Musical com composições de Paulinho Moska estreia em 2021


Créditos: Jorge-Bispo


Com composições inéditas de Paulinho Moska, “Era Uma Vez… a turma do faz de conta, o musical“, estreia em 2021, vai contar as histórias mais emblemáticas dos contos de fadas que encantam gerações. Para as músicas originais do espetáculo terá também compositores como Adriana Calcanhotto e Martinho da Vila.

Paulo Corrêa de Araujo, também conhecido por Moska ou Paulinho Moska, é cantor, compositor e ator brasileiro, com mais de 30 anos de carreira, 16 discos lançados, mais de 15 músicas em trilhas de novelas da Rede Globo. Como compositor, suas músicas já foram gravadas por Maria Bethânia, Elba Ramalho, Ney Matogrosso, Maria Rita, entre muitos outros artistas da MPB. No teatro recentemente participou como ator do musical “Merlin e Arthur, Um Sonho de Liberdade” com direção de Guilherme Leme Garcia.

O espetáculo é inspirado no enredo da Escola de Samba Imperatriz Leopoldinense de 2005, em que Rosa Magalhães homenageou o escritor Dinamarquês Hans Christian Andersen em seu centenário.

Com texto e direção de Thereza Falcão, autora da novela de grande sucesso “Novo Mundo” e da próxima novela das seis “Nos Tempos do Imperador” ambas da TV Globo. O musical conta com direção de Marcelo Alonso.

O projeto faz parte também das comemorações de 50 anos de carreira de Rosa que assina a direção de arte, cenário e figurino do musical, ela que ganhou o prêmio Emmy Internacional e sete títulos no carnaval carioca, é uma das mais importantes artistas brasileiras contemporâneas da atualidade.

Com videografismo e efeitos especiais por Batman Zavareze, formou com Rosa a dupla responsável pela abertura do Pan Americano e o encerramento das Olimpíadas no Rio de Janeiro. O espetáculo promete ser imersivo e tecnológico, misturando teatro, música, dança, cinema e literatura. Você consegue esperar?!

Rodrigo Bueno

Formado em Marketing pela Universidade Anhembi Morumbi, também é Fotógrafo Cultural pela Escola de Fotografia Foto Conceito, já cobriu cerca de 5 mil shows nacionais e internacionais, além de eventos exclusivos como coletivas de imprensa e pré-estreias. Também é Analista de Marketing Digital, Executivo de Negócios, Jornalista, Web Design, Criador e editor de conteúdo de redes sociais.

Facebook Instagram

Deixe um comentário