Grupo 3 de teatro apresenta última sessão online de “Contrações”


Créditos: Vitor Zorzal


Em cartaz desde o ano de 2013, o espetáculo ganhou uma versão online em curtíssima temporada. Com Débora Falabella e Yara de Novaes no elenco e sob direção de Grace Passô, o espetáculo gira em torno de reuniões entre Ema, interpretada por Débora Falabella e a “gerente” vivida por Yara de Novaes. Ema é convidada pela sua Chefe para ler em voz alta a cláusula do contrato de trabalho que proíbe todo e qualquer relacionamento amoroso ou sexual entre os empregados sem o conhecimento da instituição.

Ema e “gerente” passam a ter conversas extremamente constrangedoras e invasivas sobre o relacionamento da mesma com um colega de trabalho. Para conseguir manter o seu emprego, Ema se vê obrigada a redirecionar a sua vida adaptando-se às exigências da empresa.

O texto original foi escrito pelo inglês Mike Bartlett no ano de 2008, inspirou a adaptação brasileira que foi se ajustando conforme o olhar do público que assistia e compreendia a história. Em razão da pandemia, a companhia decidiu trazer o espetáculo de forma online adaptado a nova realidade de muitas empresas que é o sistema Home Office, embora tenha sido necessário algumas mudanças, o texto em si não teve significativas alterações para este novo momento.

Após o espetáculo o elenco propõe um debate com os espectadores e revelam algumas curiosidades deste novo momento em que estamos vivendo. Segundo Débora Falabella, mesmo em meio à nova realidade e a frieza de uma apresentação sem público presente é emocionante poder adaptar a sua arte e poder levar o texto para diversos lugares do Brasil e até do mundo ao mesmo tempo.

O espetáculo tem mais uma apresentação que acontece nesta terça-feira dia, 20 de outubro, pelo aplicativo Zoom. As sessões fazem parte da programação Palco Virtual do Itaú Cultural.

SERVIÇO

Contrações [com interpretação em Libras]

terça – 20 de outubro de 2020 às 20h

[duração aproximada: 70 minutos]

[classificação indicativa: 14 anos]

Sessão Gratuita

Reserva de ingressos: Sympla

Veronica Costa

Jornalista formada pela Universidade Nove de Julho, com conhecimento em assessoria de imprensa. Apaixonada pela cultura mexicana, ama teatro, livros e shows. Curiosa e antenada no meio artístico e na dramaturgia.

Instagram

Deixe um comentário