Papoula trará assinaturas de suas receitas para o público se deliciar das 08h às 23h.

E já que é para oferecer experiências para todas as horas, o Gael também precisava ganhar um armazém para chamar de seu. Seguindo sua arquitetura plural, logo na entrada e junto com a Padoca, o cliente pode comprar produtos produzidos pelo próprio Gael como molhos e congelados e encontrar itens selecionados, como queijos, charcutaria, geleias, vinhos, bebidas e objetos para casa. Do Armazém, também sairão, num futuro próximo, os pratos prontos no sistema take away.

A Cave Gael

O novo espaço traz ambientação pequena e aconchegante, todo em madeira e tijolos, com balcão e geladeira para receber o novo bar de vinhos, que terá rótulos de origens variadas, com importadoras diferentes e parceiras da marca. Chamada de Cave Gael, funcionará das 12h até o último cliente para que ele viva o tema e possa levar para casa um pouco do mundo do vinho, com acessórios como, decanter e taças. No futuro próximo, ainda terá uma Enomatic e adega.

O restaurante

O restaurante Gael, que se inicia em seu charmoso e conhecido corredor, se mantem em estrutura praticamente toda preservada, a não ser pela cozinha, que ganhou uma super reforma e pode ser apreciada pelo público de uma janela vitrine. Seguindo a proposta de melhorar os seus serviços e atendimento ao público, a cozinha passa a contar com equipamentos 100% novos, e recebe uma nova estrutura com áreas exclusivas para pré-produção e preparo dos alimentos.

Consumo único

Na nova estrutura, o público pode se sentar em qualquer mesa a qualquer hora do dia e pedir o que quiser no cardápio, que passou a incluir as refeições da Padoca e continua variado com o espírito de comida afetiva e trivial, ainda com culinária japonesa e pizzas. “O Gael agora é um local para as pessoas passarem o dia. Podem vir para tomar café da manhã ou brunch, almoçar sozinho ou acompanhado. Passar a tarde bebendo drinks ou fazendo reunião de trabalho e, para finalizar o dia, jantar bem acompanhado”, afirma Tato Moniz, gestor do Gael. Todo o atendimento também foi repensado para acomodar esse novo conceito, assim, os garçons agora têm o mesmo uniforme e atendem o restaurante de forma unificada.

Pensando também em seus colaboradores, o Gael atravessa a rua e passa a ter uma área exclusiva e confortável de vestiários para acomodar as necessidades de sua equipe.

 

Menu

O Gael traz, desde sua abertura, no fim de 2019, a proposta de uma cozinha de casa, revisitada, com outros temperos e apresentações, mas sem pretensões. Assim como seu nome, de etimologia desconhecida, não segue apenas uma escola culinária ou referência gastronômica, mas sim apresenta uma curadoria de opções, realizada de forma coletiva, para se comer e beber bem. Traz aquele bolinho de arroz inesquecível da tia paulista, a bruschetta de tomate do avô italiano, a polenta com ragu de linguiça da casa da amiga caipira, a sopa de mandioquinha da fazenda. Como diz seu manifesto no cardápio: ‘o importante é ser saboroso’.

De seu bar, saem drinks clássicos e autorais para agradar qualquer paladar como o interessante Pisco Sour (Maracujá, Calda de Açúcar, Suco de Limão, Pisco e Clara de Ovo Pasteurizada) e o convidativo Hospitalitá (Vodka, Ramazzoti, Caramelo Salgado, Mix Cítrico, Abacaxi e Angostura) e, da adega, vinhos de diferentes importadoras, nacionalidades e na opção orgânica.

Em busca de melhorias para receber o seu público, pequenas reformas ainda estão para acontecer. “O Gael é movimento. Dinamismo está em nosso DNA e sempre vamos trazer ao público melhorias e novos cenários.”, finaliza Tato Moniz, gestor do Gael.

Serviço – Gael

Endereço: Rua Ferreira de Araújo, 322 – Pinheiros

Horário de Funcionamento:

Segunda a domingo: das 08h até o último cliente.

Cozinha restaurante: segunda à quinta, das 12h às 15h e das 18h às 23h. Sexta a domingo, das 12h às 23h.

Telefone: (11) 91015-6005

Leina Mara

Formada em Letras na Universidade Federal do Ceará, apaixonada por cultura italiana, tv, teatro e música. Valoriza as pequenas coisas, momentos com os amigos e sonha em viajar pelo mundo.

Facebook Instagram

Deixe um comentário