Festival ‘Minha Vez de Brilhar’ abre edição para crianças e jovens


Jurados convidados: Beto Sargentelli, Sara Sarres e Ivan Parente | Créditos: Divulgação


O mundo virtual vem ganhando cada vez mais força entre aqueles que buscam por algum tipo de entretenimento e aprendizado na quarentena, e é apostando na união das duas coisas que o Festival Online de Teatro Musical ‘Minha Vez de Brilhar‘ chega à sua terceira edição, com inscrições abertas até 30 de outubro e muitas novidades na atração, que tem seu início marcado para 04 de novembro, às 20h, pelo canal do YouTube do Acesso Irrestrito.

Idealizado por Joaquim Araújo, criador do Prêmio Destaque Imprensa Digital, o festival que nasceu de uma inquietude do período de isolamento social e do desejo de não apenas ajudar a movimentar o mercado de musicais, mas também seus artistas e fãs, já recebeu dezenas de inscritos de mais de 15 estados diferentes, conquistando a marca de mais de 80 mil votos entre todas as etapas das duas edições anteriores, beneficiando homens e mulheres de todas as idades com dicas valiosas do júri técnico, cursos e workshops, kits de cosméticos, e quantias simbólicas em dinheiro.

Festival 'Minha Vez de Brilhar' abre edição para crianças e jovens
Joaquim Araújo, idealizador do projeto | Créditos: Luís França

Agora, Araújo lança uma edição inédita e especial, voltada unicamente para os jovens talentos de todo o Brasil, com ou sem experiência profissional, e que tenham idade entre 09 e 15 anos. Diferente das primeiras edições, nessa não haverá uma disputa por um prêmio em dinheiro ou uma colocação de primeiro ou segundo lugar, mas sim por uma vaga no ‘palco virtual’ do programa Teatro Musical Canta, desfrutando de uma experiência que vai muito além da competição e da escolha de um talento.

Em parceria com o programa musical online, que ao longo de suas seis edições já reuniu quase 100 artistas do gênero, entre novos e consagrados talentos, aqueles que se inscreverem e chegarem à final terão a chance de se apresentar no programa especial com tema ‘Broadway Family‘, ao lado de grandes estrelas dos palcos, e cantando canções de musicais como ‘A Bela e a Fera’, ‘O Rei Leão’, ‘Mary Poppins’, ‘A Pequena Sereia’, ‘Aladdin’, ‘Frozen’, ‘Shrek’, ‘Matilda’, ‘Escola do Rock’, ‘Annie’, ‘Cinderella’, ‘Peter Pan’, ‘A Noviça Rebelde’, entre outros.

O Festival:

A produção de elenco do Festival selecionará até 30 candidatos que se apresentarão remotamente, uma única vez, ao longo de três semanas. Divididos em grupos, eles serão avaliados pelo trio de jurados convidados, que, nesta edição, é representado pelos referenciais atores, cantores e arte-educadores Beto Sargentelli, Ivan Parente e Sara Sarres.

O trio se encarregará de avaliar os candidatos, o que inclui dar feedbacks das apresentações, e escolher um nome por semana, enquanto o público ficará encarregado de escolher outro candidato através de votação pelo Instagram. Ao final, os seis nomes selecionados estarão automaticamente confirmados na apresentação do Teatro Musical Canta, a ser exibido no dia 29 de novembro, no canal do veículo Sessão Popular.

Para esta apresentação final, os seis talentos irão apresentar um número da canção de musical escolhida dentre as opções do tema do programa, que reunirá os jurados da edição e várias outras estrelas convidadas, fazendo desta oportunidade um momento inesquecível e uma vitrine diferenciada.

Os selecionados terão seus nomes revelados no dia 01 de novembro, e, aqueles que forem escolhidos para ingressar nos programas semanais, terão seus vídeos de inscrição apresentados e votados todas às quartas, 20h, e com feedbacks e resultados ao vivo todas às quintas, 20h, durante o programa apresentado por Joaquim Araújo, acompanhado sempre de um dos jurados convidados.

Quem desejar participar deve efetivar o pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$35,00, até o dia 30 de outubro, e preencher o formulário acompanhado do envio de um vídeo cantando uma música de musical, na íntegra, e com uma foto de rosto (retrato).

Para se inscrever, clique aqui no Formulário de Inscrição. Boa Sorte!

Rodrigo Bueno

Formado em Marketing pela Universidade Anhembi Morumbi, também é Fotógrafo Cultural pela Escola de Fotografia Foto Conceito, já cobriu cerca de 5 mil shows nacionais e internacionais, além de eventos exclusivos como coletivas de imprensa e pré-estreias. Também é Analista de Marketing Digital, Executivo de Negócios, Jornalista, Web Design, Criador e editor de conteúdo de redes sociais.

Facebook Instagram

Deixe um comentário