‘Teatro Musical Canta’ reúne artistas para cantar Mariah Carey


Créditos: Divulgação


Com 30 anos de carreira e inúmeros agudos que fazem dela uma cantora diferenciada no mundo POP, Mariah Carey é a diva homenageada no mês do outubro pelo programa digital ‘Teatro Musical Canta‘, realizado pelo Sessão Popular. A apresentação, que vai reunir muitos dos maiores sucessos da cantora, com seus momentos de atriz, estreia nesta sexta, 23, às 20h, pelo canal do YouTube do veículo, onde a interação entre os espectadores acontece ao vivo.

A estrela que entrou para o Guinness Book citada como ‘Pássaro Supremo‘, por seu alcance vocal de cinco oitavas, figurou algumas vezes no topo da Billboard com os hits que fizeram sucesso na sua voz pelas últimas quatro décadas. Com mais de 15 discos lançados, Mariah soma mais de 200 milhões de cópias vendidas e surpreendeu os fãs recentemente ao lançar seu sétimo álbum de compilação, ‘The Rarities‘, que reúne 32 canções divididas em 2 discos.

Tantos sucessos resultaram no programa especial em celebração à vida e carreira da cantora que, além de amante do Natal – paixão essa eternizada pelo hino temático ‘All I Want for Christmas is You‘ –, contabiliza alguns trabalhos como atriz, a exemplo do longa musical ‘Glitter – O Brilho de Uma Estrela‘, que estrelou em 2001. Ao todo, 14 artistas do teatro musical brasileiro se encontram virtualmente para soltar a voz em versões exclusivas, entre solos e duetos, de hits como ‘My All‘, ‘Hero‘, ‘I Still Believe‘, ‘Without You‘ e ‘Agains All Odds‘.

Apresentado por Gui Figueiredo, figura já conhecida de edições anteriores, ele será o responsável por pontuar os altos e baixos da carreira da rainha dos falsetes e anunciar o time de intérpretes, composto por Abner Depret, Benét Monteiro, Chiara Guttieri, Cidália Castro, Gabriel Camillo, Helga Nemeczyk, Jeniffer Nascimento, Kiara Sasso, Letícia Soares, Myrthes Monteiro, Pedro Navarro, Thiago Perticarrari, Tiago Barbosa e Vitor Moresco.

A apresentação online é a 6ª edição do projeto que nasceu durante a quarentena e vem proporcionando uma fusão entre os fãs de musicais e da música pop internacional. Com contornos de um programa musical, que remete às atrações de sucesso dos anos 90, a iniciativa já recebeu mais de 70 artistas, entre novos talentos e os já consagrados dos palcos, e ultrapassou a marca de 50 mil visualizações entre as edições completas e as apresentações individuais.

Para os próximos meses, o Teatro Musical Canta, que já homenageou Lady Gaga, Rihanna, Madonna, Taylor Swift e Whitney Houston, terá ainda uma data para Ariana Grande (20/11) e outra para Beyoncé (19/12), além de uma edição especial em parceria com o Festival Online de Teatro Musical – Minha Vez de Brilhar, que, em sua 3ª edição – com inscrições abertas -, voltada para crianças e jovens de 09 a 15 anos, proporcionará como recompensa para os finalistas a participação no programa extra do dia 29 de novembro, embalado pelo tema ‘Broadway Family’.

Rodrigo Bueno

Rodrigo Bueno

Fotógrafo formado pela Escola de Fotografia Foto Conceito, já cobriu cerca de 2 mil shows nacionais e internacionais, além de eventos exclusivos como coletivas de imprensa e pré-estreias. Também é Executivo de Negócios, Jornalista, Web Design, Criador e editor de conteúdo de redes sociais.

Facebook Instagram

Deixe uma resposta