Gilmore Girls: 20 curiosidades da série que está completando duas décadas


Créditos: Warner Bros


Há exatamente vinte anos iria ao ar, na Warner Bros, o episódio piloto de Gilmore Girls. Escrito por Amy Sherman-Palladino, a série conquistou o grande público com diálogos rápidos e inteligentes, explorando questões familiares, de amizade e educacionais.

Lorelai Gilmore (Lauren Graham) nunca se comportou como se esperava. Nascida em uma família tradicional e muito rica, ela engravida aos dezesseis anos e, indo contra a imposição dos pais de convencê-la a casar com o namorado, foge assim que dá luz para uma cidade pequena, Stars Hollow, onde pretende criar sozinha sua filha, Rory (Alexis Bledel). Os anos passam e Lorelai constrói sua vida enquanto cria Rory, com agora quinze anos, em um lar cheio de referências culturais e próxima a pessoas acolhedoras. A partir daí, começamos a acompanhar todos os momentos importantes que mãe e filha enfrentarão em suas vidas.

Gilmore Girls: 20 curiosidades da série que está completando duas décadas
Créditos: Netflix

Para comemorar os vintes anos de estreia, separamos algumas curiosidades que talvez não conheça sobre Gilmore Girls. Vem ver!

1 – A cidade cenográfica de Stars Hollow é inspirada na comunidade de Washington Depot, em Connecticut.

2 – O piloto da série foi filmado no Canadá, mais especificamente em Unionville, em Ontario, enquanto que os demais episódios foram nos Estados Unidos, nos estúdios da Warner Bros, em Los Angeles.

3 – O cenário de Star Hollow foi utilizado também nas séries “Pretty Little Liars” e “Hart Of Dixie”.

4 – O roteiro de Gilmore Girls tinha o dobro de páginas de um roteiro normal de 40 minutos. Isso foi devido à quantidade e ritmos dos diálogos dos personagens.

5 – Na série, Rory, assim como sua mãe Lorelai, ama tomar café. Já a atriz que a interpreta, Alexis Blexel, odeia. Nas cenas, ela toma refrigerante.

6 – Como Alexis Bledel era muito jovem e já assumia o papel de uma das protagonistas da série, Lauren sempre aparecia abraçada a jovem para assim posicioná-la corretamente para as câmeras.

7 – Alexis Bledel e Milo Ventimiglia, que interpretou Jess, namoraram na vida real entre os anos de 2002 e 2006.

8 – Lauren Graham e Alexis Bledel foram as únicas do elenco a estarem em todos os episódios das sete temporadas.

9 – De acordo com a lista feita pelo escritor australiano Patrick Lenton, Rory leu, durando a série, 339 livros.

10 – Por ter pai argentino, Alexis tem como sua primeira língua o espanhol, só tendo aprendido inglês aos 5 anos quando entrou na escola.

11 – A cantora Carole King, além de cantar o tema de abertura da série, “Where You Lead”, ao lado de sua filha Louise Goffin, também fez uma participação na terceira temporada como Sophie, a dona da loja de instrumentos musicais.

12 – Originalmente, o papel de Luke foi escrito para uma mulher, mas os produtores achavam que faltava um pouco de “testosterona” na série, por isso escolheram Scott Patterson, que só iria fazer uma participação especial, porém, todos perceberam a enorme química entre ele e Lauren, e decidiram o manter fixo no elenco.

13 – Emily, mãe de Lorelai, teve no total 86 empregadas ao longo das sete temporadas.

14 – Liza Well, a princípio, fez o teste para interpretar Rory, mas não se adequava ao papel. Porém, os produtores gostaram tanto de seu teste que criaram a personagem Paris Geller especialmente pra ela.

16 – Keiko Agena, que interpretava a adolescente de 16 anos Lane Kim, tinha 27 anos quando a série estreou.

17 – A personagem Lane foi criada em homenagem a melhor amiga de Amy Sherman-Palladino, que também era uma das produtoras da série.

18 – Nem sempre o elenco entendia as referências culturais presentes no roteiro. Em uma entrevista à revista “Entertainment Weekly”, Alexis revelou: “temos que pesquisá-las habitualmente. Não já especificações escritas no script.”

19 – A atriz Alex Borstein, que interpretou a Drella e a Miss Celine, e Jackson Douglas, que viveu Jackson, foram casados por 16 anos, anunciando a separação em 2015.

20 – Alex Borstein foi a primeira opção para interrogar Sookie, mas teve que declinar o pedido devido a problemas de agenda. Assim, o papel ficou com Melissa McCarthy.

Gostou? Aproveita e não perde tempo! As setes temporadas, mais o revival “Gilmore Girls: Um Ano Para Recordar” estão disponíveis na Netflix esperando por você!

Leina Mara

Formada em Letras na Universidade Federal do Ceará, apaixonada por cultura italiana, tv, teatro e música. Valoriza as pequenas coisas, momentos com os amigos e sonha em viajar pelo mundo.

Facebook Instagram

Deixe um comentário