Com Jude Law, 1ª parte da minissérie ‘The Third Day’ encerra na HBO


Créditos: HBO


A temporada de “Verão” de Sam (Jude Law) acabou, em Osea Island. Os episódios iniciais da minissérie original da HBO, “The Third Day“, já disponíveis na HBO GO, mostram três dias na vida de um pai de família íntegro, atormentado por lembranças do passado, especialmente pela perda de um filho.

Vivendo em Londres, Sam se vê atraído para esta ilha misteriosa na costa britânica, na tentativa de ajudar uma garota. Em Osea, ele é lançado a uma avalanche de sensações. A alegria de novas experiências e a hospitalidade extraordinária e suspeita dos moradores locais – dispostos a preservar suas tradições a qualquer preço – vão se misturando com sentimentos de angústia, desconfiança e medo.

Com Jude Law,  1ª parte da minissérie 'The Third Day' encerra na HBO
Créditos: HBO

O personagem de Law até tenta deixar a ilha – cuja ligação com o continente fica disponível por poucos minutos ao dia, em função das marés – mas circunstâncias criadas pelo casal Sr. e Sra. Martin (Emily Watson e Paddy Consentine), donos de um pub onde também se hospeda a historiadora americana Jess (Katherine Waterston), fazem com que ele fique mais e mais, postergando seu retorno. Além de encantadora e hospitaleira, Osea guarda mistérios e rituais religiosos que Sam passa a conhecer e experimentar, mas não exatamente a compreender.

Com uma fotografia de tirar o fôlego e tomadas em close que expõem o personagem em toda a sua fragilidade, “The Third Day” mexe com o imaginário da audiência e desperta teorias até mesmo depois do desfecho. Nada neste suspense é entregue facilmente e a narrativa aberta faz jus ao estilo de dramaturgia da companhia de teatro Punchdrunk, de Felix Barrett, um dos produtores executivos.

Se a história de Sam parece ter terminado, outros três episódios virão para apresentar ao público Helen (Naomie Harris), atraída para o mesmo cenário por outros motivos. Boas razões para seguir acompanhando “The Third Day”: entender se há conexão entre as jornadas de Sam e de Helen; e descobrir se a visita de Helen à ilha também lhe dará respostas tão profundas quanto as de Sam.

“The Third Day” é uma coprodução da Sky e da HBO. É o primeiro drama original da Sky Studios, produzido em conjunto com a Plano B Entertainment e a Punchdrunk. A minissérie tem roteiro de Dennis Kelly e Dede Gardner; e produção executiva de Jeremy Kleiner, Felix Barrett e Dennis Kelly.

Quer saber mais sobre Séries? Clique aqui!

Jaqueline Gomes

Jornalista graduada pela Universidade Nove de Julho com Pós em Marketing Digital Estratégico pela PUC-SP, é especialista em Jornalismo Cultural, Assessoria de Imprensa e Mídias Sociais. Trabalha na área de comunicação desde 2010. Fundadora do Site Acesso Cultural, sempre quis desenvolver um veículo onde pudesse noticiar o que acontece de novidade no meio do entretenimento cultural. Apaixonada por shows de rock, livros, filmes, séries e animais.

Facebook Instagram

Deixe um comentário